Cabeçote 20v –> bloco ap
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legal mesmo esses dados, mas o 20v do marea é semelhante ao 16v de ap, tem 4 válvulas por cilindro, só que o marea é 5 cilindros, esse cilindro a mais completa as 20v…
já o 20v do ap tem 5 válvulas por cilindro (em 4 cilindros), tem mais cfm que o 16v ap... pelo menos os que eu já vi passar em banco de fluxo...
droooga….foi mais rapido
mas é legal msm, só faltou o 5v por cilindro pra fechar....
ow tiago esse 20v é aquele ap q tá no wanderley? parece maldoso....
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ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar, essa parte que eu quero fazer ainda não foi feita por ninguém nesse cabeçote (pelo menos não que eu saiba)…
colocar uma polia regulável só na frente do comando é facim, e colocar no eixo intermedi?rio do ap, na minha opinião, é só perfumaria da boua...
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cara, que saudade da época que acessava f?runs diariamente.
perco tanta coisa. e deixo de ajudar os outros tb.
mas esse tópico dei sorte de vê-lo (já tinha visto antes de ser renascido) e vou dar a minha ajudinha (se é que vc já não achou isso por aí…):
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1674618&page=3
leia o tópico todo depois. muito, muito bom.
dentro dele tem links muito bons tb.
[]?s
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cara, que saudade da época que acessava f?runs diariamente.
perco tanta coisa. e deixo de ajudar os outros tb.
mas esse tópico dei sorte de vê-lo (já tinha visto antes de ser renascido) e vou dar a minha ajudinha (se é que vc já não achou isso por aí…):
http://forums.vwvortex.com/zerothread?id=1674618&page=3
leia o tópico todo depois. muito, muito bom.
dentro dele tem links muito bons tb.
[]?s
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finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando é isso aí mesmo que eu estou querendo fazer, pra poder enquadrar os eixos de admissão e escape de forma independente, pra poder determinar melhor o lobecenter ideal pra minha configuração
o meu problema é que estou usando um bloco alto, então vai ser duro ter uma correia que chegue, porque além da altura maior, eu ainda tenho que fazer virar o eixo intermedi?rio…
acho que eu vou ter que dar um jeito de fabricar todas as polias menores, pra conseguir passar por tudo...
mas eu chego lá rsrs
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finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando
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e todo o resto do pessoal que entra aqui não entende nada, né….
pra quem achava o mil dedos em cada mão arrogante, você saiu melhor q a encomenda....
faz assim, já que quem entende das coisas aqui é só você, pega a sua viola, coloca ela no saco e vaza
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finalmente alguém que entende de motor e sabe do que eu estou falando
show hein.. todo o resto dos users eh lixo..
postaram porque sao otarios e flooders, coitados..
ainda bem que nao postei nada nesse topico.. assim nao me considero tao lixo..
mas.. ainda bem q tem bastante foruns por ai, neh colega.. assim voce ainda tem esperança de aprender algo em algum outro lugar..
abraços
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interessante que até outro dia ele era a humildade em pessoa, esporito de coletividade e tudo, e agora , pq está dando aula , chega aqui com a arrog?ncia no talo querendo desmentir todo mundo pra tentar mostrar que entende mais que os outros .
esse tipo de marketing pessoal é do mais baixo nível.
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e o mais engraçado é que h? algumas poginas atrás ele tinha dito q o motor 20v do fião tinha polia regulavel no comando louco só por perfumaria , e agora fica dizendo q vai ter q fabricar algumas polias. ele nem sabe o diametro da polia que foi feita ali pro comando louco e já esculhambou. e perguntar sobre as outras poliasó não, você disse ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar quando lhe convidaram cordialmente pra ver um motor desses de perto, que ja esta montado a muito tempo
repito: marketing pessoal escroto e arrog?ncia desmedida, ?bvio que não domina o que está fazendo sendo que ainda tem dúvida no tamanho das polias.
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caramba, entenderam tudo errado quando eu perguntei antes se alguém já tinha colocado duas polias nos comandos de válvulas, me responderam que já tinham feito isso, e tal, e que se eu quisesse, me ensinavam a fazer…
eu humildemente me interessei muito, e perguntei como? aí me lançaram a foto de um motor com a polia regulável no comando louco ... aí eu disse que não era isso, que o que eu precisava era diferente, e que isso não tinha muita utilidade além de estática (perfumaria mesmo, coisa que eu também faão nos meus motores, mas isso não tem muito segredo)....
aí arrogantemente me responderam: - mas ninguém nunca disse que a polia era nos comandos e tal ... mas ué, se eu perguntei humildemente, explicando cuidadosamente o que eu estava precisando, e me responderam uma dessa, das duas uma:
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ou não entenderam do que eu estava falando...
