Cl agora de weber
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entao ate qm fim comprei uma weber pro gol
já de cara penso de inicio em rodar na gasolina + 0,6 bar com ela
preciso de uma ideia pra começar o acerto, pq tá gordissimo como esta, parece carro de arrancada mas esta no alcool.
a config atual esta:
lenta 50 ( mas parece mto maior, diria 100 )
caneta f3
venturis 26
gicles principais parecem 200
gicles de ar aparentam 150
queria ter uma ideia do que usar pra começar o acerto na gasolina.
vlews
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entao ate qm fim comprei uma weber pro gol
já de cara penso de inicio em rodar na gasolina + 0,6 bar com ela
preciso de uma ideia pra começar o acerto, pq tá gordissimo como esta, parece carro de arrancada mas esta no alcool.
a config atual esta:
lenta 50 ( mas parece mto maior, diria 100 )
caneta f3
venturis 26
gicles principais parecem 200
gicles de ar aparentam 150
queria ter uma ideia do que usar pra começar o acerto na gasolina.
vlews
[snapback]511016[/snapback]
nunca mexi num desses com motor a gasolina, mas da pra dizer algumas coisas:
lenta 100 é muito (mesmo em alcool da pra usar menor q isso), pense em 60 pra começar
caneta f3 alimenta legal no alcool, ja na gasolina talvez com um par de f11 fique mais liso.
gigles 200 vai ficar pra la de gordo, e os de ar vão ter q ser maiores.
o jeito mesmo é o de sempre: montar, ir sentindo o motor e fazer os ajustes.
ah, difusores 26 são pequenos mesmo pra alcool, com gasolina vai te limitar usar giglagem maior. pode pensar (ja no começo) num par de 28 - q se não me engano são os originais q vem no carburador, q é feito pra gasolina. as f11 tb são as canetas originais, são tidas como um meio termo .
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nunca mexi num desses com motor a gasolina, mas da pra dizer algumas coisas:
lenta 100 é muito (mesmo em alcool da pra usar menor q isso), pense em 60 pra começar
caneta f3 alimenta legal no alcool, ja na gasolina talvez com um par de f11 fique mais liso.
gigles 200 vai ficar pra la de gordo, e os de ar vão ter q ser maiores.
o jeito mesmo é o de sempre: montar, ir sentindo o motor e fazer os ajustes.
ah, difusores 26 são pequenos mesmo pra alcool, com gasolina vai te limitar usar giglagem maior. pode pensar (ja no começo) num par de 28 - q se não me engano são os originais q vem no carburador, q é feito pra gasolina. as f11 tb são as canetas originais, são tidas como um meio termo .
[snapback]511034[/snapback]
legal… semana q vem comeão ir atras das correria.
ah, forte motivo pra eu ir de gasolina: carbura não niquelado, nao quero problema com gel. to lendo umas materias lá da redline e tb aki do hot topics... relembrando hehehe...
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ah, é necessário deixar a cuba cheia a ponto de em descida/subidas ficar trasnbordando nos venturis?
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opa… gol já na gasolina...
só os gicles de lenta 100 q ainda continuam me matando aaaaaaahhhhhhhrrrr....
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legal… semana q vem comeão ir atras das correria.
ah, forte motivo pra eu ir de gasolina: carbura não niquelado, nao quero problema com gel. to lendo umas materias lá da redline e tb aki do hot topics... relembrando hehehe...
[snapback]511038[/snapback]
fabio, deixei meu carro parado duas semanas e fui ligar hj…tirando q não tenho partida a frio e apesar da temperatura quente o carro é dificil de pegar, mas com wd na boca da turbina e um pouco de paciência ligou normal...e marcha lenta normal, nenhum sinal de gel atrapalhando o funcionamento do carro...detalhe q minha weber não está niquelada...
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eu também acho.
se a weber estiver conservada pode usar tranquilamente o álcool.
o que você economizar utilizando o álcool como combustável ajuda a pagar pra niquelar o carburador.
no meu caso eu utilizaria o álcool mesmo, mas não sei como, nem pra quê vc utiliza o carro ( pista ou rua). cada caso é um caso.
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legal… semana q vem comeão ir atras das correria.
ah, forte motivo pra eu ir de gasolina: carbura não niquelado, nao quero problema com gel. to lendo umas materias lá da redline e tb aki do hot topics... relembrando hehehe...
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fabio, se vc usa o carro todo dia, dificilmente vai formar gel.
ah, e se resolver investir um $ em proteção, nunca mande niquelar o carburador pois o banho de niquel reduz os dutos internos e ainda de forma irregular nos corpos, mande dar banho quimico.
ah, é necessário deixar a cuba cheia a ponto de em descida/subidas ficar trasnbordando nos venturis?
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o meu deixo assim, no maximo do maximo.
opa… gol já na gasolina...
só os gicles de lenta 100 q ainda continuam me matando aaaaaaahhhhhhhrrrr....
[snapback]511159[/snapback]
nem deve estar gordo né hehehehehe da até pra vc regular a lenta, mas a progressão vai ficar bem pipocadinha…pediiindo pra vc acelerar logo
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fabio, deixei meu carro parado duas semanas e fui ligar hj…tirando q não tenho partida a frio e apesar da temperatura quente o carro é dificil de pegar, mas com wd na boca da turbina e um pouco de paciência ligou normal...e marcha lenta normal, nenhum sinal de gel atrapalhando o funcionamento do carro...detalhe q minha weber não está niquelada...
