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Duvida sobre taxa

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  • C Offline
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    CrasH
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    #4

    qual o comportamento do seu carro aspirado… e com o gnv como esta a jaca akuba...?

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    • A Offline
      A Offline
      AkUbA
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      #5

      no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

      ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

      no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #6

        estranho…

        to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

        tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

        [snapback]517234[/snapback]

        3e de santana mesmo ou é de opala?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CrasH
          escreveu em última edição por
          #7

          akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #8

            estranho…

            to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

            tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

            [snapback]517234[/snapback]

            se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

            mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

            sds

            gustavo

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              guauad
              escreveu em última edição por
              #9

              no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

              ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

              no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

              [snapback]517238[/snapback]

              opa , no gnv , se usar uma ignição forte (acima de 350mj) , vai andar bem mais e não precisa mexer em ponto .

              sds

              gustavo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
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                #10

                3e de santana mesmo ou é de opala?

                [snapback]517248[/snapback]

                eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

                [snapback]517250[/snapback]

                l? na oficina tem bem um variador de bobina largado , meu patrao tá me devendo um dinheiro, vo ve se ele me arruma, mas meu problema mesmo tá sendo bura, e não ponto..

                se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

                mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

                sds

                gustavo

                [snapback]517273[/snapback]

                eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro… mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950... qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

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                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  acho 900 de sonda muito pra um aspirado….

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #12

                    se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar .

                    [snapback]517273[/snapback]

                    teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                    se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                    ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                    menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                    a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                    o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                    eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                    [snapback]517318[/snapback]

                    ai que ta, com essa mistura entre carburadores de motores diferentes vc não tem como saber qual é a giglagem correta apenas olhando na tabela da brosol.

                    se fosse um 3e original de santana, sim, ai vc poderia ir na tabela e ver qual a giglagem adequada pra um motor ap 2.0 original.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                      fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                      se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                      não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente, precisa manter o afr correto do combustável utilizado , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                      ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                      menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                      opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                      a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                      tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                      o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                      isso ai

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        guauad
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                        até a sonda te mostrou isso

                        me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro…

                        em wot , como é um carburado 900mv tá de bom tamanho , mas eu tentaria ficar em 870 a 880mv em wot .

                        mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                        acima de 860mv , ta tranquilo , mas lebre-se que a distribuição de misutura num carburado não é como num injetado multipoint , então deixar com 880mv por exemplo não seria má idéia , mesmo 900mv não está ruim .

                        percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950...

                        se essa leitura for próximo ou dentro da faixa vermelha , o que acho dificil de ser, não seria muito problema . mas acredito que seja em médias e baixas rotações , ai pode ter certeza que ta lavando os cilindros e deve ter combustivel não queimado sendo jogado fora , mas não sei se consegue corrigir só nessa situação .

                        qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                        nem me fale , acima de 950mv de sonda deve estar com uns 30% a mais de combustável que o necessário .

                        sds

                        gustavo

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #15

                          teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                          fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                          se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                          não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente,  precisa manter o afr correto do combustável utilizado  , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                          ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                          menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                          opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                          a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                          tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                          o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                          isso ai

                          sds

                          gustavo

                          [snapback]517427[/snapback]

                          exato gustavo, tb acho que não é a mesma coisa, por isso vou contra essa teoria.

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