Escapamento ap turbo
-
prefiro o negocio mais discreto possivel… prefiro um 2,5
[snapback]525020[/snapback]
depois que se tira o catalisador e troca os silenciosos por abafadores, tanto faz 2,25, 2,5 ou 3 … o som é exatamente da mesma altura, so muda o timbre ...
se vc gosta do carro o mais discreto possivel então nem tente usar abafadores... seja com um, com dois, com tres.... 2, 2,5, 3 polegadas... o som vai te incomodar...
a mim não incomoda nem um pouco... inclusive quando tiro o unico abafador do meu, fica coisa de louco o som do carro... da pra escutar a turbina reduzindo a velocidade em lenta...
-
caramba que legal bom saber… entao futuramente coloco um 3 com um sistema de silencioso para ficar prox ao original
[snapback]525032[/snapback]
mas grande parte da restricão do sistema ainda vai estar lá… nos próprios silenciosos...
acho que me fiz entender errado...
-
eu to trocando o meu devagarzinho pra 2.5… tinha trocado a primeira curva, agora troquei o flexivel.. hora que der troco o resto... mas o meu eh soh 200 cv... acho que vc deveria colocar 3 pol... como a galera disse, o barulho eh o mesmo, e a turbina gira mais facil quando o motor pede fluxo.
-
pena de 3 ser tao + caro do que 2,5 alem de ter uns probleminhas de ralar ele direto na parte do cambio(caso dos ap)
creio que segundo que ja pesquisei se vc pretende no max tirar 280-300hp 2,5 ta ok
[snapback]525089[/snapback]
um original com 99 cv já tem mais de 2 e precisa do back pressure pra ajudar…
num turbinado a propria turbina ja cuida do back pressure, dali pra tras, quanto mais livre melhor. tirando a parte do barulho...
já vi gente que falava que era exagero, colocou, e deu o braão a torcer (gm 1.6 8v @ 1.3 bar)
-
pena de 3 ser tao + caro do que 2,5 alem de ter uns probleminhas de ralar ele direto na parte do cambio(caso dos ap)
creio que segundo que ja pesquisei se vc pretende no max tirar 280-300hp 2,5 ta ok
[snapback]525089[/snapback]
só fazer com cuidado e ser chato na hora de acompanhar o serviço.
no meu caso, nunca pegou em nada do carro, só em algumas rampas de garagem, mas eu andava com a frente socada.
quando mandei fazer, o zi la da zezus falou: não vai passar aqui 3 polegadas. .
ai eu falei: não tem problema. mete a marreta pra afastar a lata que passa.
ele arregalou os olhos e eu completei: ? sório. se não passar, mete a marreta no carro.
no dia seguinte voltei lá e tava o escape impecavel passando em todos os pontos que deveria sem uma marretada no carro e sem nenhuma curva forçada.
? questão de boa vontade do cara e de vc mostrar o que quer.
-
pena de 3 ser tao + caro do que 2,5 alem de ter uns probleminhas de ralar ele direto na parte do cambio(caso dos ap)
creio que segundo que ja pesquisei se vc pretende no max tirar 280-300hp 2,5 ta ok
[snapback]525089[/snapback]
na german me pediram 600 reais pra fzr o escape inteiro em 3 polegadas.
um original com 99 cv já tem mais de 2
[snapback]525100[/snapback]
cuidado. muita gente se baseia nisso pra mexer no escape de motor aspirado e acha q ta fazendo má melhoria pro carro.
os carros originais de +- 1995 pra ca usam cano de 2 - 2 1/4 porque passaram a ter o catalizador. antes de inventarem esse papo de catalisador, os carros não usavam canos maiores que 1 5/8, e alguns usavam até menos di?metro q isso. vide gol gt 1.8 alcool - 106 cvs e tinha escape canudinho . assim como passat pointer e outros do g?nero…
ai hj a mo?adinha vai, pega seu carrinho moderno (injetado e com catalisador), e resolve fzr upgrades . tira os abafadores originais, tira o catalisador e ja manda por cano de caminhão
resultado: o motor pode até ganhar um cabelinho a mais de potência la no final de giro, mas em contrapartida a faixa de torque vai laaa pra cima (e o torque nem aumenta) deixando o motor morto em baixa e media rotação. ah claro, se perguntar pra essa mo?adinha especialista em preparamento se eles re-escalonaram a transmissão pra conseguir usar esse pouquinho a mais de ganho q tiveram e não ficar com o carro mais lerdo q um original em baixa e média…a resposta fatalmente ?: não.
verdadeiro negócio da china
obs: sei q não é o seu caso, só usei seu comentário como ?ncora
-
quando mandei fazer, o zi la da zezus falou: não vai passar aqui 3 polegadas. .
ai eu falei: não tem problema. mete a marreta pra afastar a lata que passa.
ele arregalou os olhos e eu completei: ? sório. se não passar, mete a marreta no carro.
[snapback]525141[/snapback]
hahaha… falei a mesma coisa
falei com o cara que vai colocar o cano que queria de 3 e ele falou que não ia passar... eu disse: amassa a lata, corta... faz passar
então tá decidido, galera, 3 mesmo
obrigado pela ajuda
-
na german me pediram 600 reais pra fzr o escape inteiro em 3 polegadas.
cuidado. muita gente se baseia nisso pra mexer no escape de motor aspirado e acha q ta fazendo má melhoria pro carro.
os carros originais de +- 1995 pra ca usam cano de 2 - 2 1/4 porque passaram a ter o catalizador. antes de inventarem esse papo de catalisador, os carros não usavam canos maiores que 1 5/8, e alguns usavam até menos di?metro q isso. vide gol gt 1.8 alcool - 106 cvs e tinha escape canudinho . assim como passat pointer e outros do g?nero…
ai hj a mo?adinha vai, pega seu carrinho moderno (injetado e com catalisador), e resolve fzr upgrades . tira os abafadores originais, tira o catalisador e ja manda por cano de caminhão
resultado: o motor pode até ganhar um cabelinho a mais de potência la no final de giro, mas em contrapartida a faixa de torque vai laaa pra cima (e o torque nem aumenta) deixando o motor morto em baixa e media rotação. ah claro, se perguntar pra essa mo?adinha especialista em preparamento se eles re-escalonaram a transmissão pra conseguir usar esse pouquinho a mais de ganho q tiveram e não ficar com o carro mais lerdo q um original em baixa e média…a resposta fatalmente ?: não.
verdadeiro negócio da china
obs: sei q não é o seu caso, só usei seu comentário como ?ncora
[snapback]525154[/snapback]
no meu carro, antes de turbinar, eu tirei o catalizador e silencioso final… pqp, que bosta que ficou... cagou o carro... melhor coisa era original. o escape original era 1.5 pol.
mas pra turbo, quando mais livre o escape maior a velocidade de expansao dos gases ao passarem pelo rotor... forca mais bem aproveitada.