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Ajuda: projeto sttd-b - 3e de opala

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    #77

    qto aos venturis, analise da seguinte forma, corpos de injeção trabalham sem venturi, tá certo que não precisa de tanto turbilhonamento, mas em uma prova em piracicaba o ano passado, tiramos os difusores de um aspirado com duas 50 e simplesmente tivemos que aumentar os quatro gicles para 400… passei a broca em todos e mantive os de ar em 170, o carro ficou estápido em alta e matou um pouco a força em baixa mas isso era necessário já que o carro tinha um torque absurdo, 2200 com 2 w50 e comandão isky 310 (na minha opinião o melhor para aspirado). tente aumentar os venturis progressivamente, mas cuidado as paredes da 3e são muito finas, não dá para aumentar muito.

    [snapback]510841[/snapback]

    veja: nesse caso não da pra usar motor injetado como base. o injetado não precisa do efeito venturi pra puxar o combustivel de dentro de um reservatorio, sendo assim ele não precisa do venturi em si.

    no meu motor (com 1 weber 40) tive que aumentar coisa de 80 pontos nos gigles principais + 50 pontos nos de lenta + aumentar em 40 pontos nos injetores de rapida + aumentar o curso da bomba de rapida. e isso pq ainda tenho bico de monza extremamente aberto com uma bomba de gti só pra ele.

    haja alcool…

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      d turbo
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      #78

      ? ka, com certeza o exemplo de injetado é só pra ilustrar que andar sem venturis tb funciona, mas no 3e acho que o principal, principalmente com uso no metanol, é aumentar o espaço da cuba, seja no diafragma ou por sobre cuba. resolvi um pequeno problema de falta que dava no meu carro qdo subia mais de 2,5kg estudamos um pouco mais a 3e e resolvmos colocar um dosador hpi, acabou a falta… até hj uso esse dosador no meu carro, estanca pressão mesmo, certas horas até encharca de baixa, mas qdo bato no botão agora é só alegria. agora quem chora é o cambio...

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        escreveu em última edição por
        #79

        veja: nesse caso não da pra usar motor injetado como base. o injetado não precisa do efeito venturi pra puxar o combustivel de dentro de um reservatorio, sendo assim ele não precisa do venturi em si.

        no meu motor (com 1 weber 40) tive que aumentar coisa de 80 pontos nos gigles principais + 50 pontos nos de lenta + aumentar em 40 pontos nos injetores de rapida + aumentar o curso da bomba de rapida. e isso pq ainda tenho bico de monza extremamente aberto com uma bomba de gti só pra ele.

        haja alcool…

        [snapback]510851[/snapback]

        aumentar isso tudo de gicle num 3e fica fod@…......acima de 300 fica uma casca de ovo....... :ham:

        já pensei em usar uma buchinha de cobre pra rosquear no lugar do gicle do 2? estágio.........ou até mesmo andar sem ele......... :bravo:

        mas tenho que testar ainda.....hehehee......

        fora que esse aumento de consumo de alcool em alta deve dificultar mais ainda a vida da pobre da nossa bomba não aeromotive da vida ........ :lol:

        ? ka, com certeza o exemplo de injetado é só pra ilustrar que andar sem venturis tb funciona, mas no 3e acho que o principal, principalmente com uso no metanol, é aumentar o espaço da cuba, seja no diafragma ou por sobre cuba. resolvi um pequeno problema de falta que dava no meu carro qdo subia mais de 2,5kg estudamos um pouco mais a 3e e resolvmos colocar um dosador hpi, acabou a falta… até hj uso esse dosador no meu carro, estanca pressão mesmo, certas horas até encharca de baixa, mas qdo bato no botão agora é só alegria. agora quem chora é o cambio...

        [snapback]511050[/snapback]

        vc diz dosador hpi de carro injetado ???

        e veda na lenta ??? :ninja:

        qual agulha vc usa ???

        e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio…. :(

        abraços.

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          inline_six
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          #80

          aumentar isso tudo de gicle num 3e fica fod@…......acima de 300 fica uma casca de ovo.......  :ninja:

          só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

          1 Resposta Última resposta
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            #81

            só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

            [snapback]511123[/snapback]

            pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ? deve ficar um buracão monstro :ninja:

            então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???

            usam econostatosó cortam a caneta ??? reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
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              inline_six
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              #82

              pois é….....como eu havia citado al? em cima, até sobre a buchinha de cobre no lugar do gil? .................ou quem sabe até mandando tirar a rosca do gicle no torno mesmo, heim ? ?  deve ficar um buracão monstro     :bravo:

              então, six............qual o set-up que vc já viu em nego que anda sem gicle ???

              usam econostatos?  cortam a caneta ???  reabrem a borboleta, etc, etc,etc, ???

              abraço.

              [snapback]511193[/snapback]

              borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.

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                #83

                borboleta vc consegue chegar a uns 37mm no segundo estágio, no primeiro não da pra abrir, se for de opala a 3e. da pra abrir legal os difusores, o motor respira bem mais. o certo é pegar uma 3e condenada e ir abrindo pra ver quando q fura. da? vc tira a margem de segurança e abre a tua. canetas tem muita gente fabricando, bem finas, e vc tem a vantagem de poder fazer de varias maneiras e ir testando. econostato é obrigatorio, tb é outra coisa q vc monta e vai testando, começa com eles bem gordos e entrando cedo, e vai tirando ate achar o ponto. na minha humilde opinião, 3e e uma bomba nacional de combustivel e sttdb são combinações perfeitas. que gra?a tem usar bomba weldon e 4 bicos de 210lbs/h? anda na turbo a então.[snapback]511208[/snapback]

                pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.

                nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@............. :ham:

                quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba: :bravo: :ninja: :lol:

                abraço.

