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Duvida sobre taxa

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    AkUbA
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    #5

    no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

    ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

    no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

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    • ? Offline
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      escreveu em última edição por
      #6

      estranho…

      to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

      tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

      [snapback]517234[/snapback]

      3e de santana mesmo ou é de opala?

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      • C Offline
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        CrasH
        escreveu em última edição por
        #7

        akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          guauad
          escreveu em última edição por
          #8

          estranho…

          to com um 4x1 com sonda e fica mostrando sempre rico e já tá com giglagem pouca coisa menor q a original... o comportamento tb é de mistura rica...

          tava usando acima da giglagem original e tava horrivel, hj abaixei da original e já tá bem melhor, mas continua rico pelo multimetro...

          [snapback]517234[/snapback]

          se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

          mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

          sds

          gustavo

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            guauad
            escreveu em última edição por
            #9

            no gnv se eu adianto o ponto fica uma maravilha, perfeito, sobe liso, forte…. mas ai não posso andar no alcool... isso com 15 graus +/-

            ai atraso pra +/- 9 graus e posso andar muito bem no alcool em rotação um pouco mais elevada, na saida ele embola um pouco... mas antes de chegar a uns 5 mil ele dá uma travada, se eu mantenho o po ele volta e trava de novo e por ai vai... isso melhorou um pouco hj depois q eu mexi, mas ainda continua...

            no gnv com o ponto em 9 ele fica ruim de saida mas é só esticar um pouco mais as marchas q fica bom... to usando um ps tb, acredito q com um pv ou mesmo um px melhoraria bastante o gnv com ponto atrasado...

            [snapback]517238[/snapback]

            opa , no gnv , se usar uma ignição forte (acima de 350mj) , vai andar bem mais e não precisa mexer em ponto .

            sds

            gustavo

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            • A Offline
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              AkUbA
              escreveu em última edição por
              #10

              3e de santana mesmo ou é de opala?

              [snapback]517248[/snapback]

              eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

              akuba… cata um variador de avanço pra carburados... deve resolver tua vida cara... agora nao entendi o lance do ponto.. quais os efeitos no alcool?

              [snapback]517250[/snapback]

              l? na oficina tem bem um variador de bobina largado , meu patrao tá me devendo um dinheiro, vo ve se ele me arruma, mas meu problema mesmo tá sendo bura, e não ponto..

              se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar . se a sonda mostrou que enriqueceu , pode empobrecer .

              mas , qual é a leitura de sonda que tem hoje ?

              sds

              gustavo

              [snapback]517273[/snapback]

              eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

              me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro… mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

              percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950... qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #11

                acho 900 de sonda muito pra um aspirado….

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                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  se aumentou a taxa , poderia até diminuir o combustável pois diminuiu o volume da camara e tende a aspirar um pouquinho menos de ar .

                  [snapback]517273[/snapback]

                  teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                  se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                  ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                  menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                  a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                  o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                  eu usava parte de cima de santana e de baixo de opala, 25 / 29… foi uma dificuldade conseguir lenta, qto mais andar, mas consegui... mexia de c?, mexia de lá e não conseguia chegar na giglagem correta... ai arrumei uma parte de baixo de monza, 3e, 23 / 27, coloquei com giglagem um pouco maior e aconteceu o q falei no post acima...

                  [snapback]517318[/snapback]

                  ai que ta, com essa mistura entre carburadores de motores diferentes vc não tem como saber qual é a giglagem correta apenas olhando na tabela da brosol.

                  se fosse um 3e original de santana, sim, ai vc poderia ir na tabela e ver qual a giglagem adequada pra um motor ap 2.0 original.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guauad
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                    fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                    se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                    não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente, precisa manter o afr correto do combustável utilizado , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                    ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                    menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                    opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                    a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                    tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                    o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                    isso ai

                    sds

                    gustavo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      guauad
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu penso assim tb, mas teve umas 3 pessoas q me falaram q tem q aumentar a giglagem, mas se diminui o espaço

                      até a sonda te mostrou isso

                      me foi passado q entre 600 e 900 mv tá bom no multimetro…

                      em wot , como é um carburado 900mv tá de bom tamanho , mas eu tentaria ficar em 870 a 880mv em wot .

                      mas sempre fica na faixa de 900 e qto piso até passa disso... tenho medo de regular com menos q isso... não sei até qto posso deixar no multimetro...

                      acima de 860mv , ta tranquilo , mas lebre-se que a distribuição de misutura num carburado não é como num injetado multipoint , então deixar com 880mv por exemplo não seria má idéia , mesmo 900mv não está ruim .

                      percebo q qdo to acelerando e ele embola, o multimetro mostra na faixa de 920 a 950...

                      se essa leitura for próximo ou dentro da faixa vermelha , o que acho dificil de ser, não seria muito problema . mas acredito que seja em médias e baixas rotações , ai pode ter certeza que ta lavando os cilindros e deve ter combustivel não queimado sendo jogado fora , mas não sei se consegue corrigir só nessa situação .

                      qdo chega a acima disso embola demais... depois dispara...

                      nem me fale , acima de 950mv de sonda deve estar com uns 30% a mais de combustável que o necessário .

                      sds

                      gustavo

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #15

                        teoricamente sim gustavo, mas na real não é bem assim que funciona.

                        fala ka , por isso disse poderia até diminuir o comb , mas a maioria esmagadora dos taxados(na casa de 15:1) que fazemos , mostram um ligeiro enriquecimento na sonda . mas é tão pouco que as ies conseguem corrigir .

                        se fosse de acordo com a teoria, qdo vc turbina um motor deveria então baixar a giglagem, ja que o compressor aumenta a taxa din?mica e tb sobraria menos espaço pro alcool, da mesma forma de quando vc reduz o volume das c?maras ao aumentar a taxa rebaixando o cabeçote.

                        não , não é a mesma coisa . diminuir o espaço e colocar mais ar pra dentro são coisas diferentes , apesar de ambos resultarem em mais taxa . se colocou forçadamente pra dentro um comburente,  precisa manter o afr correto do combustável utilizado  , o que num motor taxado , não é o caso , pois não admite nem uma grama a mais de ar .

                        ah, e o motor não vai aspirar menos ar.

                        menos volume de ar aspirado = menor preenchimento volum?trico = menos rendimento.

                        opa , isso só é certo na mesma taxa de compressão .

                        a aspiração não se altera em nada, não esque?a q quem comanda a aspiração é (alem da borboleta) a abertura das valvulas de admissão e o movimento de descida do pistão.

                        tudo isso é relativo a capacidade volum?trica do motor , certo ?

                        o menor volume nas c?maras vai apenas comprimir mais aquele volume de mistura admitido e gerar uma explosão mais poderosa justamente pq a mistura foi mais comprimida antes de explodir.

                        isso ai

                        sds

                        gustavo

                        [snapback]517427[/snapback]

                        exato gustavo, tb acho que não é a mesma coisa, por isso vou contra essa teoria.

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