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Local da bomba auxiliar

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • F Offline
    F Offline
    Frighetto
    escreveu em última edição por
    #25

    se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

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    • R Offline
      R Offline
      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #26

      se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

      errado. não faça isso.

      as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Frighetto
        escreveu em última edição por
        #27

        errado. não faça isso.

        as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

        [snapback]398517[/snapback]

        não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

        :)

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Frighetto
          escreveu em última edição por
          #28

          falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

          para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

          estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

          • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

          durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

          fonte: http://www.injetronic.com.br

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rocmtfk
            escreveu em última edição por
            #29

            perguntinha basica…

            se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #30

              bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #31

                luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                blz?

                [snapback]398417[/snapback]

                eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?

                não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel? :fppt:

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  marcioap
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.

                  mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Ricardo
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                    :fppt:

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                    • D Offline
                      D Offline
                      Del
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      exato

                      chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar.  e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                      [snapback]398082[/snapback]

                      mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?

                      abração,

                      daniel

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                        não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          ruiak
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                          [snapback]524250[/snapback]

                          ela eh mais fraca em termos somente de pressao … a vazao dela deve ser grande a pressoes baixas sendo assim fazendo com que trabnalhe com folga pois gera grande fluxo a baixa pressao provavelmente um fluxo ateh maior que o da bomba principal

                          1 Resposta Última resposta

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