Gol 1.0t 16v
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ka descobri agora a poco que com 350 reais do chip pode se colocar 146 155 ou 164 cv nascar chips… logico que o chip ja vem com a pressao alterada e atraso de ponto... acho que vou comprar um de 146cv e uma blow off fil? alguma sugestao?
abraço
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uma valvula de alta vazão custa entre 250 reais e 550 reais.
isso de subir a pressão pra 2 bar no turbinho original do gol é judiação, pedir pra durar pouco e aquecer bem mais o ar da admissão.
o carro vai andar maisó sim vai. agora, se o turbo vai durar…ai não acredito muito.
e alem do fato q se tivesse com um turbo adequado pra maior rendimento, o carro andaria mais mesmo com menos pressão.
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o overspeed tinha falado a um tempo atras que ele fazia um chip de 136cv eu acho, na gasolina mesmo, e que dava bucha nesse de 146cv pq o dele a potencia vinha bem mais cedo, não era um pico ag?do.
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o overspeed tinha falado a um tempo atras que ele fazia um chip de 136cv eu acho, na gasolina mesmo, e que dava bucha nesse de 146cv pq o dele a potencia vinha bem mais cedo, não era um pico ag?do.
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pois é, acho esse valor bem mais pos no ch?o .
isso de dizer que sai de 112 cvs pra mais de 160 cvs só de aumentar a pressão de 1,4 p/ 2,0 bar é dificil de engolir.
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pois é, acho esse valor bem mais pos no ch?o .
isso de dizer que sai de 112 cvs pra mais de 160 cvs só de aumentar a pressão de 1,4 p/ 2,0 bar é dificil de engolir.
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na verdade esse de 163cv da nascar é passando pra alcool, reabrindo os bicos e subindo a pressão de 1.2 (boost original eu acho) pra 2bar, ae é até aceitavel, mas é aquela história, é um pico lá no final do giro. o que é melhor? vc ter 160cv a 7000 e a 5000 ter 100cv ou 136cv a 6000 e a 5000 ter 115 (valores chutes). pra mim qto mais plana a curva de torque melhor. e a potencia tb.
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e outra ne ka, essa pressao é de pico, e o pico se da a uns 4000rpm… na rotacao de potencia maxima, daria uns 1,4 1,3bar... mas mesmo assim ja é mais que os 0,9 de final...
recomendo o chip da 4d na gasolina mesmo site 4d garage
quanto a valvula, nunca nenhuma vai fazer esse barulho no gt, pois nao da pra usar valvula pra turbo adaptado… tem que ser valvula de turbo original todos ficam parecendo uma chicoteada... mas fica legalzin...
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na verdade esse de 163cv da nascar é passando pra alcool, reabrindo os bicos e subindo a pressão de 1.2 (boost original eu acho) pra 2bar, ae é até aceitavel, mas é aquela história, é um pico lá no final do giro. o que é melhor? vc ter 160cv a 7000 e a 5000 ter 100cv ou 136cv a 6000 e a 5000 ter 115 (valores chutes). pra mim qto mais plana a curva de torque melhor. e a potencia tb.
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vi q os +160 não é fazendo no over. até onde li no forum do vamp, o pico do original é 1,4 bar.
e sem trocar os comandos e nem o turbo, não vejo motivo pro pico de potência subir de faixa de giro.
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e outra ne ka, essa pressao é de pico, e o pico se da a uns 4000rpm… na rotacao de potencia maxima, daria uns 1,4 1,3bar... mas mesmo assim ja é mais que os 0,9 de final...
recomendo o chip da 4d na gasolina mesmo site 4d garage
quanto a valvula, nunca nenhuma vai fazer esse barulho no gt, pois nao da pra usar valvula pra turbo adaptado… tem que ser valvula de turbo original todos ficam parecendo uma chicoteada... mas fica legalzin...
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?, não da pra usar valvula de pistão, tem q ser de membrana pq ela fica fechada durante a marcha lenta e giro baixo. o barulho de chicotada é muito show, a minha (da f?lego) faz exatamente assim
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os 160 é da nascar. bom se o vamp disse que o orginal é 1.4bar num sou eu que vou negar.
subir a faixa deve ser pq tira o limitador e segue a pressão alta até aonde tiver motor…num sei explicar, sei o que li do pessoal que tem esse chip
pode ser que nem seja verdade né. que seja pico a uns 6000 mesmo.
