Inje~?ao monoponto + turbo
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1- a ie da fabrica não é perfeita (tanto que existem diversos programas com melhorias ou correções que foram feitas apo so lançamento…corsa 1.6 por exemplo tem uns 6 programas que me lembre de cabeça)
e o que foi corrigido nesses 6 programas que você sabe ???
2- a ie original leva em consideração mais emissão e consumo do que potência em só
po over , só existem no brasil duas medições de emissões , em marcha lenta e em 2500rpm e po em cima . isso não faz diferença nenhuma para potência …
3- adiantar o ponto sem chip ?…claaaro mexendo na roda fúnica e tirando de fase a injeção... e for pensar assim pra que injeção...carburador corpo simples funciona, pra que ignição eletrúnica bsata colocar um platinado que funciona tbm...
como você sabe que não existe injeção sequencial no brasil , conforme fotos de uma motronic na pogina cm racing, o que que muda na fase ??? estou curioso pra saber … essa é uma chance de você provar que o cezar está errado . qual o tempo que um bico fica aberto em wot , por exemplo , num vw mi nas 5600 rpm é
pelas contas , a variação será tão rid?cula , que não pode nem ser considerada , mas coloque seus números aqui para discurtirmos . mas não deixe de dizer pra qual comando original são esses números .
adianta o ponto num marea ?…
porque não posso adiantar no marea é me diz em cálculos e números qual é o problema .
num monza monoponto que o bico dá um trem de pulsos sem sincronia com rotação ?… deixa pra lá...
só não é sincronizado na lenta , portanto se enganou …
depende, mas nenhum deles trabalha por carga porque seria preciso fazer um mapa…se vc não coloca um mapa que relacione rotação e carga (o que inclui saber a posição da borboleta) vc terá um sistema que funciona por degrau ou linear não tem como... e não adianta o fabricante falar cobras e lagartos e dizer que o jeito dele é segredo e que funciona... se não explica num me convence..al?as se tiver uma curva pré-fabricada de atraso cai no que o pessoal quer fugir de chip algo pronto e que não permite acerto...
o que você quer é saber o segredo do meg …. hohoho
mas quem usa meg , sabe que a sonda fica no valor que você ajustar no meg até a faixa vermelha . se determinar que deveria der 920mv , ela fica em 920mv até a faixa vermelha . e só pra completar , ele tolera uma variação de pressão de turbo de quase 40% , sem mexer em nada e mantendo a sonda nos mesmos 920mv(ou no número que você ajustou) . ah , esqueci que a partir de 5000 rpm , ele enriquece a mistura automaticamente , entedeu né ?
hohohohoho… fica melhor que qualquer chip... um tanto pretencioso falar assim naum?
qualquer um pode testar isso , até você . ai , qualquer um vai descobrir que um carro feito assim , é mais economico e anda mais que um carro convertido com chip programado com notebook nas coxas .
mau profissional tem em qualqure ramo seja prestação de serviços seja fabricação
isso ai.
depois que acertou o carro não tem porque mexer em mistura ou ponto a menos que vc mude a configuração (turbina, bicos, taxa etc) e muitas vezes nem precisa de reacerto se a mudança não for muito significativa
mas quando faz um chip , além de modificar sua perfeita ie de fábrica , ainda fica na mão do chipeiro . com um gerenciador , isso não acontece .
ignição é legal…
isso aí , ainda estou pra ver algum componente para performance que te permite ganhar potência e economia
quando é necessária e não interfere no funcionamento do resto do carro.
ser necessário é uma questão de ponto de vista , pois se você olhar pelo lado dos benefícios , como melhor consumo , melhor desempenho , descarbonização total do motor e etc , ela seria considerada como necessária . ontem montei uma ignição num xsara 1.6 16v 2002 , com acelerador eletronico , injeção motronic 7.4.4 , ou seja , uma das melhores injeções do mundo , e o carro ganhou bastante potência , e não existiu nenhuma interfer?ncia em nada . com poucos km rodados o escapamento já demonstrava sinais que estava limpando o carvão .
