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Fiat 147 racing 1982.

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    Edu4rdoBR
    escreveu em última edição por
    #123

    fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

    curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda :)

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #124

      e para quem se interessar, vou vender meu carbura duplo italiano original do racing, nao tenho ideia de preço, alguem ai sabe quanto eu posso pedir?

      [snapback]524701[/snapback]

      quando vc tiver o preão vamos ver…...de repente agente negocia ele :)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #125

        fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

        curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda  :)

        [snapback]524703[/snapback]

        1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #126

          1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

          [snapback]524717[/snapback]

          em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #127

            pense no fire 1.3 16v do lost….passou dos 200cvs....

            um fiasinha 1.3, cabe?otinho bem trabalhado e um comandinho pra permitir aproveitar ainda mais trabalharia tranquilo na mesma potência ou até mais q o fire 1.3 16v....

            pessoalmente eu acho q rende ainda mais, o fiasa é mais robusto q um fire e com muito mais opções de peças pra reparo a um custo menor....o dono tenderia a ter menos pena do motorzinho e se arriscar a quebrar algo pra forçar um naquinho a mais

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              Visitante
              escreveu em última edição por
              #128

              turbo sim, mas aspirado não acredito q chegue nesse nivel.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #129

                em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …

                abraão .

                [snapback]524788[/snapback]

                1300 aspirado com 200cv é super impraticável.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #130

                  só se for um wankel escondido lá dentro :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #131

                    1300 aspirado com 200cv é super impraticável.

                    [snapback]524816[/snapback]

                    seria de um grande hero?smo atingir os 100% de eficiencia volum?trica real = 130cv . algo realmente profissional e de competição .

                    200cv é devaneio absoluto . e tenho dito .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #132

                      po marqueti… o kra falou 200 cv aspirado... turbo nao conta...

                      meu motor (1,25 litro) em sp com 1 bar de turbo = 2,58l

                      200cv / 2,58l = 77 cv/l longe de ter 100cv/l, ou mais longe ainda de ter 153cv/l que seria o caso de um 1,3 com 200cv.

                      se bem que quando se poe um motor pra girar 10, 11 mil rpm, aparece cv q nem nao sei o que. uma preparacao de praticamente nada de torque em baixa, tudo em alta, tudo aliviado, roletado, comando mega ultra bravo e tudo mais, ateh pode ser possivel, mas eh carro pra pista mesmo, tipo f1 :), impossivel de andar na rua... carro que pra sair do lugar, teria que girar 5000-6000 rpm... tipo motor de moto puxando o carro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rodrigo-viegas
                        escreveu em última edição por
                        #133

                        1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

                        [snapback]524717[/snapback]

                        ta louco

                        era um turbo forjado com 250cvs tenho a revista

                        giro la na casa dos 8k…era só para pista...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #134

                          ah , agora esclarecido .

                          abraão .

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #135

                            fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

                            curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda  :d

                            [snapback]524703[/snapback]

                            eu quiz dizer que tinha o mesmo motor 1.3, mas não disse que tava aspro :)

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #136

                              ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?

                              ele vai ter eficiencia mesmo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #137

                                ai galera, como faão pra colocar o sensor ks no bloco do 1.3 fiasa?

                                ele vai ter eficiencia mesmo?

                                [snapback]525136[/snapback]

                                fazendo a rosca no mesmo local onde originalmente tem ks num bloco mais novo e dando o torque correto, sim… vai ter eficiencia...

                                a rosca não precisa ser profunda e tomar cuidado pra não abrir nenhuma galeria de oleo ou agua... só o suficiente pra rosquear um parafusinho qualquer pra segurar o sensor ks

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #138

                                  fazendo a rosca no mesmo local onde originalmente tem ks num bloco mais novo e dando o torque correto, sim… vai ter eficiencia...

                                  a rosca não precisa ser profunda e tomar cuidado pra não abrir nenhuma galeria de oleo ou agua... só o suficiente pra rosquear um parafusinho qualquer pra segurar o sensor ks

                                  [snapback]525160[/snapback]

                                  veleu fera.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #139

                                    ale, a indeco tem uns comenadinhos pra fiasa…..deve ter coisa boa por lá q te sirva pra ajudar a respirar ainda melhor....se fosse vc pegava o comando com o maior tempo de escape possível...? sempre bem vindo pra turbo....

                                    pra um módulo de ie dar conta de um fiasa 1.3 vai ser um trampo beeem pesado.....não existe um fiasa 1.3 ie pra vc usar de base ..vai praticamente partir do zero pra determinar ti, ponto, etc....

                                    eu ainda ficaria com o bura....ali?s eu acharia legal ter um placa preta e depois de conseguir a plaquinha eu encarava o caracol....

                                    pensa no sistema de freios do tempra....segura tranquilão com a mesma margem de segurança e folga tano um tempra 16v como um palio com 160-170cvs se vc pensar numa relação peso/potência do motor/área de atrito

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      Rix
                                      escreveu em última edição por
                                      #140

                                      ser?, amarchetrti, que é um trampo desse tamanho com a ie? será que nenhum hermano argentino não mandaria uma c?pia de um bin?rio de uma 1g7 de 1300cc argentino pra só adaptar o ti e o ponto? pq a grande dificuldade que eu vejo nisso é refazer o faseamento dos bicos de injeção… que nem deve ser tão enrolado, já que isso é feito pela roda fúnica...

                                      sem dizer que uam ie oferece um ajuste mais fino da alimentação do que um bura (l?gico, se a programação for bem feita, se não num tem cristo que ag?ente...)

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #141

                                        nisso eu concordo com vc…..agora é sair é ca?a de um hermano ..ou uma hermana :d

                                        eu pensei assim por q fiquei meio traumatizado com remapeamento...sofr? uns 2 meses até conseguir alguém que me fizesse algo decente (o junior)

                                        mas ainda tem um probleminha que ninguém sabe ainda o que é pra acertar a ml...coincidiu com o último remap, mas tem tanta coisa pra atrapalhar q não dá pra saber q katzu que é :)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          ALEXANDRE BH MINAS
                                          escreveu em última edição por
                                          #142

                                          ale, a indeco tem uns comenadinhos pra fiasa…..deve ter coisa boa por lá q te sirva pra ajudar a respirar ainda melhor....se fosse vc pegava o comando com o maior tempo de escape possível...? sempre bem vindo pra turbo....

                                          pra um módulo de ie dar conta de um fiasa 1.3 vai ser um trampo beeem pesado.....não existe um fiasa 1.3 ie pra vc usar de base ..vai praticamente partir do zero pra determinar ti, ponto, etc....

                                          eu ainda ficaria com o bura....ali?s eu acharia legal ter um placa preta e depois de conseguir a plaquinha eu encarava o caracol....

                                          pensa no sistema de freios do tempra....segura tranquilão com a mesma margem de segurança e folga tano um tempra 16v como um palio com 160-170cvs se vc pensar numa relação peso/potência do motor/área de atrito

                                          [snapback]525260[/snapback]

                                          bem, nao tenho conhecimento em turbos, mas gostaria de saber de vcs se realmente um carro que vai trabalhar turbo necessita de trabalho no cabeçote ou comando diferentes, gostaria de saber pois, se ele vai ser sobrealimentado, nao seria melhor aumentar um pouco a pressao do que usar cabeçote e comando preparado?

                                          só duvida mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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