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Ponto…

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #81

    ? que quando vc fala em avancar o ponto, e ter combustao por ponto quente antes da faisca, vc ta falando em pre-ignicao e nao em batida de pino entende?

    sim, o barulho é a explosao muito mais rapida, que gera muito mais pressao na camara… aquele pico é o som que vc ouve...

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    • M Offline
      M Offline
      marcioap
      escreveu em última edição por
      #82

      ? que quando vc fala em avancar o ponto, e ter combustao por ponto quente antes da faisca, vc ta falando em pre-ignicao e nao em batida de pino entende?

      sim, o barulho é a explosao muito mais rapida, que gera muito mais pressao na camara… aquele pico é o som que vc ouve...

      [snapback]516358[/snapback]

      cara, ta avendo erro de comunicação entre nos hehe.

      eu não to falando de pre-ignição, vc q ta incistindo nisso.

      esquece a pre-ignição, imagina un motor onde o ponto de ignição foi todo avan?ado, o motor começa a grilar(batida de pino) si não é a saia do pistão quem q vai causar o barulho? pois a unica frente de chama que existe lá dentro é aquela que a vela iniciou e ela iniciou a queima aumentando a presão dentro da camera e o pistão subindo contra essa explosão faz aumentar ainda mais a presão dentro da camera de combustão que ao meu ver gera uma guerra de forçar entre o pistão(empurado pelo vira e biela) contra a explosão iniciada pela vela, isso ao meu ver faz o pistão bater nas paredes do cilindros e a leve inclinação da biela ajuda nisso.

      neste caso não existe pre-ignição pois a unica chama ai é a da vela, não tem como ser duas frentes de chama se chocando.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #83

        nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #84

          nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

          [snapback]516464[/snapback]

          oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #85

            são fenomenos diferentes , com causas diferentes . a única certeza é que todas as causas supra-citadas são verdadeiras …

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #86

              nao, nao vai bater saia, pq pra bater, o pistao tem que se flexionar ao ponto de desencostar um lado da parede… e como ja disseram, as folgas normais com o motor quente sao minimas. ainda mais em uma situacao de calor exessivo... como eu disse, se a força fosse tanta, o mais facil seria entortar as bielas, ou trincar canaleta. mas bater saia nao.

              [snapback]516464[/snapback]

              claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

              só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lost
                escreveu em última edição por
                #87

                claro que bate . com o próprio movimento normal do motor já bate , sempre bate . mais ou menos mas sempre bate . é so analisar o pistão de um motor já razoavelmente rodado para se ver .

                só não concordo que seja a única explicação para o som metálico .

                [snapback]516588[/snapback]

                claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #88

                  oi lost , te fiz uma pergunta na pogina anterior , gostaria que respondesse .

                  sds

                  gustavo

                  [snapback]516586[/snapback]

                  kra, faz a pergunta denovo, pq eu respondi um monte naquele post gigante… nao sei a qual vc se refere....

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #89

                    claro, mas o bate a que se refere aqui, é de chegar a causar o barulhinho da batida de pino. um motor saudavel nao tem ruido de saia batendo que a gente possa perceber. o lance é sobre um motor que nao tem esse ruido, e em alguns momentos o ruido aparece e some (batida de pino)

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                    isso é verdade . num motor com folga dentro do aceitável essa colisão , quando h? , não pode causar tanta torção a ponto de fazer a saia colidir com força capaz de produzir tanto barulho .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #90

                      batida de pino com o pistão descendo ???

                      sds

                      gustavo

                      [snapback]516243[/snapback]

                      essa é a pergunta lost …

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DuKa
                        escreveu em última edição por
                        #91

                        tenho uma duvida, o meu motor é um sevel 1.6 8v, com pistoes originais std e 0,10 de folga… os pistoes tem a saia removida tbem... seria isso um problema para identificar uma eventual batida de pino? sera que vai bater muito? lembrando que é para girar pelo menos 8000 rpm

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dfabro
                          escreveu em última edição por
                          #92

                          olá

                          acredito que as informações contidas neste topico podem ajuda-los.

                          os misterios da detonação

                          http://www.dragrace.com.br/forum/showthrea…pop=364#post364

                          abs

                          1 Resposta Última resposta

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