Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Carro falhando me ajudem

Carro falhando me ajudem

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
21 Posts 11 Posters 3.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • R Offline
    R Offline
    Ricardo
    escreveu em última edição por
    #8

    sera qeu a cuda noa ta secando?

    que raio de lángua é essa???

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #9

      que raio de lángua é essa???

      [snapback]516529[/snapback]

      teclado nervozo…

      sera que a cuba não tá secando?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        Dinas
        escreveu em última edição por
        #10

        então é algo intermitente… tá me intrigando, pois as vezes que ocorreu, foi qdo andei mais de 50km praticamente na mesma velocidade. ai ficou ruim + uns 15km. depois disso andando no bairro melhorou, se fosse a temperatura acho que no bairro iria piorar.

        vou verificar os carburadores esse fim de semana, pois qdo eu tiro o po do acelarador, começa a estourar no escapamento. ai eu corto com a embreagem e fica normal. acelero de novo e não vai mais de 3000 rpm, o carro fica xoxo e o multimetro cai bastante, tiro o po aí começa a estourar o escapamento.. e assim vai.. os 15km..

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #11

          acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JF
            escreveu em última edição por
            #12

            ja vi isso acontecer em fusca turbo como o seu, era o distribuidor esquentando por causa do escape e dando problema com a bobina indutora.

            [snapback]516202[/snapback]

            carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Dinas
              escreveu em última edição por
              #13

              acho q pode ser as agulhas do bura q não tão legais, e as vezes veda, e as vezes não…

              [snapback]516893[/snapback]

              as agulhas troquei duas vezes. eu havia comprado nova, mas era de marca desconhecida. ai comprei outro par originais. eh intrigante

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #14

                andando na marginal a 90km/k - 2.800rpm constante e do nada começa a falhar aí o escapemento começa pipocar, se eu piso aí dá falta de vez, naum limpa de jeito algum. aí tiro o po, piso na embreagem, deixo o motor solto, o mult?metro volta a marcar 800mv. piso de novo.. ai começa a falhadeira, o carro naum passa de 3.000rpm.

                [snapback]515832[/snapback]

                dinas, vc consegue sentir a diferença entre falta, excesso e falha de ignição?

                nem sempre é facil de perceber e nisso se fica sem saber por onde começar a procurar o defeito.

                o q mostra o manometro de pressão de combustivel qdo isso acontece?

                e o pirometro? a temperatura cai nesses momentos?

                qdo vc para o carro (qdo falha) vc nota cheiro forte de alcool la no motor?

                ja olhou os carburadores por cima com o motor ligado pra ver se tem alcool pingando?

                carol, nesse caso que vc citou, ficaria constante o problema? ou ocorre igual o dele de falhar e do nada voltará ;)

                [snapback]516913[/snapback]

                fica igual o dele, acontecia sempre numa determinada condição. era aquele fusca itamar 1.6t q tava no fi?o. numa das vzs q deu o problema eu tava no carro.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dinas
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  vou andar amanhã e verificar os man?metros, na hora eu vi, mas agora nem lembro. sei que e pressão do turbo fica no zero.

                  qdo eu citei que dá falta, na verdade é pq o multimetro vai a 90mv, mas acho que na verdade é excesso, mas sinceramente não consigo saber se eh falha na ignição.

                  eu verifiquei as velas e apenas uma estava branca (falta), as outras estavam ok. mas como a vela é nova, e eu andei pouco, naum sei dizer se seria falta mesmo.

                  não tem álcool pingando, a base do carburador foi verificada na raftech.

                  eu não tenho pir?metro infelizmente.

                  cheiro forte eu naum sinto, pois o motor é atrás e eu naum parei para ver pois na marginal tava complicado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    aiiiiiii :( que saudade :aaf: :cry:

                    qual agulha se ta usando (numeracao)???

                    abracos

                    wagner luis

                    :o_o:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      solex 32 ??? álcool ???

                      já tive , ou melhor tenho esse problema , as vezes em acelerações rápidas o motor sobe de giro e não mantém , vai caindo , caindo , aí você alivia o po e a lenta limpa novamente . a primeira coisa que vi errada era um duto que faz refluxo com o afogador/starter onde dava entrada falsa de ar . eliminado isto o problema só ficava nas acelerações rápidas , verifiquei duas coisas ; o sincronismo das duas bombas de aceleração rápida não estava correto , a pdsi-2 (esquerda) acabava afogando e causando o vacilo na aceleração e por fim , empenamento na base e entrada falsa de ar por elas .

                      veja se este pequeno duto está devidamente tampado (se é que você já não os tampou) porque eles enganam bastante : dá pra certar o motor mesmo com eles abertos , porém na hora de manter aceleração perde-se pressão pelos venturis e o carburador acaba afogando e/ou empobrecendo por pouca passagem de ar . quando se arranca o afogador fora , geralmente se ignora isto , na gasolina você até consegue andar , mas no álcool a cobran?a vem sem demora .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dinas
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                        o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                        mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                        ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          boa

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            andei um pouco hoje.. e levei na oficina… me parece que é falha na ignição, pelo que conversei com celestino.

                            o modulo de ignição e a bobina tão fervendo no chiqueirinho... tirei a tampa do chiqueirinho naum falhou mais.

                            mas qdo vc coloca a mão no m?ludo tah fervendo, a bobina tb. antes não ocorria isso, pois eu usava bobina original. meu módulo naum é hall, mas na teoria não deveria ter problema de incompatibilidade.

                            ainda to cabreiro com esse aquecimento.

                            [snapback]517455[/snapback]

                            da uma revisada entao no sistema eletrico, mal contato pode causar aquecimento, na brasilia teve uma vez que estava com mau contato no plug da caixinha e o carro nao pegava de jeito nenhum, ficava estourando, tirei e coloquei de novo, pronto, nunca mais deu problema.

                            abracos

                            wagner luis

                            :o_o:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dinas
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              vou mudar de lugar e vou tentar colocar um dissipador no módulo para ver se melhora a temperatura.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários