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Primeiras imagens do projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #16

    tá me sentindo o carro de pedra da corrida maluca….... ;)

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    • M Offline
      M Offline
      Maxxx
      escreveu em última edição por
      #17

      resolveu qual ie vai usar?

      [snapback]511448[/snapback]

      estou pensando em uma digipulse, ainda anal?gica

      o modelo ainda vou decidir. pretendo trabalhar com 5 bicos, sendo 4 na admissão e um antes da turbina.

      abraxxx

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      • M Offline
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        Maxxx
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        #18

        com certeza a mistura entra numa temperatura mais baixa… pois o ar ao ser comprimido já esta emulsificado com o alcool, com certeza deve dar uma ajudinha....

        agora minha duvida:

        o que acontece quando, vc em wot, tira o po do acelerador, a borboleta fecha na boca da turbina gerando um vacuo imenso com a turbina ainda girando, nao vai dar um overspeed absurdo não???

        [snapback]511413[/snapback]

        acredito que ela não sofra overspeed pois de certa forma ao desacelerar o conjunto inteiro desacelera..

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
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          Maxxx
          escreveu em última edição por
          #19

          vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..

          <+>

          • turbina pequena - enche rápido.

          • turbina confiável - a ihi é cara, mas em 5 anos de uso quebrei apenas uma por trabalhar sem filtro de ar. além do mais esta turbina tem central refrigerada é água.

          • 1kg/cm2 é 1kg/cm2. a pressão indicada é a pressão real no cilindro, sem ilusões.

          • é um sistema silencioso. não tem apitos nem assovios desesperados.

          • a borboleta antes da turbina limita a pressão por posição de borboleta, e não mais por rotação. como costumo usar o carro pra viajar e trabalhar, preciso de um carro confiável. posso manter altas rotações sem pressão, como em um carro aspirado. a retomada da turbina nestes casos é imediata

          • o injetor antes da turbina far? com que a mistura que passa pelo compressor roube calor do sistema. quando ainda carburado ao se ligar o carro pela manhã o compressor chegava a suar em dias mais frios. o carro só estabilizava a lenta após quase atingir a temperatura de trabalho, pois existia um po aquecido logo abaixo do carburador pra esquentar um pouco o ar de admissão.

          • gosto do sistema; e exclusividade não tem preço..

          <->

          • não permite a instalação de intercooler

          • não permite a instalação de uma turbina maior

          • turbina cara e difácil de encontrar

          o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..

          de resto, eu mesmo tenho muitas perguntas ainda..

          as reais vantagens mesmo, só depois de funcionando..

          pra animar, mais umas imagens do estado do projeto ao final do dia de hoje..

          etapa de amanhã..

          desenhar flauta, posicionar bicos, suporte de acelerador, se der..

          abraxxx

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
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            Visitante
            escreveu em última edição por
            #20

            estou pensando em uma digipulse, ainda anal?gica

            o modelo ainda vou decidir. pretendo trabalhar com 5 bicos, sendo 4 na admissão e um antes da turbina.

            abraxxx

            [snapback]511909[/snapback]

            vantagens e desvantagens.. vamos lá de novo..

            o que mais me motivou a instalar uma injeção neste sistema foi a inconst?ncia de um carburador em uma cidade que troca de clima a cada meia hora como curitiba. além disso, um eterno problema de pegada do carburador por estar deslocado da admissão, e consumo, é ?bvio. pra completar de vez, no tuning day este ano no autódromo, sofri com problemas de b?ia de carburador em curvas e um ar demasiado quente na admissão o que me fazia girar 5000rpm na pista. mesmo assim, quem foi viu como foi..

            [snapback]511913[/snapback]

            a digipulse (mesmo a full) não vai te trazer quase nenhum ganho em questão é mudança de clima e tal…......pois ela não tem nenhum tipo de correção por temperatura.............e nem por nada........hehehehee.......

            já uma fueltech, no manual diz que tem vêrias correções e compensações por temp. do ar, do motor, de carga e etc.......

            mas nunca conversei com ninguém que usasse isso na prática.

            na maioria é carro usado 90% do tempo em wot..........;)

            no bullshit drag racing team :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maxxx
              escreveu em última edição por
              #21

              a digipulse (mesmo a full) não vai te trazer quase nenhum ganho em questão é mudança de clima e tal…......pois ela não tem nenhum tipo de correção por temperatura.............e nem por nada........hehehehee.......

              já uma fueltech, no manual diz que tem vêrias correções e compensações por temp. do ar, do motor, de carga e etc.......

              mas nunca conversei com ninguém que usasse isso na prática.

              na maioria é carro usado 90% do tempo em wot..........;)

              no bullshit drag racing team  :ppteam:

              [snapback]511916[/snapback]

              concordo contigo..

              na oficina onde meu carro está, a prom?ller em ctba existe um carro turbinado na fueltech e trabalhando como todos os fatores de correção.. mas tenho 3 pontos que me levam a comprar uma digipulse..

              o acerto fica mais fácil feito de dentro do carro em comparação ao carburador..

              a digipulse full é quase r$1000,00 mais barata que a fueltech, o preão de uma ihi nova..

              pra trabalhar com 1kg/cm2 acho que tá de bom tamanho..

              vou arriscar.. se não der.. junto mais dinheiro e troco o módulo..

              abraxxx

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #22

                concordo contigo..

                na oficina onde meu carro está, a prom?ller em ctba existe um carro turbinado na fueltech e trabalhando como todos os fatores de correção.. mas tenho 3 pontos que me levam a comprar uma digipulse..

                o acerto fica mais fácil feito de dentro do carro em comparação ao carburador..

                a digipulse full é quase r$1000,00 mais barata que a fueltech, o preão de uma ihi nova..

