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Local da bomba auxiliar

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  • R Offline
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    rocmtfk
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    #19

    então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel? :)

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      marcioap
      escreveu em última edição por
      #20

      pessoal:

      ao colocar uma bomba original em série antes da gti vcs nao tem problemas de queima da bomba original??

      isto pq como a gti ira ter um fluxo alto p a bomba original, teremos a original trabalhando com uma alta vazao, e consequentemente uma alta amperagem…

      alguem ja fez isto e funcionou durante bastante tempo tranquilo??

      []s

      [snapback]397977[/snapback]

      ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

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      • M Offline
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        miozao
        escreveu em última edição por
        #21

        ao ligar uma bomba de gti en serie com a original q está dentro do tanque, esta pasar? a trabalhar com mais folga que antes, pois quem far? presão vai ser a de gti ela apenas vai estar mantendo a de gti sempre alimentada de alcool, não tem problema algum en usar isso, bem pelo contrario, aumenta a vida util da interna, tanto que a saveiro summer 1.8 mi vem com este sistema original de fabrica, só que a que está dentro do tanque é mais fraca que uma bomba comun, pois a unica função dela é mandar o alcool até a bomba externa que chupa e manda com presão pra frente.

        [snapback]398038[/snapback]

        exato

        chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar. e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

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        • R Offline
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          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #22

          então pode fazer mesmo? e essa bomba auxiliar pode ficar em qualquer local na linha de combustivel?

          na verdade, a auxiliar nesse caso vai ser a interna…

          só pra reforçar, eu já tinha postado esse esquema aqui a pouco tempo atrás (? da injeção 1avb), mas vai de novo:

          pode reparar que tem duas bombas l

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            miozao
            escreveu em última edição por
            #23

            nao consegui achar um lugar pra pegar o sinal ali na frente pra ligar a auxiliar junto com a original :)

            alguem sabe?

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #24

              luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

              no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

              blz?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Frighetto
                escreveu em última edição por
                #25

                se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Ricardo
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  se ligar em algum pos-chave já deve resolver.

                  errado. não faça isso.

                  as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Frighetto
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    errado. não faça isso.

                    as duas bombas devem ser acionadas sempre ao mesmo tempo.

                    [snapback]398517[/snapback]

                    não sabia que a prim?ria não ligava ao acionar a chave.

                    :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Frighetto
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      falha minha, a avb não liga a bomba ao acionar a chave durante partida a quente. seguir o esquema mesmo do ricardo, quinto fio do conector dos bicos.

                      para otimizar as partidas a quente, o iaw 1 avb adota uma

                      estratégia denominada power latch . o power latch funciona da seguinte forma:

                      • quando é desligada a chave de ignição, a uce continua aterrando o terminal 85 (86 gol e parati) do rel? do sistema de injeção - por mais 10 minutos. por esse tempo, o rel? mantém a alimentação da uce para que ela monitore as temperaturas do ar e do motor. nesse período de monitoramento, a uce efetua as correções necessárias (no posicionamento do motor de passos, no tempo de injeção, etc) para que se tenha uma partida a quente perfeita.

                      durante o power latch , ao se religar a ignição, não h? funcionamento temporizado da bomba de combustável por 3 segundos. nesse caso a bomba só ir? funcionar quando houver sinal proveniente do sensor de rotação do motor.

                      fonte: http://www.injetronic.com.br

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rocmtfk
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        perguntinha basica…

                        se ligar a bomba adicional direto no chicote da outra... esse problema acaba né? tipo... não preciso me preocupar porque ele vai usar o sinal da outra bomba pra isso, certo?

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          bem, esse problema acaba, mas você vai estar criando outro pior, pois a fiação, fus?veis e rel?s não foram dimensionados para utilização do dobro de carga.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            luis, procura o positivo de alimentação dos bicos injetores. está num daqueles dois conectores (um preto e um marron) que ficam logo abaixo da bateria.

                            no chicote que vai para os bicos tem cinco fios, quatro negativos de comando dos bicos e um positivo - é esse que vc vai ter que usar como sinal para chavear o rel?.

                            blz?

                            [snapback]398417[/snapback]

                            eu sei qual conector que ?. mais ligando ali, ele vai acionar a bomba qdo liga o carro? aqueles 3 segundos que ela pressuriza a linha? junto com a original?

                            não sei como é o funcionamento dos bicos. eu tava imaginando em pegar o rel? que vai pra bomba do carro. mais se esse do positivo dos bicos funcionar, melhor ainda fica pertinho de onde eu vou colocar o rel? :fppt:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              marcioap
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              luiz, instalei a minha ontem, eu coloquei o rele e tal ali do lado da bateria e a bomba dentro da caixa da roda, ia instalar la traz, mais aki tme muita poeira, ai preferi colocar ali, e pra acionar o rele, puxei un fio de 1.5mm pra dentro e de baixo do painel, perto do modulo tem un fio que aciona tanto as bomba original quando os bicos, é o fio q sai do mudulo, vc liga a chave ela aciona a bomba e deposi de algums segundos desliga denovo caso o motor não esteja girando a mais de 400rpm si não me engano. si quicer vejo certinho qual fio é e o numero dele, só que só pra amanhan, pois estou no trampo e o carro en casa.

                              mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                mais pode pegar o fio ali na frente, naqueles dois conectores que o ricardo falou, pois é o mesmo fio, qualquer duvida olha o esquema q ele postou, ali vc vai ver q o fio q aciona as bombas é o mesmo que aciona os bicos, é só pegar esse positivo ali e ligar no acionamento do rel? num tem erro.

                                :fppt:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Del
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  exato

                                  chama-se pré-bomba, eu vi num catélogo da bosch uma vez, parece que ela aguenta só 0.8 bar.  e é só pra isso mesmo, manter a principal cheia

                                  [snapback]398082[/snapback]

                                  mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo?? isso que eu não entendo… será que vcs conseguiram entender minha duvóda? ?

                                  abração,

                                  daniel

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                                  • R Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #35

                                    mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                    não.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      ruiak
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      mas se a pré é mais fraca que a principal, a principal ao puxar não vai acabar girando o rotor da pré a força, além do que ela gira somente por si mesmo??

                                      [snapback]524250[/snapback]

                                      ela eh mais fraca em termos somente de pressao … a vazao dela deve ser grande a pressoes baixas sendo assim fazendo com que trabnalhe com folga pois gera grande fluxo a baixa pressao provavelmente um fluxo ateh maior que o da bomba principal

                                      1 Resposta Última resposta

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