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entao, eu uso todo dia o carro, tenho partida a frio e tal, mas tipo, ela fica formando um pozinho branco dentro dela, isso que me preocupa, pq um brosol por exemplo nao demora mto pro alcool acabar com um q nao seja protegido.
eu também acho.
se a weber estiver conservada pode usar tranquilamente o álcool.
o que você economizar utilizando o álcool como combustável ajuda a pagar pra niquelar o carburador.
no meu caso eu utilizaria o álcool mesmo, mas não sei como, nem pra quê vc utiliza o carro ( pista ou rua). cada caso é um caso.
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minha weber tá bem nova. uso o carro no dia-dia, todos os dias.
fabio, se vc usa o carro todo dia, dificilmente vai formar gel.
ah, e se resolver investir um $ em proteção, nunca mande niquelar o carburador pois o banho de niquel reduz os dutos internos e ainda de forma irregular nos corpos, mande dar banho quimico.
o meu deixo assim, no maximo do maximo.
nem deve estar gordo né hehehehehe da até pra vc regular a lenta, mas a progressão vai ficar bem pipocadinha…pediiindo pra vc acelerar logo
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entao, consegui com um amigo aki 2 gicles de lenta 70… blz deu uma limpada mas ainda tá gordo. os gicles principais estao em 140 agora e os de ar, 180, com as canetas f3 ainda e os venturis 26.
do mais gostei do carbura, fora as raras vezes que ele dá umas cabeçadas ( acho q por trasnbordamento de cuba ) tá blz, liso, aparentemente apesar dos gicles grandes de lenta, economico. só que, passou de uns 40% do acelerador, apaga a mistura, falta forte. já tou vendo que vou ter q dar mais comida pra ele
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foda que nao queria ver o alcool estragando esse carbura. qm anda sem proteção e no alcool, percebe corrosão no metal do mesmo?
ah, minha weber é espanhola.
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as cabeçadas vc pode tentar corrigir pela bomba de aceleração rapida e tb pelos injetores. mas cuidado, qdo injeta mto tb da cabeçada.
usando alcool vc vai ver (depois de um tempoo) algumas machinhas verde dentro da cuba, mas ow, isso é bem superficial, nuuunca vi um caruburador desses (q tenha uma conservação correta) chegar a furar por corrosão de alcool. são poucas pessoas q mandam da banho quimico, até a pouco tempo só quem fazia esse servião era a aerocar (onde foi feito no meu) e custava coisa de 400 reais. parece q hj em dia tem quem faça a 100 reais no interior de sp.
obs: fabio, roda com alcool logo
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as cabeçadas vc pode tentar corrigir pela bomba de aceleração rapida e tb pelos injetores. mas cuidado, qdo injeta mto tb da cabeçada.
usando alcool vc vai ver (depois de um tempoo) algumas machinhas verde dentro da cuba, mas ow, isso é bem superficial, nuuunca vi um caruburador desses (q tenha uma conservação correta) chegar a furar por corrosão de alcool. são poucas pessoas q mandam da banho quimico, até a pouco tempo só quem fazia esse servião era a aerocar (onde foi feito no meu) e custava coisa de 400 reais. parece q hj em dia tem quem faça a 100 reais no interior de sp.
obs: fabio, roda com alcool logo
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entao, percebi q a cabeçada sempre acontece em freiadas fortes ou depois de curvas mais acentuadas. acho q tranborda, entra em misfire e a cabeçada vem qdo vc dá acelerador e ele limpa. acho q vou baixar o nivel da cuba.
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entao, percebi q a cabeçada sempre acontece em freiadas fortes ou depois de curvas mais acentuadas. acho q tranborda, entra em misfire e a cabeçada vem qdo vc dá acelerador e ele limpa. acho q vou baixar o nivel da cuba.
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certo, nesse caso é diferente e parece ser transbordamento mesmo.
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entao, estive lendo um pouco sobre o assunto. mto mais q qquer carbura, weber é mto influenciada pelas canetas, sua curva de mistura. tenho essas f3, vc já me falou e tb já ouvi falar mto bem das f11. essa f3 me disseram ser gorda em baixa e não tão gorda em media e alta. já a f11, mais linear em toda faixa de giro. e no caso de eu querer mais pobre em baixa e mais gorda em alta? tipo, tb me lembro bem q no tldz, gicle de ar influenciava mais na mistura de alta do que de baixa. weber 40 tb é assim?
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na 40 os gigles de ar mostram diferença em alta. em media nunca notei.
as f11 são um meio termo, nem muito boas pra alta e nem pra baixa.
apos ajustar o nivel de boia veja como o carro se comporta, e se for o caso, tente baixar mais os gigles de combustivel e tb os de ar.
cheguei a usar um par de f3 por bastante tempo, mas no alcool. comigo tb ficou com mistura mais gorda em baixa, em media ia limpando e em alta ficou bem afiado. canetas boas pra pegada em baixa.
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de uma lida em http://www.aircooled.net/gnrlsite/resource…les/jetting.htm mas não se baseie em qq valor de giglagem desse site, pois não se aplica a nés. o autor mesmo sempre tenta deixar claro que receita pronta de giglagem não existe e q não é pra acreditar em papinho hehehe esse é dos meus
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hehehe pode cre, esse negocio de poe tal giclagem num existe mesmo.
bom… segundo as formulas deles, o gicle prinicipal deveria ser 4.1 ~ 4.3 vezes o tamanho do venturi.
26x4.3 = 111,8 + 10% ( gasolina e25 ) = 123
bom... eu já estou com 140 de gicle principal e claramente tenho falta de combustivel. vou tentar baixar o ar ( que esta em 180 ).
me parece q a gasolina não demonstra tanto qto o alcool quando existem problemas de mistura, embola menos e tal. será só impressão isso?
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entao, to comprando 2 jogos de gicle de lenta, medidas 50 e 65. espero q fique bom…