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Projeto bora t 2006

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #480

    falae rapaziada, to muito puto da vida… mandei abrir o motor do bora para ver o problema do óleo baixando, apesar do preparador falar que é normal, que o cara da retifica disse que é normal e tal. mandei abrir no meu mecânico de confian?a, onde deveria ter feito este servião desde o inicio, porém, como ele trabalha sozinho e não trabalha com preparação, preferi procurar algum õespecialista?, e depois de rodar muito, escutar muitas opiniões, decidi optar pela mechanics, do enrique, que fica em bangu.

    tamanho foi o susto quando começamos a desmontar o motor, logo de cara viu-se que vêrios parafusos estavam faltando, e alguns claramente não são originais do carro, pois os originais são em mm e os que estão são polegadas ( ou vice-versa ) e de tamanhos totalmente diferentes, tipo parafuso entrando 1mm no bloco ( não tirei foto disso ainda, esqueci ). não posso afirmar que o motor estivesse com todos os parafusos, porém, pelo estado que comprei o carro, 100% original, tudo leva a crer que sim, mas não tenho como provar, mas no mínimo, ele devia ter me avisado que estavam faltando vêrios parafusos e/ou estavam errados.

    coletor de admissão faltando 1 parafuso

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04072.jpg

    a correia dentada, que foi trocada em 5000km, quando retifiquei o motor para forjar, encontra-se neste estado lastimóvel, deve ter ficado ro?ando em algum lugar. sorte que não arrebentou.

    a junta da peça na lateral do bloco aparentemente não foi trocada, e olha o resultado, e tenho la minha duvidas se não tava vazando pela junta do cabeçote, porque o cabeçote não tava bem apertado.

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04073.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04077.jpg

    h? marcas de água/aditivo no coletor de escape tbm:

    meu mecânico quebrou 2 chaves para tirar a polia do vira, que aparentemente foi apertada com pneum?tico, não sei se isso ta certo.

    bom, vamos ao problema do óleo, como eu estava achando, acredito que sejam os retentores de válvula que me afirmaram que a retifica teria trocado quando fez o tal do banho quimico, mas pelo visto…....queria a opinião de vocês se é realmente retentor ou mesmo o pistão estando marcado de oleo só no centro e não nas laterais, pode ser anel tbm. eu acho que não, mas ainda não foi medido.

    cabeçote foi teoricamente limpo na retifica e após 5000km esta assim:

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04085.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04086.jpg

    nessa tampa do comando, alem da junta, precisa colocar tanto silicone assim?

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04088.jpg

    http://img.photobucket.com/albums/v155/bru…li/dsc04096.jpg

    bolei com o coletor de escape original do carro

    fico muito triste com isso tudo, pesquisei muito antes de escolher o lugar para parar meu carro, nunca tinha ouvido nada em relação a mechanics, meus amigos que já sabem disso e que falaram que o servião era bom estão muito bolados tbm. fiz questao de deixar ele escolher as peças para a montagem ( fora os forjados ) e fui com ele na loja, ele escolheu e eu paguei, para evitar qualquer problema em falar que a peça que eu comprei era ruim e tal. vou terminar de montar o carro e entrar em contato com o cara para ouvir as explicações dele, ouvir a versão dele e ver como que posso diminuir meu preju?zo.

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    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #481

      caraleo gili…. fuderam seu carro....

      nossa.. servião vagabundo mesmo....

      nessas horas prefiro ir no mecanico de confian?a....

      montei meu motor semana passada numa preparadora e o carro nao ta como eu achava... mas ainda falta os acertos... vamos ver como fica com o acerto fino...

      espero nao acontecer o mesmo q aconteceu com vc..

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      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #482

        que chato ein gili….alguns parafusos também podem ter caido depois de andar, terem ficado frouxos e caido com a vibração, lamentavel ein....e eles afirmando que tava tudo correto.... ;)

        com 5 mk, parece q o motor tava mais sujo que quando vc abriu pra forjar

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #483

          afff, colocaram cola na tampa de valvulasó servião de porco

          ah claro, o resto tb foi feito porcamente, isso pq foi um especialista heim, imagino se não fosse.

          acho que quem montar uma oficina de preparação incluindo remapeamento de chip ai no rio…fica milion?rio rapidinho. são raras as excessões de serviços feitos direito e mais raro ainda quem cobra o que vale pelo produto/serviço.

          pior q o pessoal ai paga caro e ainda adquire serviços desse naipe ai das fotos.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gili
            escreveu em última edição por
            #484

            que chato ein gili….alguns parafusos também podem ter caido depois de andar, terem ficado frouxos e caido com a vibração, lamentavel ein....e eles afirmando que tava tudo correto.... ;)

            com 5 mk, parece q o motor tava mais sujo que quando vc abriu pra forjar

            [snapback]516185[/snapback]

            chato e desanimador… se nao tivesse retificado o bloco eu voltava com os pistoes originais cara... to muito puto da vida...

            independente de ter eskecido de colocar, ter perdido, ou colocado e caido, ainda é culpa deles, pois faltou aperto ali e no cabeçote e sobrou em outros locais. isso se o carro nao chegou la sem os parafusos, que nao posso afirmar, mas se chegou, ele devia ter me avisado.