                pra trabalhar com 1kg/cm2 acho que tá de bom tamanho..

                vou arriscar.. se não der.. junto mais dinheiro e troco o módulo..

                abraxxx

                [snapback]511922[/snapback]

                claro, claro…...

                e vc colocando a digipulse ao alcance da mão, vc pode ir fazendo s correções real-time é medida que o tempo for mudando............ :ppteam:

                depois que pegar as manhas com os potenciometros, fica fil?.....hehehehee.... ;)

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                • M Offline
                  M Offline
                  Maxxx
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  ? dúvida cruel..

                  acho que vou aproveitar que o motor está desmontado e inverter o sistema..

                  o computador me diz que dá.. huehehuehue

                  atualizações de ontem e hoje..

                  mais imagens..

                  abraxxx

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                  • W Offline
                    W Offline
                    WEST
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    dae maxxxxxx

                    essa borboleta nao me eh estranha… :d boa solucao

                    nao esquece de falar so super mega bloco ano 2001 com injetores de oleo por baixo do pistao.. hehehehehehehe ;)

                    agora vsf, eu queria saber desenhar assm

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      que programa vc usa é inventor ?

                      l? aonde eu trabalho a engenharia toda está usando este programa.

                      você modelou o cofre do motor tmb ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maxxx
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        que programa vc usa é inventor ?

                        l? aonde eu trabalho a engenharia toda está usando este programa.

                        você modelou o cofre do motor tmb ?

                        [snapback]513382[/snapback]

                        uso o catia v4.24.. só roda em ambiente unix.

                        gostaria de modelar o cofre tmb, mas teria que levantar os pontos em 3d, e isto só atravṍs de um braão 3d, mas sai muito caro..

                        bem que a volkswagen podia liberar estes modelos por se tratar de um projeto morto.. hehehe ia ser de grande utilidade..

                        abraxxx

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          eu uso a digipulse maxy, muito boa e muito fácil de se instalar

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            Rix
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            excelente idéia

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vodge
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              o maxxx, fala com o caferninha, ele ta com um monte de manual da vw. nao sei de onde ele arrumou tanta coisa mas deve ter esses pontos 3d. eu vi ele modelando alguma coisa parecida num programa de desenhos desses mas ele nao me falo o que era.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                o maxxx, fala com o caferninha, ele ta com um monte de manual da vw. nao sei de onde ele arrumou tanta coisa mas deve ter esses pontos 3d. eu vi ele modelando alguma coisa parecida num programa de desenhos desses mas ele nao me falo o que era.

                                [snapback]513646[/snapback]

                                modelando o cofre ficaria lindo demais

                                daria pra você montar montar tudo no software (curvas, diametro de tubulação, etc,etc) mandar fabricar as peças….....e depois montaria como uma luva (desde que o modelo fosse fiel a realidade).

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  Maxxx
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  tá saindo

                                  http://img.photobucket.com/albums/v237/loe…zera/her001.jpg

                                  http://img.photobucket.com/albums/v237/loe…zera/her004.jpg

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    max, o que é que esse bico mono tá fazendo antes da turbina?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      Maxxx
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      max, o que é que esse bico mono tá fazendo antes da turbina?

                                      [snapback]602743[/snapback]

                                      suplementar.. mas o objetivo maior é refrigerar a turbina e consequentemente a temperatura de tudo.

                                      abraxxx

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fahrell
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        suplementar.. mas o objetivo maior é refrigerar a turbina e consequentemente a temperatura de tudo.

                                        abraxxx

                                        [snapback]602750[/snapback]

                                        tenho algumas considera?oes sobre esse bico antes da turbina.

                                        1. sabemos que na pressurização o ar tem bastante velocidade e turbulencia, o que facilita o spray do bico se misturar ao ar… no caso dele antes da turbina, não, principalmente com ele do jeito que está, apontado 90 graus, direto pra o outro lado do aluminio

                                        2. vê que a alimentação dele é a mesma linha da flauta, o que vai fazer com que o difetencial no bico mono seja maior que nos bicos da flauta... pois al?, na boca da turbina, a ponta do bico não vai ter a pressao do turbo equilibrando a pressao de combustivel, que vai subir conforme o turbo ( provavelmente até mais, conforme o hpi que vê na foto ) lembre que esses bicos mono não são muito chegados a muita pressão... ( apesar de eu mesmo já ter usado um branco com hpi, chegando a 5 bar de diferencial, mas foi por pouco tempo)

                                        3. claro que o álcool resfria quando pulverizado, mas o melhor desse resfriamento vc não iria aproveitar, pois ele perderia grande parte desse poder resfriador refrigerando a turbina, que não precisa de refrigeração, pra isso existe o óleo e a água (se tiver)... resumindo, sua mistura, que poderia entrar gelada na camara de admissao, vai ganhar calor desnecessariamente da turbina.

                                        no mais, o projeto é show de bola, coisas novas são bem vindas... tudo isso que falei é devido ao bico e sua posição tanto 90 graus, quanto antes da turbina e usando a mesma linha da flauta... colocando ele depois da turbina tudo se resolve, e num angulo de 45 graus para o coletor...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          2. vê que a alimentação dele é a mesma linha da flauta, o que vai fazer com que o difetencial no bico mono seja maior que nos bicos da flauta… pois al?, na boca da turbina, a ponta do bico não vai ter a pressao do turbo equilibrando a pressao de combustivel, que vai subir conforme o turbo

                                          [snapback]602754[/snapback]

                                          bem observado. bico que não sofre pressão contr?ria não deve ter aumento de pressão como se tivesse trabalhando contra a pressão do compressor.

                                          1 Resposta Última resposta

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