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os 160 é da nascar. bom se o vamp disse que o orginal é 1.4bar num sou eu que vou negar.
subir a faixa deve ser pq tira o limitador e segue a pressão alta até aonde tiver motor…num sei explicar, sei o que li do pessoal que tem esse chip
pode ser que nem seja verdade né. que seja pico a uns 6000 mesmo.
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não q o vamp disse, eu li la no forum dele. e me lembrei q tb vi na revista om logo q o gt foi lançado.
qto a faixa de giro, pode ser algo assim, esse carro é cheio de coisas com a pressão…
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tá tendo uma pequena confusão, eu disse que faão personalizado e que eu recomendo algo perto de uns 136cv pra ter a máxima durabilidade, e que dependendo do que é feito (se vc apenas dá um pico de pressão e vai caindo ou segura mais tempo num valor menor, mas mais constante) vc pode até ter um carro com 136cv andando na frente de um de 142cv em determinadas condições (até porque cv é cv e com mesmo carro quem tem mais cv tem mais final e uma hora faz a diferença).
nese carro só com chip e mantendo gasosa o que se chega é perto dos 140~145cv (na média o pessoal fala em 142cv), passando pra alcool e com turbina original, filtro e escape passaria perto do 160cv (já fiz uma porrada, mas nunca cheguei a medir se realmente conseguiu atingir estes 160cv) mas aí c mantem o ob direto e a turbina abaixa a pressão porque num tem fluxo pra alimentar o motor nas condições que precisaria (choke)
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até porque pelo mapa do compressor ela num vai muito além de uns 150cv (mas como sempre tem variável no calculo, vai que o erro é de uns 5~6% e já atinge 160cv) mas certamente quem usar isso constantemente vai ter baixa vida útil da turbina.
não adianta… o negócio é ficar no feijão com arroz, até porque pelo perfil num é carro pra tirar a ultima gota de desempenho e consumo é algo notavelmente importante... eu recomendaria algo b?siquinho de tudo.
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estranho… a minha parati (1.0 16v t tbm) dava picos de 1.2 e estabilizava em 0.8....
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o overbooster depende de temperatura e altitude 1,4bar snme só ocorre ao nivel do mar e com temperatura na admissão abaixo de 25?c (ou seria 35…num lembro de cabeça)
aqui em sampa na média a gente vê isso 1,2=> 0,8bar mesmo.
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o overbooster depende de temperatura e altitude 1,4bar snme só ocorre ao nivel do mar e com temperatura na admissão abaixo de 25?c (ou seria 35…num lembro de cabeça)
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bem onde os fabricantes preferem testar seus carros pq sempre vem alguma coisinha a mais de rendimento justamente por causa da pressão atm
mas essa de variar pressão num carro de série é um c?mulo do desleixo
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over,
vou perguntar aqui em tópico aberto algumas coisas que perguntei na mp pra se mais alguém tiver dúvida já sana de uma vez.
pra deixar a gasola mesmo sem aumenta o consumo(uma vez que dá pra deixar mais economico então tb dá pra aumentar a pot e deixar como esta o consumo), dá pra melhorar qto o desempenho?
passando a alcool e colocando o dosador indo pra uma média de 140cv o consumo seria aceitável tipo 7,5km/l?
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como disse antes… depende do uso... se vc pisa pouco o mapa é igual ao original, então a resposta do motor é igual e o consumo tbm, se enriquece um pouco e coloca mais ponto o consumo teoricamente aumentaria, mas na pratica se vc souber aproveitar motor/turbo consegue até deixar igual ou mais econômico... potência que eu aconselho (sou conservador) é na casa dso 136cv...se quiser mais beleza... personalizo a vontade sem custo extra até uns 142cv mantendo gasosa.
no alcool tá no outro tópico..pelo mapa da turbina vem uns 150 cv no maximo, mas contando com o limite do limite se diz por aí que tira uns 160cv (nunca medi nenhum, e se algum cliente mediu num me falou)
ka:
a pressão variar num é desleixo, é cuidado extremo, pra durabilidade da turbina o que importa é sobrelevação e não pressão que ela usa.
por exemplo ao nivel do mar uma turbina com 1bar tem p2/p1 de 2 e digamos que esteja dentro das ilhas de efici?ncia e ligeiramente abaixo da linha de overspeed.
se digamos mantiver essa pressão num local onde a pressão atmosf?rica seja de hipot?ticos 0,65bar (lugar extremamente alto) p2/p1 será de 2,54 e pode causar o eixo virar a mais do que aguenta fisicamente (overspeed) quebrando o mesmo.
