Inje~?ao monoponto + turbo
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sou engenheiro. e de verdade. formado pelo ime (instituto militar de engenharia), ou seja, a melhor do brasil. não essas outras coisas que formam qualquer lixo por aí.
e como eu falo, essa é para quem pode, e não para quem quer.
detalhe, engenheiro de computação.
certas coisas não se pode deixar passar. doa a quem doer.
mas deixa quieto.
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ih ,você deve ser mais inteligente que o cezar , porque ele não conseguiu passar no ime . hahaha
acho que você e o cezar deveriam passar a trocar mais informações .
já leu nossa pogina , né é temos uma matéria nova fresquinha pra entrar e está sensacional .
sds
gustavo
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? exatamente o contrário… carros a álcool andam com mais ponto... inicial e final...
[snapback]511304[/snapback]
tem certeza farelo???
te digo isso com base nos ap carburados, gasolina usa 9? inicial e o álcool usa 6? inicial, e o modelo a álcool avan?a bem menos que o a gasolina.
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ahh e obs.: acho uma tamanha estupidez ficar brigando sobre qual método é melhor, eu queria poder montar 2 carros idênticos com os 2 tipos de acertos que estão em questão no tópico, e ai ver qual está mais forte, mais econômico e mais liso, para dai tirar minhas conclusões e não ficar com essa discussão infantil.
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tem certeza farelo???
te digo isso com base nos ap carburados, gasolina usa 9? inicial e o álcool usa 6? inicial, e o modelo a álcool avan?a bem menos que o a gasolina.
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
[snapback]511421[/snapback]
opa…
gostei dessa....
entao um modulo a alcool tem mesmo menos ponto inicial e final do que um a gasolina dinamicamente falando?
isso realmente eh novidade pra mim
ps: tá hoje com 20? de ponto inicial, no alcool, motor com 8.5 de taxa.
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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caramba, show
nao eh duvidando de vc, mais que encuquece a pessoa o lance de que carro a alcool tem menos ponto…
gostei
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oxe.. meu coletor nao é aquecido? que diaxo de mang eh essa pregada ali no meu coletor de adm???
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por que o modulo a alcool? se ele vai me dar mais ponto do que o a gasolina? eu nao ja tripliquei a prassao do comb. de 1 p/ 3 bar… alcool eu ja tenho.. ponto adiantado demais nao, ufa
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sobre a fic dar um passo em relação ao carburador... pra que serve o map, a sonda e o sensor de borboleta e de temp. se não para a economia em relacao a um carburador preparado para turbo (ou seja no minimo 890 de sonda fixo em toda faixa)
agora, se eu kizesse gastar menos e ter um carro pronto porem beberrao, passável de regulagens trimensais, dificil de ligar/aquecer e sem abrir mao de nenhum cv, com certeza eu ia de 3e
mais como o carro eh para a patroa levar a filha para o colegio e me rebocar pra casa quando ela me achar derrubado em algum bar, to votando para um carro menos arisco e montando assim... mesmo sabgendo que tem algus pocotos sem ferradura pra correr nele... porem pensando sempre numa mi daki pra frente...
dos 3 carros que vi montados da fic e andei em 1, estou satisfeito
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aquecido ele até ?… mas não do jeito que um motor a alcool precisa (a? pode ser que fique dando uns buracos em aceleração ou alguma condição especifica)
o modulo de alcool tem um pouco a mais de ponto em baixa rotação (até uns 1.200~1.500rpm) e um pouco a menos de alta... mas a grande vantagem é que ele tem as correções de rápida, temperatura, etc pra fazer o carro funcionar no alcool perfeitamente
sim, tem map, sonda, etc... mas ele faz por exemplo o ap800 render apenas 90cv... menos do que o 1.6 com 1avp... isso tudo pra num emitir demais... como disse é apenas um passo pra frente ...
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sim, tem map, sonda, etc… mas ele faz por exemplo o ap800 render apenas 90cv... menos do que o 1.6 com 1avp... isso tudo pra num emitir demais... como disse é apenas um passo pra frente ...
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sobre a questao do modulo a alcool, está anotado… vou ver se arrumo um
sobre potencia, o 1.6 com 1avp, vale lembrar a taxa de cada motor... e nao somente a injecao instalada...
e outra, estamos flando de turbo com suplementar, esntao a taxa baixa eh o que ajuda
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cuidado gustavo, a verdade dái e você pode ser suspenso por isso… que coisa
para complementar o que o gustavo disse, que está absolutamente correto, eu gostaria de dizer que quem mexe em chip, me desculpem as palavras, ou é muito burro, ou não assume publicamente o que faz.
? muito burro se ele não ficar rico. pois se ele consegue ser melhor do que uma equipe de engenheiros da montadora, ele deveria vender este novo acerto para ela, ou mandar todos de lá embora para ficar no lugar.
não assume publicamente o que faz, porque se ele não faz exatamente o que falei anteriormente, isto ?, chamar todos os engenheiros de burro das montadoras e ganhar o dinheiro e emprego deles, ele não tem coragem de apresentar o seu trabalho .
