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Sistema de partida a frio

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  • ? Offline
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #31

    eu nao tava kerendo fazer furo no coletor, entao tava pensando em colocar na magueira que liga o coletor e o regulador de pressao, teria problema instalar ali?

    abs

    [snapback]510736[/snapback]

    não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

    melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      xtreme
      escreveu em última edição por
      #32

      os gmês flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

      1 Resposta Última resposta
      • N Offline
        N Offline
        Nuvo
        escreveu em última edição por
        #33

        os gmês  flex… sao sens?veis ao reservatorio…rodando com alcool e com menos de 15% de gasolina no recipiente.... a partida já não é eficaz... teima em ligarr

        [snapback]510749[/snapback]

        o problema dos gm (pelo menos no astra) é a posição da bomba do reservatério… ela não alcança o fundo do reservatério...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #34

          não é legal vc mandar gasolina pra dentro de uma peça q trabalha dependendo de ar.

          melhor fzr um furinho no coletor mesmo, coisa bem pequena.

          [snapback]510744[/snapback]

          essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao? eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

          pensei certo?

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #35

            essa peça que vc ta se referindo é o regulador de pressao?  eu estava pensando em colocar um y ali bem perto do coletor, qdo injetasse a gasolina alem da pressao que viria por causa da bomba, o coletor nao teria pressao positiva, mas sim vacuo, que puxaria a gasolina e nao deixaria, pelo menos muita gasolina pro regulador.

            pensei certo?

            abs

            [snapback]510783[/snapback]

            sim gili, não q vc tenha pensado errado, é q eu não gosto de molhar peças que foram feitas pra trabalharem secas, como a parte de cima do regulador de pressão.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #36

              blz entao, entendi.

              forte abra

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                thiagosaveiro
                escreveu em última edição por
                #37

                temos um fox 1.0 aki em casa, totalflex. só roda no alcool e digo. eu nunca abasteci o reservatério, pega todo santo dia de primeira. tem vez que saio pra correr antes das 6 da manhã agora no inverno e vai de prima.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Milho
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  bomba -> t -> solenoide -> motor.

                  cuidado pra não colocar o injetor na direção do tps ou de algum sensor.

                  [snapback]510735[/snapback]

                  poxa, meu carro ta sem solenoide…

                  sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura.... :bravo:

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    poxa, meu carro ta sem solenoide…

                    sai da bomba, vai pro t, desse t uma mangueira volta a um orificio na parte de cima do reservatorio e a outra vai diretamente pro bura....  :bravo:

                    [snapback]510962[/snapback]

                    eh q no caso do carburado eh diferente, ele joga a gasolina encima da borboleta e nao depois dela, como no injecado, por isso da solenoide.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Maxxx
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                      hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                      a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                      cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                      abraxxx

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        WEST
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        trabalhei na concepção e desenvolvimento do sistema flex para uma montadora. fizemos na época um benchmarking com todos os carros flex existentes no mercado. todos eles utilizam ainda o tradicional reservatério adicional de gasolina. disse ainda porque já existem estudos avan?ados para se substituir o reservatério por um aquecedor acoplado aos injetores, o que aqueceria o combustável antes da injeção.

                        hoje em dia, nos injetados, a válvula solen?ide existe exatamente, como o gustavo falou, pela gasolina ser injetada após a borboleta, ou seja, onde existe vêcuo no funcionamento normal do motor sempre - exceto turbos. se não tiver a válvula nestes casos, corre-se o risco do motor aspirar a gasolina do reservatério.

                        a injeção hoje em dia é feita de forma autom?tica nos flex. ela leva em consideração sinais de temperatura de água e ar e sonda para injetar ou não (22?c nos gm, 20?c nos renault…)

                        cau?, as bombas realmente não tocam o fundo do reservatério pois existe uma altura mínima entre estas e o fundo, recomendada pelo fabricante da bomba. era um valor absurdo na época (8mm min se não me engano) e acabamos não respeitando esta altura. o que muitas vezes acontece também nos flex é que os reservatérios são adapatações em projetos que vêm congelados dos pa?ses originais, e acaba não sobrando muito espaço para eles. por isso em alguns casos você vê certos absurdos por aí.

                        abraxxx

                        [snapback]511104[/snapback]

                        hj em dia se tem cada vez menos espaço pra colocar qualquer coisa no compartimento do motor dos carros…

                        nao se fazem mais carros como antigamente... :bravo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          fotos de como ficou no bora:

                          tentativa de nao ocorrer o que ka falou, de ir gasolina para o regulador… pode ter problema qdo tiver pressao + ali?

                          abs

                          1 Resposta Última resposta

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