a temperatura é justamente porque a densidade do ar muda com a mesma (tem efetio parecido com mudar a pressão atmosf?rica) e tbm porque qto mais quente mais chance tem de ter detonação, pra evitar quebra de canaleta se abaixa a pressão.
qdo comecei a mexer com chip o cara que me vendeu me deu um arquivo de passat pra eu aprender, nesse chip ele simplesmente matava a curva de correção por temperatura pra aumentar a pressão de trabalho de toda a curva com e sem overbooster... por sorte eu num cheguei a usar em nenhum carro antes de aprender o que ela fazia (ele me disse que ?ra uma curva de pressão de turbo apenas - nem sabia como funcionava a estratégia já que a pressão é regulada fisicamente na valvula, vc apenas corrige ela ou faz overbooster) se não eu acho que poderia ter problemas sórios de canaleta quebrada
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ka:
a pressão variar num é desleixo, é cuidado extremo, pra durabilidade da turbina o que importa é sobrelevação e não pressão que ela usa.
por exemplo ao nivel do mar uma turbina com 1bar tem p2/p1 de 2 e digamos que esteja dentro das ilhas de efici?ncia e ligeiramente abaixo da linha de overspeed.
se digamos mantiver essa pressão num local onde a pressão atmosf?rica seja de hipot?ticos 0,65bar (lugar extremamente alto) p2/p1 será de 2,54 e pode causar o eixo virar a mais do que aguenta fisicamente (overspeed) quebrando o mesmo.
a temperatura é justamente porque a densidade do ar muda com a mesma (tem efetio parecido com mudar a pressão atmosf?rica) e tbm porque qto mais quente mais chance tem de ter detonação, pra evitar quebra de canaleta se abaixa a pressão.
qdo comecei a mexer com chip o cara que me vendeu me deu um arquivo de passat pra eu aprender, nesse chip ele simplesmente matava a curva de correção por temperatura pra aumentar a pressão de trabalho de toda a curva com e sem overbooster… por sorte eu num cheguei a usar em nenhum carro antes de aprender o que ela fazia (ele me disse que ?ra uma curva de pressão de turbo apenas - nem sabia como funcionava a estratégia já que a pressão é regulada fisicamente na valvula, vc apenas corrige ela ou faz overbooster) se não eu acho que poderia ter problemas sórios de canaleta quebrada
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vc não entendeu o q eu disse hehehe
variar no sentido de alguns carros ter 1,4 bar e outros pararem em 0,8 bar.
no meu ponto de vista, a vw q se virasse com seus controle eletrúnicos e a pressão não tivesse variação fora o overboost.
? 1,4 bar? então que seja sempre 1,4 bar em todos os carros.
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tenho uma parati 1.0 turbo 16v desde 0km e trabalho com remapeamento tbem…
depois dos 20000km, comecei a fazer os meus testes nela... algumas vezes voltando a original... a pressao em sp sim, vinha a maioria das vezes 1,2bar de pico e caia pra 0,8... mas, dependendo da carga, ela podia bater picos de ate 1,4bar… isso com tudo original, ate o filtro de ar...e em sp
no litoral, o carro muda e bastante, vem sempre 1,4bar e fica mais forte... (hehee ja sei pq a ka mora na praia )
hj minha parati ja tem 87000km... e ainda tenho a minha turbina original... ela nao da mais 2bar como antigamente, mas da 1,7bar tranquilo... nunca queimou uma gota de oleo...e nem foi retificada...
uma recomendacao, troque o oleo sempre a cada 3000km...com filtro tbem.. ja ouvi o preparador la da oficina que eu trabalho dizendo que esse motor nao vira com oleo mineral... pois as folgas sao diferentes, sei la.... mas sempre usei mineral e nunca tive problemas...
pego estrada todos os dias, nao ando devagar, e meu carro faz 11,5km/l acho que se segurar la nos 90 fica mais economico...
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? galera… entendi o toke ... mas pra falar a verdade eu sinto mais tezao em ums espirro (chamando a atencao) doq velo, pegas (sou contra) e outras coisas.... se tivesse jeito de fazer algo entorno de 125~130cv, e os espirror altos se possivel ... estou aberto a qualquer tipo de dica... e mais, creio eu que se a nascar faz chips para 160cv (estimados) ela faca tambem para 125 obvio... vo ta com um carrim legal e com os taaao procurados espirros
forte abraco