agora , cada um julga o que acha necessário …
manter a injeção original ?…estamos falando de turbinar o motor isso por só só já muda muito mais do que trocar os bits dentro de uma eprom...
sim , mas isso não significa que precisa mexer numa perfeita ie original , pois usando o meg como exemplo , se você turbinar um motor com 100cv originais , passando ele para 200cv por exemplo , até os 100cv originais , quem vai gerenciar esse motor é a perfeita ie original de fábrica , que nunca se deve mexer nela . quando ele ultrapassar os 100cv , o meg é acionado e passa a gerenciar o motor levando ele a nova potência máxima , no caso ,200cv.
o que muda de injeção sequencial se vc usar chip ou não ?…vc tá fugindo do assunto pra fazer propaganda...
e onde é que existe injeção sequencial no brasil acima de 2500rpm ??? no in?cio do seu primeiro post dizia vendendo o meu peixe , se lembra ??? então não desviei de assunto nenhum , só afirmo que não existe ie sequencial no brasil . e o meg é sequencial . e se não acredita , é só medir …
nego abre o motor,
pra que abrir um perfeito motor original se com o turbo você tira a potência que quer desse motor sem mexer nada é lembre-se que só recomendamos bielas forjadas acima de 300cv …
muda taxa, aplaina bloco, muda cilindrada,
mudar taxa num perfeito motor original ??? só se for pra fazer um motor da frankstein motorsport …
coloc aum novo coletor de escape, turbina e acha que simplesmente trocar a informação dentro de uma memória muita modificação ?
não precisa mexer numa perfeita ie original para turbinar . você dificilmente usar? o turbo por mais de 5% do tempo que dirigir esse veículo , e com chip , nos outros 95% do tempo que andar , ele não será perfeito e vai beber muito .
preciso rever meus conceitos de o que é severo e do que é quase nada…
ali?s em grande parte das centrais não tem nem que desoldar porque tem soquete...
entaum...
quais são as centrais de 2000 pré c? que tem soquete ?
hahahah…interpretação de texto eu disse aparelho,
espertinho , se saiu bem … rs
modificar as informações dentro do sistema não tira a confiabilidade dele…mesmo efetuar uma substituição usando solda não tira a confiabilidade mais do que dobrar a potência do motor (o que pode acontecer com turbo facilmente)...
talvez , do aparelho não , mas seu motor nunca mais será perfeito .
fora que qualquer garantia das modernas rede can (como vidros eletr?cos , alarme , buzina , som e etc) , vão para o espaço quando você abre uma ecu .
ou qdo queima um resistor da sua tv de plasma vc joga ela fora porque não tem confiabilidade…
não entendi o que você quis dizer … mas a tv de plasma não tinha sido violada para chipar , portanto passável de garantia . ficou sabendo que a tv de plasma do cezar queimou no primeiro dia de uso ou foi coincid?ncia é mas trocaram no dia seguinte , pois tinha garantia ... e na época ainda custava r$ 20.000,00.
de toda forma vc defende o aparelho que vende com unhas e dentes…
defendo a técnica . se me provar que o chip é bom , posso mudar minha opinião . ontem mesmo vi um carro chipado que deu um bom resultado em baixa rotação … mas descobrimos que o carro tinha problemas de pressão de combustável , e quando o problema do carro foi resolvido , ficou uma porcaria ... ou seja , ao invós de consertar o carro , o mexúnico vendeu um chip ... brasil ...
eu enxergo a coisa de forma mais aberta… quer ussar ?...use... mas saiba que não tem essa de solução perfeita como se apregoa...
então , qual seria a solução perfeita ??? ah , mostre porque não é perfeita … hein .
tem suas vantagens e desvantagens quem for escolher que saiba separar joio do trigo…e tenho dito
belo conselho , mas como sei que ganha mais dinheiro com chip do que com o seu gerenciador que começou a fabricar , ainda vai precisar defender e vender chip . assim como você , outros precisam sobreviver de vender chip , então , ainda vamos conviver com esse assunto por um bom tempo . mas se defende tanto o chip , porque fez um gerenciador ???
sds
gustavo
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cuidado gustavo, a verdade dái e você pode ser suspenso por isso… que coisa
para complementar o que o gustavo disse, que está absolutamente correto, eu gostaria de dizer que quem mexe em chip, me desculpem as palavras, ou é muito burro, ou não assume publicamente o que faz.