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                  #84

                  pois então, six….....o que a gente faz aqui é abrir o primeiro estágio, fazendo do mesmo tamanho do segundo......agora tem que embuchar e reabrir as progressões como citei anteriormente.

                  nunca reabri difusores........e os que eu já vi feitos pelos torneiros porcos daqui ficaram tudo uma merd@............. :ham:

                  quanto a sua opinião sobre bura + 1 bomba:  :bravo:  :ninja:  :lol:

                  abraço.

                  [snapback]511225[/snapback]

                  so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem cedo, e aumentar bem ele. pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.

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                    #85

                    so tentei abrir o primeiro estagio uma vez, acabou com o carburador. por isso q eu sou mais parceiro de não fazer travado os estagios, fazer o segundo entrar bem  cedo, e aumentar bem ele.  pra abrir os difusores, se quer um conselho, faça vc. compra uma fresa de topo, poe na furadeira de bancada mesmo e abre. da? tem q fazer o acabamento na mao. se tiver paciencia fica bom, mas é o tipo de servião que não da pra mandar fazer com mao de obra não especializada.

                    [snapback]511231[/snapback]

                    legal….......o que seria uma fresa de topo ???

                    as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....

                    ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ??? (os que tem esse formato)

                    vc recomendaria abrir quanto ??? e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)

                    abra

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                      #86

                      só pra dar a dica, já tem bastante gente andando sem gicle…..... :bravo:

                      [snapback]511123[/snapback]

                      em em weber, sem difusores nem corretores de ar hehehehe

                      1 Resposta Última resposta
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                        #87

                        legal….......o que seria uma fresa de topo ???

                        as vezes as nomenclaturas mudam de um lugar pro outro, hehehe.....

                        ah........reabrindo os difusores assim, eles ficam sem o formato cúnico na entrada deles ???  (os que tem esse formato)

                        vc recomendaria abrir quanto ???  e fazer o que mais, considerando o set-up do bura e do carro em quastão ???? (ver minha assinatura.)

                        abraço

                        [snapback]511235[/snapback]

                        não, não fica sem o formato conico, pq é ali q se da o efeito venturi do carburador, que ajuda a arrastar a mistura pra dentro. fresa de topo é isso:

                        em em weber, sem difusores nem corretores de ar hehehehe

                        [snapback]511242[/snapback]

                        :ppteam: ;)

                        não é a toa que o motor do fabio stelle tem quase 1000 hps com uma weber 44 e 6 bicos suplementares e só. 800 e muitos na roda.

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #88

                          qual a medida dessa fresa???

                          já reabriu quanto os venturis do 3e de opala ???

                          1 Resposta Última resposta
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                            #89

                            qual a medida dessa fresa???

                            já reabriu quanto os venturis do 3e de opala ???

                            [snapback]511947[/snapback]

                            essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,

                            www.fg.com.br

                            liga pra eles e podem te dar uma mão.

                            pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.

                            1 Resposta Última resposta
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                              #90

                              essa fresa vc encontra em varias medidas em formatos,

                              www.fg.com.br

                              liga pra eles e podem te dar uma mão.

                              pode abrir 2.5mm com segurança em uma 3e de opala. na de santana 3mm com segurança.

                              [snapback]511948[/snapback]

                              pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???

                              ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???

                              abraço.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #91

                                como seria o lance de cortar a caneta?  simplesmente t?ra nop meio e pronto ???  as duas ou só do 2? estágio ???  e se os furos das canetas forem só na ponta…....ficam retas mesmo......sem furo nenhum......ou tem que fazer uns furos + pra cima ???

                                [snapback]510674[/snapback]

                                vc diz dosador hpi de carro injetado ???

                                e veda na lenta ???  :humpft:

                                qual agulha vc usa ???

                                e outra: vc não respondeu se vc refez os furos da caneta cortada do 2? estágio…. :amigo:

                                [snapback]511059[/snapback]

                                pra essa abertura de 2,5mm o que vc sugere de alteração em gicles ???

                                **ps: deixando sem gicle no segundo estágio, será que a rosca dele não atrapalha a entrada do combustável ???**abraço.

                                [snapback]511956[/snapback]

                                :d :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #92

                                  minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

                                  hehe

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #93

                                    e veda na lenta ???  :humpft:

                                    [snapback]511059[/snapback]

                                    diz um motivo pra não vedar.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #94

                                      minha parte: não, não atrapalha. mas se vc quiser vc pode abrir mais. :humpft:

                                      hehe

                                      [snapback]515026[/snapback]

                                      :d

                                      diz um motivo pra não vedar.

                                      [snapback]515037[/snapback]

                                      hpi trabalha com qual pressão inicial mínima de combustivel ???

                                      se for muito alta não veda legal na lenta…..carro fica afogando.........ou não é assim ? ?

                                      abraço.

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                                        #95

                                        ;)

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                                          #96

                                          opa galera, deixa eu atrapalha um poko aqui…

                                          comprei umas canetas pro meu bura, 2e e as mais finas q achei. so q elas não são totalmente iguais, a do primeiro estágio tem a furação igual, mas na ponta de baixo tem uma buxinha de cobre fechando o furo, e a furação de cima eh 10 pontos mais baixa.

                                          então qq pode mudar com essa bucha em baixo? pq o gicle de ar menor acho q vai engordar de alta certo?

                                          valew

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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