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #485

              afff, colocaram cola na tampa de valvulasó servião de porco

              ah claro, o resto tb foi feito porcamente, isso pq foi um especialista heim, imagino se não fosse.

              acho que quem montar uma oficina de preparação incluindo remapeamento de chip ai no rio…fica milion?rio rapidinho. são raras as excessões de serviços feitos direito e mais raro ainda quem cobra o que vale pelo produto/serviço.

              pior q o pessoal ai paga caro e ainda adquire serviços desse naipe ai das fotos.

              [snapback]516190[/snapback]

              era muito melhor ter deixado o carro com o meu mecanico nao especialista, mas muita coisa mais caprichoso, mas fiquei bolado de ele nunca ter mexido com carro preparado ( forjado ) e tinha me pedido 1 mes para fazero serviço, ja que ele é sozinho na oficina e nao podia negar servião pros outros clientes.

              abs

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              • G Offline
                G Offline
                Golf 2.0T
                escreveu em última edição por
                #486

                putz que merda… ;)

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                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #487

                  chato e desanimador… se nao tivesse retificado o bloco eu voltava com os pistoes originais cara...  to muito puto da vida...

                  independente de ter eskecido de colocar, ter perdido, ou colocado e caido, ainda é culpa deles, pois faltou aperto ali e no cabeçote e sobrou em outros locais.  isso se o carro nao chegou la sem os parafusos, que nao posso afirmar, mas se chegou, ele devia ter me avisado.

                  abs

                  [snapback]516193[/snapback]

                  claro q é erro deles, se não tinha(os parafusos) teriam que ter colocado, pois vc levou o motor para arrumar é nesse arrumar incluir trocar peças, colocar o q está faltando e etc. é o servião deles, agora uma oficina que dizem ser conceituada ai no rj fazer uma barbaridade dessas e no m?mino desanimador….mas que deve dar uma tristeza grande, ah isso dá ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Golf 2.0T
                    escreveu em última edição por
                    #488

                    gili, não desanima…bola pra frente...passa por cima disso que na primeira acelerada vc vai esquecer tudo rapidinho ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Anderson Torres
                      escreveu em última edição por
                      #489

                      q cagada em gili

                      te mandei uma mp, de uma conferida que vai ser de grande utilidade para vc ;-)

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        AndreMRM
                        escreveu em última edição por
                        #490

                        gili desculpa mas naum entendi legal.

                        foi o henrique da mechanics q fez essa merda toda?

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #491

                          que issso já falou com ele gili? que parafusos estaum faltando? e quais que só entraum 1mm

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
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                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #492

                            já fiz mecânica vêrias vezes com enrique, e não tenho nada é reclamar

                            mas por opção minha eu sempre faão meu motor e mecânica em casa o acerto eu deixo na mão dele

                            antes de mais nada, conversa com o enrique, e procura saber oq ocorreu

                            não crie uma pol?mica sem antes tentar falar com o cara…

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #493

                              era muito melhor ter deixado o carro com o meu mecanico nao especialista, mas muita coisa mais caprichoso, mas fiquei bolado de ele nunca ter mexido com carro preparado ( forjado ) e tinha me pedido 1 mes para fazero serviço, ja que ele é sozinho na oficina e nao podia negar servião pros outros clientes.

                              abs

                              [snapback]516195[/snapback]

                              pressa é inimiga da perfeição. se ele pediu 1 mês e voce sabe que o trampo dele é bom, deveria ter deixado.

                              mecânica não tem segredo, ainda mais se o cara for esforçado ele deve tirar de letra p/ fazer o carro.

                              voce rodou quantos mil km?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Glauco
                                escreveu em última edição por
                                #494

                                já fiz mecânica vêrias vezes com enrique, e não tenho nada é reclamar

                                mas por opção minha eu sempre faão meu motor e mecânica em casa o acerto eu deixo na mão dele

                                antes de mais nada, conversa com o enrique, e procura saber oq ocorreu

                                não crie uma pol?mica sem antes tentar falar com o cara…

                                []s

                                [snapback]516742[/snapback]

                                acho q ele num ta criando polemica não, até pq falou mais de uma vez no tópico q foi atras pra ver o q tinha, pois o carro tava baixando oleo, e foi dito a ele q tava normal e tal, ai ele mandou abrir e viu q de normal não tinha nada ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #495

                                  gili, não desanima…bola pra frente...passa por cima disso que na primeira acelerada vc vai esquecer tudo rapidinho  :palmas:

                                  [snapback]516688[/snapback]

                                  vou sim cara… mas agora deu uma broxada forte.