? muito burro se ele não ficar rico. pois se ele consegue ser melhor do que uma equipe de engenheiros da montadora, ele deveria vender este novo acerto para ela, ou mandar todos de lá embora para ficar no lugar.
não assume publicamente o que faz, porque se ele não faz exatamente o que falei anteriormente, isto ?, chamar todos os engenheiros de burro das montadoras e ganhar o dinheiro e emprego deles, ele não tem coragem de apresentar o seu trabalho .
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cuidado gustavo, a verdade dái e você pode ser suspenso por isso… que coisa
para complementar o que o gustavo disse, que está absolutamente correto, eu gostaria de dizer que quem mexe em chip, me desculpem as palavras, ou é muito burro, ou não assume publicamente o que faz.
? muito burro se ele não ficar rico. pois se ele consegue ser melhor do que uma equipe de engenheiros da montadora, ele deveria vender este novo acerto para ela, ou mandar todos de lá embora para ficar no lugar.
não assume publicamente o que faz, porque se ele não faz exatamente o que falei anteriormente, isto ?, chamar todos os engenheiros de burro das montadoras e ganhar o dinheiro e emprego deles, ele não tem coragem de apresentar o seu trabalho .
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caramba , você escreve como engenheiro … risos
sds
gustavo
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sou engenheiro. e de verdade. formado pelo ime (instituto militar de engenharia), ou seja, a melhor do brasil. não essas outras coisas que formam qualquer lixo por aí.
e como eu falo, essa é para quem pode, e não para quem quer.
detalhe, engenheiro de computação.
certas coisas não se pode deixar passar. doa a quem doer.
mas deixa quieto.
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sim , mas isso não significa que precisa mexer numa perfeita ie original , pois usando o meg como exemplo , se você turbinar um motor com 100cv originais , passando ele para 200cv por exemplo , até os 100cv originais , quem vai gerenciar esse motor é a perfeita ie original de fábrica , que nunca se deve mexer nela . quando ele ultrapassar os 100cv , o meg é acionado e passa a gerenciar o motor levando ele a nova potência máxima , no caso ,200cv.
isso, só reza pra ele não queimar, como ocorreu com o meu. porque da? comeca uma dor de cabeca sem fim que no meu caso só acabou quando eu resolvi jogar ele no lixo.
a assist?ncia do cm (se é que dá pra falar que ele tem isso) é ótima pra quem gosta de passar raiva.
sugiro o trancamento do tópico. isso não vai dar em nada.
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sou engenheiro. e de verdade. formado pelo ime (instituto militar de engenharia), ou seja, a melhor do brasil. não essas outras coisas que formam qualquer lixo por aí.
e como eu falo, essa é para quem pode, e não para quem quer.
detalhe, engenheiro de computação.
certas coisas não se pode deixar passar. doa a quem doer.
mas deixa quieto.
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ih ,você deve ser mais inteligente que o cezar , porque ele não conseguiu passar no ime . hahaha
acho que você e o cezar deveriam passar a trocar mais informações .
já leu nossa pogina , né é temos uma matéria nova fresquinha pra entrar e está sensacional .
sds
gustavo
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? exatamente o contrário… carros a álcool andam com mais ponto... inicial e final...
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tem certeza farelo???
te digo isso com base nos ap carburados, gasolina usa 9? inicial e o álcool usa 6? inicial, e o modelo a álcool avan?a bem menos que o a gasolina.
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ahh e obs.: acho uma tamanha estupidez ficar brigando sobre qual método é melhor, eu queria poder montar 2 carros idênticos com os 2 tipos de acertos que estão em questão no tópico, e ai ver qual está mais forte, mais econômico e mais liso, para dai tirar minhas conclusões e não ficar com essa discussão infantil.
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tem certeza farelo???
te digo isso com base nos ap carburados, gasolina usa 9? inicial e o álcool usa 6? inicial, e o modelo a álcool avan?a bem menos que o a gasolina.
