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Adaptar ap-t em chevette

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  • D Offline
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    DuDu_Civic
    escreveu em última edição por
    #29

    dudu, o seu chevette é apo??

    [snapback]507486[/snapback]

    meu chevette tem motor de chevette

    1.6/s com pistões do dl e só

    cabeçote original

    comando original

    tá lá firme e forte

    []s

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pisca
      escreveu em última edição por
      #30

      em resumo:

      chevette com motor de chevette+cabeção de monza (opcional)

      o famoso mixto kente…rss

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #31

        meu chevette tem motor de chevette

        1.6/s com pistões do dl e só

        cabeçote original

        comando original

        tá lá firme e forte

        []s

        [snapback]507636[/snapback]

        qum ganha? o civic ou o xvas???

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          FRMG78
          escreveu em última edição por
          #32

          sim, o motor de chevette é mais fr?gil que o motor ap e gm 8v.

          você mesmo disse, ? quase tão resistente

          e eu também disse: aqui já tem motor de chevette andando bem na frente de ap só que bem preparado.

          raalmente se for pra arrancada não compensa o ap. se não cai na fl.

          eu mesmo desisti da arrancada com o meu por esse motivo.

          do que adiantaria um chevette de rua arrancar com um dragster ?  :ppteam:

          mas uma coisa é certeza,

          primeiramente vc tem que decidir pra que vai servir o carro. vai ficar bem mais barato pra vc devidir antes pra não ficar gastando com peças mais de uma vez.

          e um bom preparador é essencial. ele vai te ajudar nas decisões de motores e peças.

          abraços

          [snapback]507627[/snapback]

          no meu post me referi que motor de chevette é quase tão resistente quanto motor de opala.

          meu chevette tem motor de chevette

          1.6/s com pistões do dl e só

          cabeçote original

          comando original

          tá lá firme e forte

          []s

          [snapback]507636[/snapback]

          ? bem isso, não precisa ter ap para chevette andar bem e, o que é fundamental, aguentar o tranco

          aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

          será que voa caco

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            Schucht
            escreveu em última edição por
            #33

            eu não disse que não aguenta. eu só disse que o ap aguenta mais tempo e com melhor rendimento.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AndreMRM
              escreveu em última edição por
              #34

              desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

              em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #35

                desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

                em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

                [snapback]508926[/snapback]

                misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

                esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  qum ganha? o civic ou o xvas???

                  [snapback]507764[/snapback]

                  po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

                  o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

                  o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

                  aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

                  será que voa caco

                  [snapback]507780[/snapback]

                  chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

                  num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

                  já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

                  ? muito relativo essas coisas

                  mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Del
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                    abraços

                    =)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Raist_SA
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

                        abraços

                        =)

                        [snapback]512756[/snapback]

                        naum naum eh o familia ii naum…

                        agora...

                        tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

                        ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Raist_SA
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          uma coisa q eu realmente fico em duvida…

                          toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

                          toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

                          de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

                          achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

                          e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

                          keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                            se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                            use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #42

                              o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                              cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                              motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                              eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                              ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                              eu acho q vai ficar muito ninja

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                daniel
                                escreveu em última edição por
                                #43

                                o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                                cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                                motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                                eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                                ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                                eu acho q vai ficar muito ninja

                                []s

                                [snapback]513063[/snapback]

                                mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #44

                                  e o fam?lia i?

                                  ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #45

                                    chevette: gm ohc e pronto…

                                    tem familia nao, o motor é unico :d

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #46

                                      chevette: gm ohc e pronto…

                                      tem familia nao, o motor é unico :d

                                      [snapback]513488[/snapback]

                                      ? ?rf?o :d ;) :olhos:

                                      1 Resposta Última resposta

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