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a comparação está errada… não é uma questão de ser melhor ou pior...
a questão é adequar a central a nova condição (passar pra alcool visando uso de turbo compressor, ou melhorar a performance mesmo que a troco de consumo ou emissões maiores, etc)
as montadoras levam em consideração um monte de coisas como consumo, variação na produção (interfer?ncia = o casamento entre peças fabricadas com susa margens de toler?ncia extremas), manutenção, praticidade, etc... quem faz o trabalho de remapeamento apenas readequa algumas partes ao que o dono deseja... se for pensar que sempre que alguem altera as condições então somos todos burros de montar kit turbo pois a fabrica não faz nenhum ap600, 800, etc turbo...seriam eles burros ?...naum... apenas não é o que eles desejam tirar do produto...
mas se quer continuar xingando tudo bem... é um direito seu achar o que quiser
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sobre a questao do modulo a alcool, está anotado… vou ver se arrumo um
sobre potencia, o 1.6 com 1avp, vale lembrar a taxa de cada motor... e nao somente a injecao instalada...
e outra, estamos flando de turbo com suplementar, esntao a taxa baixa eh o que ajuda
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? a solução mais limpa …claro que meter pressão de combustável até faz ele andar
sim, a taxa é mais alta entre outras modificações... mas a taxa é baixa pra emitir por exemplo menos nox... infelizmente pra nés que gostamos de performance as montadoras dão mais valor a emissão do que potência (se bem que é aquela coisa né... pra poder desfrutar do carro precisamo estar vivos e se continuasse a poluir como na decada de 70 acho que a gente já ia ter problemas bem sórios daki a poucos anos)
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? exatamente o contrário… carros a álcool andam com mais ponto... inicial e final...
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experimenta por um distribuidor de ap carburado original a gasolina num ap carburado original a alcool… e com o mesmo ponto inicial indicado pela fabrica. fraco em baixa, grila em alta... as curvas e os avanço finais são diferentes sim, experiencia propria.
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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ai eu concordo.
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oxe.. meu coletor nao é aquecido?? ? que diaxo de mang eh essa pregada ali no meu coletor de adm???
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por que o modulo a alcool? se ele vai me dar mais ponto do que o a gasolina? eu nao ja tripliquei a prassao do comb. de 1 p/ 3 bar… alcool eu ja tenho.. ponto adiantado demais nao, ufa
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sobre a fic dar um passo em relação ao carburador... pra que serve o map, a sonda e o sensor de borboleta e de temp. se não para a economia em relacao a um carburador preparado para turbo (ou seja no minimo 890 de sonda fixo em toda faixa)
agora, se eu kizesse gastar menos e ter um carro pronto porem beberrao, passável de regulagens trimensais, dificil de ligar/aquecer e sem abrir mao de nenhum cv, com certeza eu ia de 3e
mais como o carro eh para a patroa levar a filha para o colegio e me rebocar pra casa quando ela me achar derrubado em algum bar, to votando para um carro menos arisco e montando assim... mesmo sabgendo que tem algus pocotos sem ferradura pra correr nele... porem pensando sempre numa mi daki pra frente...
dos 3 carros que vi montados da fic e andei em 1, estou satisfeito
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seu carro é liso qdo vc acaba de ligar fl?vio? pq já tentei deixar, só de curiosidade, num fim de semana pra ligar, aquecer e depois voltar no correto o carro gordo a ponto de parar de dar buraco e ficar liso qdo frio. seilah, ele fica estranho. ao mesmo tempo que ainda dá falta pq nao tem calor pra vaporizar o alcool e ele gruda nas paredes do coletor, por outro lado, esse alcool que condensou no coletor ( que fica gelado, chega ate a suar qdo acaba de ligar ) desce liquido pro cilindro e deixa o motor pesado de excesso. resumindo, pecebi que quanto mais alcool joga mais gela e o ciclo só vai piorando ate o motor conseguir começar aquecer o coletor com a agua. por outro lado, lembro de um monza a alcool de um colega de trabalho meu, monoponto. qdo ele tava frio, era parecido com um carburado de afogador puxado, dava suas exitadinhas e tal… mas aquecia ate que rapido e ficava liso.
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isso, só reza pra ele não queimar, como ocorreu com o meu. porque da? comeca uma dor de cabeca sem fim que no meu caso só acabou quando eu resolvi jogar ele no lixo.
a assist?ncia do cm (se é que dá pra falar que ele tem isso) é ótima pra quem gosta de passar raiva.
sugiro o trancamento do tópico. isso não vai dar em nada.
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pera ai , ricardo degan penteado é ? você é
sds
gustavo
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seu carro é liso qdo vc acaba de ligar fl?vio? pq já tentei deixar, só de curiosidade, num fim de semana pra ligar, aquecer e depois voltar no correto o carro gordo a ponto de parar de dar buraco e ficar liso qdo frio. seilah, ele fica estranho. ao mesmo tempo que ainda dá falta pq nao tem calor pra vaporizar o alcool e ele gruda nas paredes do coletor, por outro lado, esse alcool que condensou no coletor ( que fica gelado, chega ate a suar qdo acaba de ligar ) desce liquido pro cilindro e deixa o motor pesado de excesso. resumindo, pecebi que quanto mais alcool joga mais gela e o ciclo só vai piorando ate o motor conseguir começar aquecer o coletor com a agua. por outro lado, lembro de um monza a alcool de um colega de trabalho meu, monoponto. qdo ele tava frio, era parecido com um carburado de afogador puxado, dava suas exitadinhas e tal… mas aquecia ate que rapido e ficava liso.
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trocar a termost?tica de gasolina pra do alcool ajuda a esquentar mais rápido também …
sds
gustavo