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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opa…
gostei dessa....
entao um modulo a alcool tem mesmo menos ponto inicial e final do que um a gasolina dinamicamente falando?
isso realmente eh novidade pra mim
ps: tá hoje com 20? de ponto inicial, no alcool, motor com 8.5 de taxa.
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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caramba, show
nao eh duvidando de vc, mais que encuquece a pessoa o lance de que carro a alcool tem menos ponto…
gostei
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oxe.. meu coletor nao é aquecido? que diaxo de mang eh essa pregada ali no meu coletor de adm???
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por que o modulo a alcool? se ele vai me dar mais ponto do que o a gasolina? eu nao ja tripliquei a prassao do comb. de 1 p/ 3 bar… alcool eu ja tenho.. ponto adiantado demais nao, ufa
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sobre a fic dar um passo em relação ao carburador... pra que serve o map, a sonda e o sensor de borboleta e de temp. se não para a economia em relacao a um carburador preparado para turbo (ou seja no minimo 890 de sonda fixo em toda faixa)
agora, se eu kizesse gastar menos e ter um carro pronto porem beberrao, passável de regulagens trimensais, dificil de ligar/aquecer e sem abrir mao de nenhum cv, com certeza eu ia de 3e
mais como o carro eh para a patroa levar a filha para o colegio e me rebocar pra casa quando ela me achar derrubado em algum bar, to votando para um carro menos arisco e montando assim... mesmo sabgendo que tem algus pocotos sem ferradura pra correr nele... porem pensando sempre numa mi daki pra frente...
dos 3 carros que vi montados da fic e andei em 1, estou satisfeito
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aquecido ele até ?… mas não do jeito que um motor a alcool precisa (a? pode ser que fique dando uns buracos em aceleração ou alguma condição especifica)
o modulo de alcool tem um pouco a mais de ponto em baixa rotação (até uns 1.200~1.500rpm) e um pouco a menos de alta... mas a grande vantagem é que ele tem as correções de rápida, temperatura, etc pra fazer o carro funcionar no alcool perfeitamente
sim, tem map, sonda, etc... mas ele faz por exemplo o ap800 render apenas 90cv... menos do que o 1.6 com 1avp... isso tudo pra num emitir demais... como disse é apenas um passo pra frente ...
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sim, tem map, sonda, etc… mas ele faz por exemplo o ap800 render apenas 90cv... menos do que o 1.6 com 1avp... isso tudo pra num emitir demais... como disse é apenas um passo pra frente ...
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sobre a questao do modulo a alcool, está anotado… vou ver se arrumo um
sobre potencia, o 1.6 com 1avp, vale lembrar a taxa de cada motor... e nao somente a injecao instalada...
e outra, estamos flando de turbo com suplementar, esntao a taxa baixa eh o que ajuda
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cuidado gustavo, a verdade dái e você pode ser suspenso por isso… que coisa
para complementar o que o gustavo disse, que está absolutamente correto, eu gostaria de dizer que quem mexe em chip, me desculpem as palavras, ou é muito burro, ou não assume publicamente o que faz.
? muito burro se ele não ficar rico. pois se ele consegue ser melhor do que uma equipe de engenheiros da montadora, ele deveria vender este novo acerto para ela, ou mandar todos de lá embora para ficar no lugar.
não assume publicamente o que faz, porque se ele não faz exatamente o que falei anteriormente, isto ?, chamar todos os engenheiros de burro das montadoras e ganhar o dinheiro e emprego deles, ele não tem coragem de apresentar o seu trabalho .
