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Fiat 147 racing 1982.

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  • E Offline
    E Offline
    Equipe Leosound
    escreveu em última edição por
    #116

    já tem?

    senão, proveta

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-46241127–_jm

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      amarchetti
      escreveu em última edição por
      #117

      eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

      coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....

      tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

      mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

      no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

      agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

      melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

      vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

      opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

      e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #118

        ah sim, nova eh nova… recon eh recon... mas o foda eh que a k16, eh originalmente diesel, e mesmo nova, tem que ser aberta pra trocar mancal 3/4 por mancal inteiro... ai como saber se eh nova?

        bom, pela cor da pra saber... cor do prato interno, cor das pas tanto quente quanto fria... quando eh limpo, pode ateh ficar limpinho, mas nao fica como novo nao...

        outra manha eh a plaquinha. a verde eh recon na fabrica, a azul eh nova. mas a recon na fabrica nao tem problema, dizem que tem a mesma qualidade da nova pq segue o mesmo padrao.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ALEXANDRE BH MINAS
          escreveu em última edição por
          #119

          eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

          coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas....

          tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

          mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

          no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

          agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

          melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

          vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

          opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

          e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

          [snapback]524603[/snapback]

          e ai marchetti, blz.

          o lance é o seguinte, a inje?ao vai entrar mesmo , isso nao tem nem conversa, hehehe, mas pode ter certeza que vai ficar bacana, outra coisa, inje?ao dá muito menos problema que carbura, nada de afogador, nada de sofrimento pela manha, nada de varia?oes de marcha lenta.

          o que aconteceu com seu carro deve ter sido uma coisinha mais boba do mundo, um bom scanner teria detectado a falha no fio rompido. pode ter certeza meu amigao, a inje?ao eletronica é demais. o complicado nesses carros vw é que os mesmos nao tem luz de anomalia da inje?ao, essa inje?ao que equipa seu carro tambem é muito chata nos autoaptativos.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #120

            já tem?

            senão, proveta

            http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-46241127–_jm

            [snapback]524587[/snapback]

            acabei de dar o lan?e, valeu

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #121

              eu tá ficando com uma opinião meio antiquada….mas..esquece de injetar...deixa no bura mesmo...

              coisas mecânicas são mais confi?veis q eletrúnicas….

              tá tendo uma dor de cabeça maldita com a minha lenta....e na sexta eu decubro q um dos fios do motor de passo estava partido internamente(não tinha sinal qdo medá com o multimetro na ponta) e tive que pedir pro xandy ca?ar onde este fdp tinha partido....foi mais fácil fazer uma ponte desde o chicote q entra no bloco ...

              mesmo assim ainda vai continuar esta saga pelo menos até quarta feira...

              no teu caso q já tem o fiasinha montadinho, prontinho, eu acho q valia mais a pena vc investir na turbina, no comando e num cabe?otinho legal e deixar os velhos e bons mecanismos mecânicos funcionarem, memso q ?s custas de alguns pocot?s....

              agrega eletrúnica pro monitoramento do motor, como uma sonda pra ler um mult?metro...deixa o gerenciamento pra vc memso acertar....

              melhor trocar uma canetinha de 2o estágio do q correr o risco de ter um remapeamento feito meia-boca e em n etapas...

              vc acompanhou a encheção de saco com o remap lá no cpt...se eu tivesse um motor turbo eu já teria dan?ado hpa muito tempo....

              opa..pega cabeçote dos 1.5 após linha 2001 q as válvulas de escape são de 33mm

              e fica esperto q rola um boato de q tem lojista vendendo kkk16 recon como nova

              [snapback]524603[/snapback]

              eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .

              mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção … :)

              abraão .

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #122

                eu sou da mesmêssima opinião . entre algo mecânico e algo eletrúnico , prefiro sempre o mecânico .

                mas eu acho que faão parte de uma espocie em avan?ado estágio de extinção … :)

                abraão .

                [snapback]524696[/snapback]

                e para quem se interessar, vou vender meu carbura duplo italiano original do racing, nao tenho ideia de preço, alguem ai sabe quanto eu posso pedir?

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #123

                  fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

                  curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #124

                    e para quem se interessar, vou vender meu carbura duplo italiano original do racing, nao tenho ideia de preço, alguem ai sabe quanto eu posso pedir?

                    [snapback]524701[/snapback]

                    quando vc tiver o preão vamos ver…...de repente agente negocia ele :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #125

                      fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

                      curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda  :)

                      [snapback]524703[/snapback]

                      1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #126

                        1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

                        [snapback]524717[/snapback]

                        em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …

                        abraão .

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #127

                          pense no fire 1.3 16v do lost….passou dos 200cvs....

                          um fiasinha 1.3, cabe?otinho bem trabalhado e um comandinho pra permitir aproveitar ainda mais trabalharia tranquilo na mesma potência ou até mais q o fire 1.3 16v....

                          pessoalmente eu acho q rende ainda mais, o fiasa é mais robusto q um fire e com muito mais opções de peças pra reparo a um custo menor....o dono tenderia a ter menos pena do motorzinho e se arriscar a quebrar algo pra forçar um naquinho a mais

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #128

                            turbo sim, mas aspirado não acredito q chegue nesse nivel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              ALEXANDRE BH MINAS
                              escreveu em última edição por
                              #129

                              em se tratando de om , certamente devia ser um motor turbo . aspirado é impraticável …

                              abraão .

                              [snapback]524788[/snapback]

                              1300 aspirado com 200cv é super impraticável.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #130

                                só se for um wankel escondido lá dentro :)

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #131

                                  1300 aspirado com 200cv é super impraticável.

                                  [snapback]524816[/snapback]

                                  seria de um grande hero?smo atingir os 100% de eficiencia volum?trica real = 130cv . algo realmente profissional e de competição .

                                  200cv é devaneio absoluto . e tenho dito .

                                  abraão .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    Lost
                                    escreveu em última edição por
                                    #132

                                    po marqueti… o kra falou 200 cv aspirado... turbo nao conta...

                                    meu motor (1,25 litro) em sp com 1 bar de turbo = 2,58l

                                    200cv / 2,58l = 77 cv/l longe de ter 100cv/l, ou mais longe ainda de ter 153cv/l que seria o caso de um 1,3 com 200cv.

                                    se bem que quando se poe um motor pra girar 10, 11 mil rpm, aparece cv q nem nao sei o que. uma preparacao de praticamente nada de torque em baixa, tudo em alta, tudo aliviado, roletado, comando mega ultra bravo e tudo mais, ateh pode ser possivel, mas eh carro pra pista mesmo, tipo f1 :), impossivel de andar na rua... carro que pra sair do lugar, teria que girar 5000-6000 rpm... tipo motor de moto puxando o carro...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      rodrigo-viegas
                                      escreveu em última edição por
                                      #133

                                      1.3 8v aspirado com mais de 200cvsó isso ta parecendo coisa da f?-powa e não da om…

                                      [snapback]524717[/snapback]

                                      ta louco

                                      era um turbo forjado com 250cvs tenho a revista

                                      giro la na casa dos 8k…era só para pista...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #134

                                        ah , agora esclarecido .

                                        abraão .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #135

                                          fil? o 147, lembrei de um que saiu na oficina mecânica com esse 1300 rendendo mais de 200cv, não me lembro o ano que ja faz muiiito tempo.

                                          curti a idéia da injeção, tecnologia bem vinda  :d

                                          [snapback]524703[/snapback]

                                          eu quiz dizer que tinha o mesmo motor 1.3, mas não disse que tava aspro :)

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