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Projeto gt turbo

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    Flavio Cruz
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    #7

    não é muito simples soldar ferro fundido….......nem fica muito confiável devido a porosidade do material.

    [snapback]513043[/snapback]

    eh verdade :d

    só nao sabia que bloco eh feito do mesmo material de um coletor de escape por exemplo…

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      Fahrell
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      #8

      nao entend?… o buraco na junta é menor que a galeria é ou é fora de centro ?

      se for somente menor, é assim mesmo... pode colocar sem medo... nao precisa fechar a galeria pra igualar com a junta nao...

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        #9

        nao entend?… o buraco na junta é menor que a galeria é ou é fora de centro ?

        se for somente menor, é assim mesmo... pode colocar sem medo... nao precisa fechar a galeria pra igualar com a junta nao...

        [snapback]513211[/snapback]

        não é isso não farello..

        o bloco em questão ta passando agua pra dentro dos cilindros, pode ser que seja problema no cabeçote que o cara usava, nos prisioneiros do cabeçote ou o bloco pedindo pra tomar um passe. mais o mecanico do rapaz falo pra faze isso de soldar as galerias de agua do bloco e depois refura-las do tamanho do junta e acabaria com o problema.. mais eu nunca vi fazerem isso e por isso fiquei encucado. o que me leva a pensar em realmente fazer isso é q o bloco é o original do carro e assim eu manteria o carro um pouco original e não teria eventuais problemas com a policia (o carro possui laudo).

        1 Resposta Última resposta
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          d turbo
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          #10

          espera um pouco,

          respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

          abraão marcos.

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            #11

            se mesmo assim o defeito continuar, procure alguma fissura nos cilindros. alias, isso ja pode ser feito.

            1 Resposta Última resposta
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              #12

              espera um pouco,

              respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabe?ote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

              abraão marcos.

              [snapback]513272[/snapback]

              exatamente….....

              e depois de montado, fassa um teste de vazão nos cilindros do motor...........vc descobre cada coisa.................. :d

              abraço.

              1 Resposta Última resposta
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                escreveu em última edição por
                #13

                espera um pouco,

                respondendo a mp, acho que vc está indo no caminho errado, comece do in?cio, desmonte tudo e mande plainar o seu bloco, com certeza é esse o defeito. comece por aí depois me diga se deu resultado ou não. não tampe furo nenhum, primeiro plaine o bloco e tb o cabeçote, compre uma junta de ferro do santana e monte. pode ter certeza que vai acabar o seu problema, se eu entendi certo.

                abraão marcos.

                [snapback]513272[/snapback]

                então deixa eu explicar melhor… esse motor estava montado forjado com cabeçote preparado e tudo que tem direito e uma hx40, dai deu esse problema de passar agua e o rapaz desmontou tudo, eu estou pegando apenas o bloco pois não quero nem o cabeçote nem o resto do kit que estava no motor. dei uma olhada no bloco e ele tem marcas em 2 cilindros de tar passando pressão, pode ser que fosse problema do bloco mesmo (a marcas estão no bloco não no cabeçote) ou pode ser os prisioneiros do cabeçote que estava esticando, pode ser o cabeçote zuado também. mais o mecanico do rapaz que falo pra faze essa ideia maluca no bloco, como nunca vi fazerem isso vim pedir a ajuda da galera aqui.

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                  d turbo
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                  #14

                  deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

                  1 Resposta Última resposta
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                    #15

                    deixa eu te falar mais uma coisa, se estava num motor forjado, com hx 40, pouca pressão com certeza não tinha, seria interessante levar numa retífica boa e medir tudo desde altura de bloco até ovalização dos cilindros, as vezes encontra-se alguma deformação no bloco.

                    [snapback]513573[/snapback]

                    bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata :humpft: )

                    1 Resposta Última resposta
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                      #16

                      bom o gt e seu bloco estão em casa, vcs poderiam me passar os telefones de retificas para eu fazer o check-up completo do bloco (de preferen?a uma retifica bom e barata  :humpft: )

                      [snapback]514463[/snapback]

                      esqueci, retificas em são paulo - capital.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #17

                        em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                        meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          marcioap
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          iapel pede 0.06 de folga

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #19

                            iapel pede 0.06 de folga

                            [snapback]515192[/snapback]

                            será q esses 0.03 vao fazer diferença?

                            pq os 0.09 tão dentro da tolerancia da vw e iapel sempre me disseram q usa folga igual a da vw

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              em apareceu a oportunidade de pegar uns pistões iapel usados, vcs saberiam me dizer qual a folga recomendavel pros iapel.

                              meu bloco ta com 0.09 de folga, sera q eles iriam bater muito?

                              [snapback]515190[/snapback]

                              ? esse mesmo da foto?

                              ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #21

                                ? esse mesmo da foto?

                                ele nao é cavado entao sobra bloco em cima para taxar pra turbo?

                                [snapback]515214[/snapback]

                                pretendo usar bielas de kombi diesel com esses pistões, então sobraria sim alguns mm de bloco

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  kleber Londrina
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  toma cuidado na compra desse iapel, explico

                                  a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                                  porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                                  kleber

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #23

                                    toma cuidado na compra desse iapel, explico

                                    a questão é que dependendo o pistão que era usado, poderia ter 83,00 e mais a folga de 0.09..

                                    porem os iapel a folga é dada no proprio pistão, ai ja era, ou vc compra um novo bloco ou um novo jogo de pistão

                                    kleber

                                    [snapback]515927[/snapback]

                                    ? essa informação eu não tenho.

                                    eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #24

                                      ? essa informação eu não tenho.

                                      eu sei que este bloco foi aberto pra pistões powertech de 83, agora não sei se o os pistões tinha 82,9…. ou os 83 mesmo. pela marca (powertech) tem como saber isso?

                                      [snapback]516010[/snapback]

                                      amigo,

                                      peque seus pistões e seu bloco e leve numa retifica boa pra serem medidos.

                                      só assim vc vai saber realmente a folga nesse conjunto. e sim….......os iapel aceitam bem mais do que 0,6mm de folga.

                                      e outra: mede a altura do pino do pistão pra ter uma ideia da taxa..........geralmente nos iapel pra turbo fica por volta de 9,0:1 e se for colocar fielas de kd pode ser que fique muito destaxado..........dependendo do uso dod seu carro, claro.

                                      ps: na caixa não tem as especificações desse pistão ? ?

                                      abraço.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #25

                                        bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8 e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                                        gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #26

                                          bom, as peças que eu estava pensando em pegar para montar o 2.0 acabaram não dando negocio. agora estou negociando um bloco 1.8 aberto para 92,5 com vira de 1.8  e um cabeçote 1.8 com 1mm rebaixado + uma 3e.

                                          gostaria de saber se é possivel com esse cabeçote roda com um 1.9 com a taxa entre 7 e 8 e qual pistão seria necessario para essa taxa entre 7 e 8. (com pistão de 2.0 a alcool a taxa ficaria na casa dos 9 certo?)

                                          [snapback]529491[/snapback]

                                          pistão de 2.0a com vb de 1.8 + bloco sem rebaixar? duvido q chegue sequer a 8 de taxa.

                                          1 Resposta Última resposta

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