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Cabeçote 2.0 no 1.8?

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    #4

    pode montar sem medo.

    que eu saiba, a vw projetou os pistões de seus motores para a taxa ser definida por eles e não pelo cabeçote mesmo usando di?metros diferentes nos cilindros, como no caso do 1.6/1.8 com 81 mm e os 2.0 com 82,5 mm.

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      daniel_fabricio
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      #5

      ? tudo igual, só muda tamanho de válvula de admissão (1.6=1.8, 38mm e do 2.0 40mm) e a junta de cabeçote que deve ser usada…

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        Fabio Lima
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        #6

        mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

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          #7

          ? tudo igual, só muda tamanho de válvula de admissão (1.6=1.8, 38mm e do 2.0 40mm) e a junta de cabeçote que deve ser usada…

          [snapback]514323[/snapback]

          pq a junta?

          mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

          [snapback]514328[/snapback]

          da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.

          1 Resposta Última resposta
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            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #8

            pq a junta?

            da sim fabio, sabe q tudo é de poquinho q vem vindo.

            [snapback]514330[/snapback]

            diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

            já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

            1 Resposta Última resposta
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              daniel_fabricio
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              #9

              mas dae, mto sensivel a diferença num aspro?

              [snapback]514328[/snapback]

              com certeza, e não deixa o carro muito beberrão. dá pré usar uma válvula 40 mesmo e fazer um trabalho bacana de ?ngulo e haste e aumentar pré caramba a vaz?o.

              1 Resposta Última resposta
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                #10

                diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                [snapback]514365[/snapback]

                sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.

                1 Resposta Última resposta
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                  Fabio Lima
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                  #11

                  diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                  já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                  [snapback]514365[/snapback]

                  mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                  1 Resposta Última resposta
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                    daniel_fabricio
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                    #12

                    sim daniel, qdo se usa pistões de 83 mm precisa mesmo da junta de 2.0, mas no caso aqui ele vai só usar o cabeçote de 2.0, então a junta tem que ser de 1.6/1.8.

                    [snapback]514376[/snapback]

                    eu quis dizer no sentido motor original …

                    1 Resposta Última resposta
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                      daniel_fabricio
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                      #13

                      mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                      [snapback]514377[/snapback]

                      sim sim

                      eu me expressei mal.. acho

                      enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro

                      se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8

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                        #14

                        mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                        [snapback]514377[/snapback]

                        nem interessante fabio, mas sim correto.

                        eu quis dizer no sentido motor original …

                        [snapback]514382[/snapback]

                        não entendi daniel.

                        motor original se for 2.0 ja vem com junta de 2.0 :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
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                          #15

                          sim sim

                          eu me expressei mal.. acho

                          enfim, a junta é definida a partir do tamanho do cilindro

                          se vai usar cabeçote de 2.0 mas continuar com cilindrada entre 1.6 a 1.8 e alguma coisinha usa junta de 1.6/1.8

                          [snapback]514383[/snapback]

                          ah bom, agora sim foi claro hehehe

                          1 Resposta Última resposta
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                            #16

                            diferença do tamanho do cilindro, do 1.6 e do 1.8 é igual e do 2.0 é maior.

                            já vi nego fazer 1.9 e usar junta de 1.6/1.8 e o carro grilava sem ter motivo, assim foram ver que o excesso de junta pré dentro do cilindro formava ponto quente…foi tirar o cabeçote e abrir a junta que resolveu.

                            [snapback]514365[/snapback]

                            como vc faz pra reabrir a junta ?

                            já fez até quanto ???

                            durabilidade ???

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              como vc faz pra reabrir a junta ?

                              já fez até quanto ???

                              durabilidade ???

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                              cara, eu mesmo nunca fiz, mas já vi fazerem na oficina.

                              abre com dremel/micro retífica (tá falando de juntas de metal)

                              tem um bloco velho na oficina, coloca a junta em cima do bloco e um tipo de um tarugão de metal que tem 4 furos no mesmo padrão do bloco, aparafusa a junta entre esse tarugão e o bloco, larga a retífica com cuidado e vai abrindo… tira de lá e fora com cuidado dá acabamento, pinta a junta e pronto.

                              claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap... se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.

                              o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #18

                                claro que o mecânico faz assim só nos motores que é realmente necessário, tipo usar pistão gm nos ap… se usa pistão de ap mesmo não tem necessidade.

                                o mecânico mesmo tem um ap 1.9 com pistão gm que eu vi ele fazendo isso.

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                                na spa tem junta com 84,20 mm - di?metro interno. disponíveis com espessuras: 3,5 mm , 1,5 mm e 0,9 mm.

                                ja quebra um galh?o.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  mas no meu caso seria interessante usar jnta do 1.8 certo?

                                  [snapback]514377[/snapback]

                                  ooops… nao vi q já tinham respondido antes de eu postar essa.

                                  sensação estranha, parece que o forum me chega com um certo delay... as vezes num tem nada, qdo aparece, vem de um monte de resposta ao mesmo tempo :humpft:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    mais uma duvida: o cabeçote 2.0 difere do 1.8 apenas pelas valvulas ou tem mais mudanças ( ex dutos e tal )?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      #21

                                      mais uma duvida: o cabeçote 2.0 difere do 1.8 apenas pelas valvulas ou tem mais mudanças ( ex dutos e tal )?

                                      [snapback]524496[/snapback]

                                      só muda o tamanho das válvulas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #22

                                        lembrando que a partir de 99 eles diminu?ram as válvulas de admissão em 0,5mm pra aumentar o launch feel do motor.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          amarchetti
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                                          #23

                                          esse tópico muito me interessa….tá aí algo simples e barato q eu sempre quis encarar, mas vai demorar um boom tempo até topar.... :)

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