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a comparação está errada… não é uma questão de ser melhor ou pior...
a questão é adequar a central a nova condição (passar pra alcool visando uso de turbo compressor, ou melhorar a performance mesmo que a troco de consumo ou emissões maiores, etc)
as montadoras levam em consideração um monte de coisas como consumo, variação na produção (interfer?ncia = o casamento entre peças fabricadas com susa margens de toler?ncia extremas), manutenção, praticidade, etc... quem faz o trabalho de remapeamento apenas readequa algumas partes ao que o dono deseja... se for pensar que sempre que alguem altera as condições então somos todos burros de montar kit turbo pois a fabrica não faz nenhum ap600, 800, etc turbo...seriam eles burros ?...naum... apenas não é o que eles desejam tirar do produto...
mas se quer continuar xingando tudo bem... é um direito seu achar o que quiser
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sobre a questao do modulo a alcool, está anotado… vou ver se arrumo um
sobre potencia, o 1.6 com 1avp, vale lembrar a taxa de cada motor... e nao somente a injecao instalada...
e outra, estamos flando de turbo com suplementar, esntao a taxa baixa eh o que ajuda
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? a solução mais limpa …claro que meter pressão de combustável até faz ele andar
sim, a taxa é mais alta entre outras modificações... mas a taxa é baixa pra emitir por exemplo menos nox... infelizmente pra nés que gostamos de performance as montadoras dão mais valor a emissão do que potência (se bem que é aquela coisa né... pra poder desfrutar do carro precisamo estar vivos e se continuasse a poluir como na decada de 70 acho que a gente já ia ter problemas bem sórios daki a poucos anos)
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? exatamente o contrário… carros a álcool andam com mais ponto... inicial e final...
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experimenta por um distribuidor de ap carburado original a gasolina num ap carburado original a alcool… e com o mesmo ponto inicial indicado pela fabrica. fraco em baixa, grila em alta... as curvas e os avanço finais são diferentes sim, experiencia propria.
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os dois estão certo , na verdade , o fahrell ta falando de carros com a mesma taxa , e você falando de carros com taxas diferentes . no caso que você citou , o ap original a alcool , tem mais taxa do que o modelo a gasolina .
mas se comparar motores com a mesma taxa , com o alcool você precisa de mais avanço .
sds
gustavo
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exatamente, mas eu estou dizendo de motores de taxas diferentes, por isso o modulo do gol a álcool é mais indicado para a utilização do flavio
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ai eu concordo.
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oxe.. meu coletor nao é aquecido?? ? que diaxo de mang eh essa pregada ali no meu coletor de adm???
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por que o modulo a alcool? se ele vai me dar mais ponto do que o a gasolina? eu nao ja tripliquei a prassao do comb. de 1 p/ 3 bar… alcool eu ja tenho.. ponto adiantado demais nao, ufa
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sobre a fic dar um passo em relação ao carburador... pra que serve o map, a sonda e o sensor de borboleta e de temp. se não para a economia em relacao a um carburador preparado para turbo (ou seja no minimo 890 de sonda fixo em toda faixa)
agora, se eu kizesse gastar menos e ter um carro pronto porem beberrao, passável de regulagens trimensais, dificil de ligar/aquecer e sem abrir mao de nenhum cv, com certeza eu ia de 3e
mais como o carro eh para a patroa levar a filha para o colegio e me rebocar pra casa quando ela me achar derrubado em algum bar, to votando para um carro menos arisco e montando assim... mesmo sabgendo que tem algus pocotos sem ferradura pra correr nele... porem pensando sempre numa mi daki pra frente...
dos 3 carros que vi montados da fic e andei em 1, estou satisfeito
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seu carro é liso qdo vc acaba de ligar fl?vio? pq já tentei deixar, só de curiosidade, num fim de semana pra ligar, aquecer e depois voltar no correto o carro gordo a ponto de parar de dar buraco e ficar liso qdo frio. seilah, ele fica estranho. ao mesmo tempo que ainda dá falta pq nao tem calor pra vaporizar o alcool e ele gruda nas paredes do coletor, por outro lado, esse alcool que condensou no coletor ( que fica gelado, chega ate a suar qdo acaba de ligar ) desce liquido pro cilindro e deixa o motor pesado de excesso. resumindo, pecebi que quanto mais alcool joga mais gela e o ciclo só vai piorando ate o motor conseguir começar aquecer o coletor com a agua. por outro lado, lembro de um monza a alcool de um colega de trabalho meu, monoponto. qdo ele tava frio, era parecido com um carburado de afogador puxado, dava suas exitadinhas e tal… mas aquecia ate que rapido e ficava liso.
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