                                  abs

                                  q cagada em gili

                                  te mandei uma mp, de uma conferida que vai ser de grande utilidade para vc       ;-)

                                  [snapback]516716[/snapback]

                                  anderson, to na rua agora, de noite leio com calma ok? desde ja agrade?o

                                  gili desculpa mas naum entendi legal.

                                  foi o henrique da mechanics q fez essa merda toda?

                                  [snapback]516717[/snapback]

                                  tudo o que foi feito no carro ate agora ( ate segunda feira agora ) foi o enrique que fez. as fotos tao ae pra quem quiser ver.

                                  abs

                                  que issso   já falou com ele gili?  que parafusos estaum faltando? e quais que só entraum 1mm

                                  [snapback]516739[/snapback]

                                  ainda nao cara, to muito bolado pra falar com ele ainda, e acredito que vou ficar mais ainda qdo ver o total de qto vou gastar, de novo.

                                  abs

                                  já fiz mecânica vêrias vezes com enrique, e não tenho nada é reclamar

                                  mas por opção minha eu sempre faão meu motor e mecânica em casa o acerto eu deixo na mão dele

                                  antes de mais nada, conversa com o enrique, e procura saber oq ocorreu

                                  não crie uma pol?mica sem antes tentar falar com o cara…

                                  []s

                                  [snapback]516742[/snapback]

                                  bom, eu nao tenho conhecimento e nem tempo para mexer no meu carro. fora que nao tenho tempo pra fazer as coisas rapido, entao prefiro deixar na mao de quem entende do assunto.

                                  qdo o carro ficar pronto, vou ligar pra ele pra ver o que vai rolar. se quiser mostrar essas fotos pra ele eu agrade?o.

                                  nao estou criando polemica, estou apresentando fatos e fotos do que aconteceu comigo, só isso.

                                  abs

                                  pressa é inimiga da perfeição. se ele pediu 1 mês e voce sabe que o trampo dele é bom, deveria ter deixado.

                                  mecânica não tem segredo, ainda mais se o cara for esforçado ele deve tirar de letra p/ fazer o carro.

                                  voce rodou quantos mil km?

                                  [snapback]516750[/snapback]

                                  fala cara, alem do prazo grande que ele pediu, preferi nao fazer com ele pq ele nao mexe com prepara?ao, e nunca trabalhou com pistoes forjados, ele mesmo falou que ia ter que pesquisar e tudo mais. me arrependo amargamente, nem precisa lembrar.

                                  motor tem uns 5.000km.

                                  abs

                                  acho q ele num ta criando polemica não, até pq falou mais de uma vez no tópico q foi atras pra ver o q tinha, pois o carro tava baixando oleo, e foi dito a ele q tava normal e tal, ai ele mandou abrir e viu q de normal não tinha nada ;)

                                  [snapback]516751[/snapback]

                                  isso é fato.

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #496

                                    deixa o cara pesquisar. pode até rolar uma troca de favores… o cara faz, aprende e te da um desconto.

                                    sei que é ruim ter aquela idéia de que o seu carro será cobaia, mas p/ montar isso não teria segredo. só respeitar a folga.

                                    se for iapel então, nem precisa calcular quanto tem que abrir o bloco porque o pistão já vem menor prevendo a dilatação.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #497

                                      deixa o cara pesquisar. pode até rolar uma troca de favores… o cara faz, aprende e te da um desconto.

                                      sei que é ruim ter aquela idéia de que o seu carro será cobaia, mas p/ montar isso não teria segredo. só respeitar a folga.

                                      se for iapel então, nem precisa calcular quanto tem que abrir o bloco porque o pistão já vem menor prevendo a dilatação.

                                      [snapback]516776[/snapback]

                                      iapel não precisa fazer retifica pra montar no bloco né?

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #498

                                        o certo é fazer uma pericia tecnica e processar sem dá… sugar tudo ... tipo ter que fechar a oficina porca...

                                        e quem frequenta esse forum e conhece a oficina deviam propagar a todos a qualidade técnica e honestidade do responsavel.

                                        ? pra ficar pu@# .. vc confia em alguem e ocorre isso… processa tira tudo

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #499

                                          iapel não precisa fazer retifica pra montar no bloco né?

                                          []s

                                          [snapback]516801[/snapback]

                                          não. já vem menor.

                                          não sei como as outras empresas nunca pensaram nisso. bem mais pratico, sem falar que o pistão é muito bom.

                                          1 Resposta Última resposta

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