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ou estavam só me alugando...
nenhuma das duas tem nada de grave, tanto que nem esquentei a cabeça...
então se a minha afirmação do alguém que entende de motor foi infeliz, só posso pedir desculpas humildemente a quem se ofendeu, dizer sinceramente que a intenção nunca foi a de ofender ninguém, nem desmerecer, nem achar que eu sou o bom porque eu não sou porra nenhuma (ali?s eu acho que ninguém ?... rsrsr)...
eu cresci em oficina, e em oficina geralmente não h? muitas papas na lángua, nem frescuras, quando alguém fala ou faz merda, todo mundo alopra mesmo, zoa, xinga, mas tudo na humildade e amizade, e quem erra se for humilde mesmo, assume o erro e cresce, anda pra frente...
por isso assumo que minha afirmação pode ter generalizado demais, na verdade eu só quis cutucar um amigo daqui que tá meio fresc?o (na zoeira, mas parece que eu tenho que aprender a ser um pouco mais cuidadoso pra postar rsrs infelizmente não aprendi isso ainda...rs)
então mais uma vez peão desculpas, não confundam porra-louquice de mecânico (eu) com arrog?ncia... quem me conhece sabe que eu sou o cara que mais pergunta, aceita opiniões e valoriza os bons trabalhos seja de quem for...
mas, quando alguém vem querer me ensinar a amarrar o sapato, se na verdade eu tá perguntando como faz pra dar um né na gravata, eu vou dar uma zoada mesmo rsrsrs
mas até aí dane-se, oficina sem bate-boca não é oficina....rsrs eu só preciso é lembrar que aqui não é uma oficina...rsrs
caramba, eu sempre leio treta de fórum e penso: que besteira, pra que isso? e agora tá eu aqui causando uma rsrsr internet é phoda mesmo e eu também sou phoda que não percebi a cagada que eu causei rsrsrsrs
bom é isso aí, quem quiser entender entenda, quem não quiser que vê sujar a mão de graxa, machucar os dedos um pouco que ?s vezes é bom, relaxa e deixa a gente mais resistente ?s dorezinhas do ego ...rsrs
e mais uma vez, desculpa aeee porrraaaaaaa
e quem quiser me xingar, zoar, aloprar, fique é vontade que eu aguento o pior que pode acontecer é eu aprender mais alguma coisa sobre esse toscão que eu conheão por eu ... rsrs
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e o mais engraçado é que h? algumas poginas atrás ele tinha dito q o motor 20v do fião tinha polia regulavel no comando louco só por perfumaria , e agora fica dizendo q vai ter q fabricar algumas polias. ele nem sabe o diametro da polia que foi feita ali pro comando louco e já esculhambou. e perguntar sobre as outras poliasó não, você disse ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar quando lhe convidaram cordialmente pra ver um motor desses de perto, que ja esta montado a muito tempo
repito: marketing pessoal escroto e arrog?ncia desmedida, ?bvio que não domina o que está fazendo sendo que ainda tem dúvida no tamanho das polias.
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maran, não estou querendo ser arrogante (agora vou dizer isso sempre rs), mas a polia que ele colocou no comando louco tem que ser do mesmo di?metro da polia do comando de válvulas, senão o distribuidor não funciona direito… (inclusive do jeito que foi montado ali não precisa mandar fazer, a do comando mesmo serve no comando louco , pq são iguais as pontas dos eixos)...
por acaso esses di?metros tám que ser exatamente o dobro do di?metro da polia do virabrequim, senão não funciona...isso em qualquer motor...
é por isso que eu disse não dá pra fazer o mesmo esquema que ele fez (não foi desmerecendo não, cacilda, mas é que daquele jeito não tem realmente muita novidade) porque não tem correia comprida o bastante pra montar um 20v no bloco alto, com duas polias em cima nos comandos de válvulas, mais o comando louco ué...entendeu?
então não questão de dominar ou não o que está fazendo, só que o que eu estou tentando fazer, ainda não se tem not?cia de ter sido feito...
