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Coletor de escape

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  • F Offline
    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #1

    entao agora voltando por hora o escape original, ate por um 4x1, queria saber se alguem já testou qual melhor:

    o 4x2x1, original do gol caixa ap

    o 4x1 do original do bola ( serve no gol caixa ??? )

    ???

    ps: nao gosto nada do ronco do original dos caixa.

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    • C Offline
      C Offline
      CrisGTS
      escreveu em última edição por
      #2

      sem dúvida alguma o 4x2x1 do gol caixa. já infernizei a vida de muita gente que tinha 4x1 usando esse coletor no gts

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RodrigoLóke
        escreveu em última edição por
        #3

        teoricamente….........4x2x1 te propicia mais torque em baixa e o 4x1 mais potência em alta.......

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #4

          num eh só criar os dutos…

          o fluxo dos gases, o di?metro, tamanho dos dutos... tudo influencia...

          4x2x1 realmente prioriza o torque em baixa, mas ele estrangula em alta... e o inverso tbm ocorre, 4x1 melhora em alta, mas em baixa deixa a desejar...

          o interessante eh ver o que o dono quer, e enquadrar o coletor ao melhor conjunto do motor...

          não sei se é possível testar em todos os carros... mas interessante seria poder medir de maneira adequada, qual o rendimento do carro utilizando o mesmo escape, trocando somente o coletor...

          dae com as planilhas na mão, testar, tooodos os coletores possíveis, e definir qual o melhor pra só...

          tenho umas planilhas sobre honda aki... e por incrável que pareça, o melhor coletor é realmente um 4x2x1, que perde somente 5cv de pico pro melhor 4x1 e mantem a curva toda quase 3cv a mais que os melhores...

          tudo vai do desenho, material utilizado, isolamento, blablabla de engenharia de flu?dos que dá né na minha cabeça... hehehe

          espero ter ajudado...

          seal

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CrisGTS
            escreveu em última edição por
            #5

            pessoal, mas nesse caso ele tá falando do original carburado x original mi. os dois são ruins, mas mi é mais ruim. se não tiver muito preparo dá pra manter o coletor carburado original com um escape direto de 2 com um unico abafador. usei por muito tempo no meu gts. sem falar que o ronco fica muito bom tb.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              agora o final do escape galera.

              o famigerado abafador original do gol cl 1.8 ( acho q é de flauta ) segura d+ o motor ou um jk da vanzim cai melhor ( esses q usam de monte por ai ).

              deu pra perceber q quero silencio neh… barulho da weber e nada mais.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                CrisGTS
                escreveu em última edição por
                #7

                se quiser silencio e desempenho eu iria de turbão na ponta com um jk intermediario.

                1 Resposta Última resposta

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