Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Adaptar ap-t em chevette

Adaptar ap-t em chevette

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
46 Posts 17 Posters 17.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #35

    desculpa a ignorancia, oq seria o famoso misto quente?

    em modos tecnicos com rela?ao das peças usadas do monza e chevette

    [snapback]508926[/snapback]

    misto kente eh o bloco do chevette com cabeção de monza…

    esta liberado nos campeonatos de arrancadas o intercambio de cabecotes entre modelos da mesma montadora e com trabalho livre

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #36

      qum ganha? o civic ou o xvas???

      [snapback]507764[/snapback]

      po, depende do ponto de vista haihaihaiuhiuaiuahha

      o civic é pra conforto, passear, viajar, tá com gnv, é meu carrinho do dia-a-dia

      o chevas é pra moer mesmo haihaiuhiuahiuhaiuhiah, e dou no fundo do acelerador com o bichinho

      aos que acham que motor de chevette não aguenta, sem causar pol?mica, experimentem por a pressão que o dudu usa no chevette dele (2 kg), motor original, em um ap também original)

      será que voa caco

      [snapback]507780[/snapback]

      chevettinho ta aguentando lá a pressão, mas é aquilo né, consci?ncia sempre, eu não saio moendo q nem joselito o carro, tudo certinho, sempre vendo o óleo etc a pressão de óleo, os detalhes, aí o bichinho tá lá aguentando

      num tem essa de ap aguenta 2 kg, e chevette só 1kg e corsa só 0,5 kg é tudo questão de acerto na minha opinião, de qual turbina, tem muitos fatores né

      já vi ap empenar biela com 0,7 bar e uma super 70

      ? muito relativo essas coisas

      mas enfim, pra não defenestrar, eu deixaria o motor de chevette :p

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Del
        escreveu em última edição por
        #37

        esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

        abraços

        =)

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Anderson Torres
          escreveu em última edição por
          #38

          l? na oficina não curtem muito tombar o motor para tras não. eles fazem é uma montagem usando carter de ap transversal todo re-trabalhado para não bater na canga. fica parecendo que o motor já nasceu ali

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raist_SA
            escreveu em última edição por
            #39

            esse 1.6 do chevas é o que? fam?lia ii mesmo??

            abraços

            =)

            [snapback]512756[/snapback]

            naum naum eh o familia ii naum…

            agora...

            tipo... jah tive a ideia de colocar um ap no meu chevas... + tipo... o orcamento fikou acima da minha espectativas... :d ...

            ainda tenho vontade de fazer isso... + ultimamente eu tenho visto tanto chevette com ap q tah desamimando.. keria por ser difetente... naum sou muito fan do q eh comum... tipo... tah + facil ver chevette ap-t do q chevette com motor de chevette turbo...

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raist_SA
              escreveu em última edição por
              #40

              uma coisa q eu realmente fico em duvida…

              toda minha vida escutei q motor de chevette num aguenta pau.. q eh um carro fraco... um carro de mulher...

              toda vez q eu pego a anchieta com ele sai empurando tudo q aparece na frente...

              de vez enquando alguem me empura... + num eh sempre...

              achei q o motor do meu chevette num ia durar um ano na minha mao..

              e jah tah ai... firme e forte a um tempinho bom...

              keria sabe se esse papo sobre o chevette ser fraco e fragil eh soh um boato mesmo ou meu chevette eh um exessão a regra... hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #41

                chevette tem um motor altamente resistente sim, porem a classe que tem chevette na sua grande maioria, abuza dessa resistencia…

                se vc fizer um motor novo, com certeza eh so alegria...

                use um setup standart no chevette 1.6/s 1988 alcool (versao mais forte que ja lancaram...) não é qualker 1.8std que vai lhe pegar até os 160 não palafra de quem ja teve

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #42

                  o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                  cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                  motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                  eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                  ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                  eu acho q vai ficar muito ninja

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #43

                    o grande problema q eu vejo nisso, é q existe um grande pré-conceito de que motor bom é só vw-ap

                    cara, não desmerecendo os aps, são excelentes motores que tem projetos desenvolvidos h? bastante tempo, e vem aguentando todas as evoluções no mercado massssssssssss…. a única coisa na minha opinião que faz com que haja esse pré-conceito é a disponibilidade de receitas de preparação, peças relativamente baratas se considerando outros motores disponíveis no mercado, é um motor q ainda é vendido em carros novos até hoje

                    motor de chevette é bom pra caralho, nunca vi esse motorzinho aguentar tanto pau, tanto originais, quanto mexidos, se bem feito fica o cati?o.. desvantagens q eu vejo é a falta de peças pra preparação, não q não tenha, mas sim q existem em menos quantidade e variedade, o fato do cabeçote ser um cabeçote chato de se trabalhar, mesmo assim, vc lança um 16v famoso mixto-quente, preparadinho, dutos de óleo externos, enquadramento ninja, coletor pulsativo, e com o simples bloquinho do chevette, na boa, vai ter muito ap turbo forte chorando

                    eu to só esperando um projetinho do fernando ficar pronto

                    ? um chevette tubar?o, bloco do 1.4, eixo do 1.4, aberto pra 83 mm com bielas e pistões de bmw, vai pra 1.5 com cabeçote 16v

                    eu acho q vai ficar muito ninja

                    []s

                    [snapback]513063[/snapback]

                    mantenha a gente informado se vc tirar umas fotinha s ajudaria tbm

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Del
                      escreveu em última edição por
                      #44

                      e o fam?lia i?

                      ? derivado dele ou também não tem nada a ver?

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #45

                        chevette: gm ohc e pronto…

                        tem familia nao, o motor é unico :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          FRMG78
                          escreveu em última edição por
                          #46

                          chevette: gm ohc e pronto…

                          tem familia nao, o motor é unico :d

                          [snapback]513488[/snapback]

                          ? ?rf?o :d ;) :olhos:

                          1 Resposta Última resposta

                          • Login

                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                          • Primeiro post
                            Último post
                          0
                          • Recente
                          • Usuários