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Oscilação em marcha lenta….

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    amarchetti
    escreveu em última edição por
    #11

    o meu tava oscilando lenta entre 1500 e 2k desde segunda a noite…mas aí foi um pouco de culpa minha por termos tirado e recolocado a central...

    ontem eu tava em casa a noite e por desencargo de consci?ncia tirei o motor de passo pra dar uma limpada..um carvóozinho b?sica...nada demais...

    a? eu percebo q a travinha do conector do meu tps tava quebrada...ele não soltou por causa da posição de encaixe que é por cima....

    desplugeui, limpei os contato e recoloquei...

    continuou na mesma....

    deixei assim com a ignição ligada um tempo..sei lá..foi mais de 1h q eu tive q sair ontem a noite....

    voltou redondinha depois disso....

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    • R Offline
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      Rix
      escreveu em última edição por
      #12

      dá uma olhada nas mangueiras do regulador de pressão e do map, se é que esse carro usa isso. meu corsa fica assim quando dá entrada de ar falsa.

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      • T Offline
        T Offline
        TopFuel
        escreveu em última edição por
        #13

        fui sair agora e esqueci de deixar a bomba pressurizar o sistema, dai aconteceu o que eu disse acima, parece que ele funciona em 3 cilindros, dai desliguei logo, dei um tempo, esperei a bomba pressurizar e tornei a ligar, funcionou redondinho.

        como isso pode acontecer ???

        sera que quando a linha não ta com pressão, um dos bicos não tem o que injetar e parece que ele funciona com 3 cilindros ??? isso procede ???

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #14

          vixe, num sei.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #15

            post duplicado, sorry

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Padula
              escreveu em última edição por
              #16

              top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

              o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

              2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

              3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

              tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

              ajudei?

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TopFuel
                escreveu em última edição por
                #17

                top, lembra que eu tinha um xsara a um tempo atrásó era o mesmo motor desse 306 e dava essa mesma coisa…

                o que eu fiz que deu certo, foi comprar uma lata de descarbonizante em spray e descarregar na borboleta, limpando os sensores que da pra ver e no buraquinho do atuador da lenta.

                2. se ainda não der certo dá pra tirar o atuador e limpar na unha (2 parafusos torx de 20 ou 15)

                3. agora se você for azarado compra um de vw mi e adapta a haste original do seu atuador.

                tirar a mangueira do respiro não dá nada... 60 mil km sem essa mangueira e nunca deu nada. só fechar a entrada na admissão e mandar a mangueira lá pra baixo ou pra um reservatorio.

                ajudei?

                [snapback]515884[/snapback]

                pacaraio ;)

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TopFuel
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    ahhhh tu descarregou a lata com o motor girando ???

                    [snapback]515940[/snapback]

                    isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                    tem esse limpa motor da 3m..

                    veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                    bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca) e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                      vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AkUbA
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                        aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                        se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DuKa
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          motor de passo com certeza tira ele e limpa… ormalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            TopFuel
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            isso essa baga?a se faz com motor funcionando

                            tem esse limpa motor da 3m..

                            veja a amperagem da bateria.. esse carro qnd está com

                            bateria ruim fica bichando a marcha lenta tambem…

                            [snapback]516370[/snapback]

                            ja ?, valeu :o_o:

                            a bateria ta ok, ela é nova, vou verificar é a carga do alternador, pode ser que não esteja carregando direito.

                            top, faz assim…deixa o carro na lenta e joga no atuador e nos sensores, depois dá uma puxadas na borboleta jogando o descarbonizante pro motor puxar (a mistura fica rica e o carro pipoca)  e quando soltar a borboleta mira na entrada do atuador ( o carro vai lutar pra ficar ligado).

                            vc disse que é a g?s... já olhou velas e cabos?

                            [snapback]516422[/snapback]

                            entendi, vo comprar esse da 3m, que o rallye indicou.

                            cara, ele já tava assim antes do gnv, mas ta pra trocar velas e ele não usa cabos, é uma caixa comutadora que faz o papel de bobina, distribuidor e cabos. (cara pra cacete, do meu 206 foi pro espaço e tive que comprar de ferro velho, r$400)

                            pode ser o bico do gnv no mesclador posicionado muito pra dentro restringindo demais a passagem de ar, q já é bem prejudicada pelo mesclador…

                            aproveita e limpa o corpo de borboletas e o motor de passo, esse ultimo limpa fora... limpando tb o canal dele...

                            se quiser, to trabalhando em uma oficina de gnv, passa lá q te ajudo.... é na 24 de maio, 336 no riachuelo, perto do maracana...

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                            po valeu akuba, mas o carro ta na garantia do gnv ainda, foi incio desse ano, fiz lá na gas imperial em são cristovóo, mas como eu disse, o problema já existia antes do gnv, e o bico de injeção ta na boca de saida do filtro de ar que vai pro motor, o bicho ta andando ate bem no gnv, nem parece carro a gas.

                            motor de passo com certeza tira ele e limpa… normalmente apos um certo tempo ele enche de sujeita na haste nao sei como é o seu, mas se for do tipo vw mi, é bem tranquilo...

                            [snapback]517315[/snapback]

                            parecido com os da vw, na verdade não sei o quanto a peugeot é francesa, no meu 206 descobri uma porrada de peças de vw (bomba de combustivel, rolamentos de roda…)

                            1 Resposta Última resposta

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