Informações sobre sevel…
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ahhhhh esqueci de perguntar mais algumas coisas, me tiraram as duvidas quanto a diferença entre sevel e fiasa dentro do carro, mas e fora ??? porque to pensando em comprar o motor em ferro velho (legalizado) e como saberei, com o motor fora, qual a frente e a trazeira ???
e tambem, conseguindo um motor fiasa ou sevel, posso usar o cabeçote de tempra ou de marea 2.0 ou de algum fiat de maior cilindrada ???
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ahhhhh esqueci de perguntar mais algumas coisas, me tiraram as duvidas quanto a diferença entre sevel e fiasa dentro do carro, mas e fora ??? porque to pensando em comprar o motor em ferro velho (legalizado) e como saberei, com o motor fora, qual a frente e a trazeira ???
e tambem, conseguindo um motor fiasa ou sevel, posso usar o cabeçote de tempra ou de marea 2.0 ou de algum fiat de maior cilindrada ???
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cara, marea 2.0 é 5 cilindros…......
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pelo mesmo raciocinio do lado dos coletores, mas agora, olhando a partir da frente do motor(polias, correias, etc) sevel é do lado esquerdo e fiasa do lado direito…
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desculpe mauricio, mais deve ser o cansa?o… to meio burro hoje, da pra explicar melhor, não entendi
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bom é assim…
os primeiros palio 1.6 16v (ate 2001 eu acho) tinham o motor chamado de step a possuiam curso de 67,4 e diametro de 86,4.... um motor de pouco torque em baixa.... vendo isso, a fiat lancou um novo motor baseado no sevel que tinha 75,3 de curso e 81mm de diamoetro, o que aumentou consideravelmente o torque em baixa... esse novo motor é identico ao step a a unica diferenca é o coletor de admisso que é de plastico
acho que vc deveria procurar por um uno com motor sevel direto... pois da um trampo pra adaptar... e o mais barato seria colocar o vira e as bielas do step b pra transormar o conjunto em 1.8.. sem mexer em diametro dos pistoes e com pecas originais da marca...
pro meu uno, eu comprei um motor sevel 1.6 de tipo em desmanche.. paguei 1200 motor+cabecote com nota
ai vc coloca pistoes de alcool (12,4 de taxa) e mais uma taxadinha no cabecote fica
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pera? amigo … mesmo que encaixe a caixa é para motor longitudinal e com tração traseira , esque?a essa ideia .
fiasa até 1300 tem vocação pra ser tão ou até mais girador que sevel nos casos do 1050 e 1000 . a melhor relação custo/benefício na minha opinião seria o fiasa 1.3 turbo + intercooler . não se tem o trabalho da adaptação do motor e terá certamente um rendimento interessante .
step a e step b são da fam?lia de motores conhecida como torque . são o mesmo motor , mas no step b a fiat diminuiu o diametro e aumentou o curso para manter os mesmo 1600 cm3 e tentar dar uma característica de mais torque ao motor , provavelmente devido a chiadeira do consumidor brasileiro ... mas continuou a ser um motor sub-quadrado .
e me desculpem se alguma vez eu falei que o motor do uno turbo não é um sevel . é um motor da mesma fam?lia , tanto na versão italiana 1.3 , quanto na versão 1.4 que veio pra c? . alias , essa motorização sevel 1.4 equipava tempra e tipos de modelos b?sicos na it?lia .
abraços ...
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ah . no sevel , a sa?da de admissão sempre está voltada para tr?s do motor (o que na minha opinião é um ponto negativo) . já no fiasa , sempre está voltada para frente …
... ideal para um par de solex deitadas com cornetas respirando o ar vindo diretamente da grade ...
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fiasa, queria um motor girador, eu to meio doido, mas não to pensando num carro pra alucinar, quero um carro que faça mais barulho que ande claro que quero um carro rapido, mais se eu conseguir chegar nuns 150cv ta muito bom não to pensando em carro turbo, ate porque minha ideia de carro turbo seria um escort (so não saberia se partiria pra um cht ou um ap e sou fanatico pelo cht) amo esse carro, tive dois e fico triste de pensar que a ford tirou esse carro de linha.
o caso da uno é porque quero sentir de novo o que é ter um carro aspro, meu primeiro escort era aspro e girava bem (não lembro quanto, mais era carro pra esticar 1? e o adversario já estar quase espetando a 3?) agora o peugeot que gosta de girar, ?um motor otimo pra fazer aspro, senti isso nesse tempo que fiquei com ele, mas ele se foi provavelmente no futuro pego outro, mais por hora quero pegar um carrinho mais antigo e deixar ele bem legal
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bom amigo , nesse caso recomendo a você que encontre um uno 1.5r em bom estado e seja feliz . veja bem , uno 1.5r se ficar difácil de achar , aí parta para um 1.6r …
dá para fazer um aspro de primeira linha , claro que sem se importar com gastos . apesar de , ter mais idade e contar com menos recursos que um ap ou zetec , que tem opções de cabeçotes multivalvulas com cross flow e talz . sabendo mexer , tendo correria e não se importando com gastos , é um sório candidato a bater no teto das 10.000 rpm , numa preparação aspro refinada .
de fiats 8 válvulas pequenos , é a melhor opção que existe .
abraços .
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pow, top, o 206 foi-se?
que pena, cara.
fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?
queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.
[]s
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ah . no sevel , a sa?da de admissão sempre está voltada para tr?s do motor (o que na minha opinião é um ponto negativo) . já no fiasa , sempre está voltada para frente …
... ideal para um par de solex deitadas com cornetas respirando o ar vindo diretamente da grade ...
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vicente orige style…...........
pow, top, o 206 foi-se?
que pena, cara.
fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?
queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.
[]s
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8.000 rpm não faz nem c?cegas nesse motor….........hehehehee............
abraços.
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pow, top, o 206 foi-se?
que pena, cara.
fiasa power, com um fiasinha 1300cc e um bom carburador (de repente até 2), balanceamento din?mico e um comando sob medida já não é o suficiente pra encarar uns 8000rpm? se não for, um 1050cc dá conta?
queria saber… tenho umas idéias malignas aqui.
[]s
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encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .
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encara com absoluta tranquilidade . e tranquilidade com as molas originais .
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mas eu tenho uma enorme curiosidade de como se sairia um 1050 . eu ainda pagarei pra ver …
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uai, fiasa power, vc mesmo tinha na assinatura uns tempos atrás um 147 1050cc com 105cv se não me engano. com dois carburadores deitados (sei lá quais eram)
vc sabe onde consigo mandar fazer um comando de válvulas pro fiasa?
queria torque máximo entre 4000 e 4500 rpm, potência máxima na casa dos 7500-8000 rpm, marcha melnta até 1500 rpm tá aceitável.
tem idéia do set-up de um comando que me daria essas caracteristicas?
agradeão a todos
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que eu saiba somente a sobe em são paulo . compre um eixo novo para reposição e mande pra lá para que façam o trabalho . eles fazem retífica em cima do eixo bruto do comando , mas com modelos previamente definidos .
bom , se eu fosse vc não tentaria algo nem muito pequeno e nem muito estapaf?rdio . acho que por volta de um 290? .
só uma pergunta : você já tem o carro , ou só são especulações ?
abraços .
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fiasa, tu acha que dar um tapinha num 1.3/1.5 ficaria muito caro ???
me assustei um pouco com o termo gastos que tu mencionou, to querendo montar o carro, mais não pode ser nada absurdo de caro, ate porque esse carro sera montado aos poucos, vo deixar ele em ponto de funcionamento, depois vo começar a prepara-lo.