(tenho dúvidas inclusive se eu mesmo vou conseguir fazer, talvez isso saia tão caro que eu tenha que montar do jeito convencional no fim das contas...)
mas vou tentar até o cr?nio fritar
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pois é meu velho, todo mundo erra… ou você não?
e esse vaza eu vou ignorar.... rsrs pra mim quem curte vazar é tampa de válvula empenada...rsrsrsrs
e todo o resto do pessoal que entra aqui não entende nada, né….
pra quem achava o mil dedos em cada mão arrogante, você saiu melhor q a encomenda....
faz assim, já que quem entende das coisas aqui é só você, pega a sua viola, coloca ela no saco e vaza
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e todo o resto do pessoal que entra aqui não entende nada, né….
pra quem achava o mil dedos em cada mão arrogante, você saiu melhor q a encomenda....
faz assim, já que quem entende das coisas aqui é só você, pega a sua viola, coloca ela no saco e vaza [snapback]514230[/snapback]
cr?do…...... vovó teteto rabuja........pega leve
depois eu é que sou ogro
show hein.. todo o resto dos users eh lixo..
postaram porque sao otarios e flooders, coitados..
ainda bem que nao postei nada nesse topico.. assim nao me considero tao lixo..
mas.. ainda bem q tem bastante foruns por ai, neh colega.. assim voce ainda tem esperança de aprender algo em algum outro lugar..
abraços
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fan…...ele não quis dizer isso........
parece que vc é que tá sendo irúnico agora ? ?
pega leve, cara.......vc é gente boa e sabe que o tiagones agrega boas informações ao forum............não precisa ninguém de nés ir pra outro lugar ..........se podemos aprender por aqui mesmo
até pensei em fazer o curso na tecnomec, mas com pessoa que não sabe o que significa a palavra humildade não rola.
desce da?, ok?
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oi pipix…....pode fazer o curso sim, cara.....vc vai ficar amarradão com o estilo do tiagones. um dos caras mais humildes e tarados por motores que eu já conhec?.
ps: tá falando isso tudo com conhecimento de causa, ok ? ?
ass: thiagoiano, pegador-de-pedrada-oficial-pp….......
abraços e paz
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iaeee galera
calma ai, esse tópico tem tudo pra ser um grande banco de dados , poxa não vamos estrag?-lo. paz, foi só um mal entendido generalizado.
continuando o assunto que gerou esse post, alguém tem tabelas de fluxo semelhantes a que postei, mas do motor 20v dos adi/golf, seria ?timo para compararmos. agora estou curioso, porque tava trocando uma idéia com um cara ai (ele não manja muito -nem eu rsrsrs-), ai eu falei pra ele sobre esssa questão e ele falou que o 20v é só marketing e tal, e que precisa de dados concretos e resultados. eu, por mais que acredite na capacidade dos 2v também queria algo mais concreto.
falou.
air na veia
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iaeee galera
calma ai, esse tópico tem tudo pra ser um grande banco de dados , poxa não vamos estrag?-lo. paz, foi só um mal entendido generalizado.
continuando o assunto que gerou esse post, alguém tem tabelas de fluxo semelhantes a que postei, mas do motor 20v dos adi/golf, seria ?timo para compararmos. agora estou curioso, porque tava trocando uma idéia com um cara ai (ele não manja muito -nem eu rsrsrs-), ai eu falei pra ele sobre esssa questão e ele falou que o 20v é só marketing e tal, e que precisa de dados concretos e resultados. eu, por mais que acredite na capacidade dos 2v também queria algo mais concreto.
falou.
air na veia
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ta? seu mala…........
cfm dos cabeçotes originais:
- admissão
1? - duratec - 152.9
2? - c20xe - 137.9
3? - zetec - 135.7
4? - vw 16v - 117.0
- escape
1? - c20xe - 108.0
2? - zetec - 102.7
3? - duratec - 102.4
4? - vw 16v - 91.2
cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:
- admissão
1? - duratec - 179.2
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3
3? - zetec - 158.4
3? - c20xe - 158.4
5? - vw 16v - 142.2
- escape
1? - duratec - 137.6
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0
3? - c20xe - 131.2
4? - zetec - 125.9
5? - vw 16v - 104.3
fonte: http://www.cncheads.co.uk/
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ta? seu mala…........
cfm dos cabeçotes originais:
- admissão
1? - duratec - 152.9
2? - c20xe - 137.9
3? - zetec - 135.7
4? - vw 16v - 117.0
- escape
1? - c20xe - 108.0
2? - zetec - 102.7
3? - duratec - 102.4
4? - vw 16v - 91.2
cfm dos cabeçotes de performance feitos em cnc:
- admissão
1? - duratec - 179.2
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 169.3
3? - zetec - 158.4
3? - c20xe - 158.4
5? - vw 16v - 142.2
- escape
1? - duratec - 137.6
2? - c20xe (vólvulas maiores) - 134.0
3? - c20xe - 131.2
4? - zetec - 125.9
5? - vw 16v - 104.3
fonte: http://www.cncheads.co.uk/
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mala? maguei sei uqe sou chato, mas não precisa ficar lembrando
ah…....? só pra vc ter uma ideia......pois não tem o do 20v.......mas usa a ferramenta de busca que parece que isso ja foi postado aqui....heheheee..........
abraão
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eu me refiro a uma tabela semelhante a que eu postei, com o levante e o fluxo correspondente.
falou.
air na veia