Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Motores turbo da f1 dos anos 80

Motores turbo da f1 dos anos 80

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
108 Posts 30 Posters 10.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #78

    vou ateh dar uma contribuicao…

    91 acho que nao era turbo, mas da pra sentir como era absurdamente animal o negocio...

    [snapback]526052[/snapback]

    turbo só até 88. mas em 88 era limitado em 2,5 bar.

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #79

      c? é doido… os nego eram maluco isso sim hauahuahahuhuhuau

      se bem que se eu tivesse a oportunidade, eu faria o mesmo :)

      sera que eu sou louco tb?

      [snapback]526124[/snapback]

      infelizmente querer não é poder…

      e tem q ter braão pra segurar um carro daquele naquelas condições...não é qqer 1 não...

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #80

        ter a oportunidade engloba inclusive ter o dom de pilotar, alem de condicoes financeiras, estar no lugar certo na hora certa, sobreviver ao kart e as outras categorias ateh chegar na f1 :^^:

        afinal se vc nao tem a capacidade de pilotar um negocio desses, nao vao dar um na sua mao certo?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #81

          turbo só até 88. mas em 88 era limitado em 2,5 bar.

          [snapback]526178[/snapback]

          ta explicado pq tiveram q aumentar a taxa de compressão.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #82

            ta explicado pq tiveram q aumentar a taxa de compressão.

            [snapback]526473[/snapback]

            em 88 foi limitado em 2,5 bar. em 87 e 86 era limitado em 4 bar. mas antes de 86 não tinha limite, tanto que usavam 5 bar na classificação, embora nas corridas não usassem nem os 4 bar que usavam em corridas em 87, pois nessa época mesmo sem limite os motores não suportavam 4 bar em corridas. mas naquela época o que ganhava corrida mesmo era baixa taxa e muita pressão, afinal elasticidade em baixa nunca foi prioridade nesses motores.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #83

              em 88 as beneton e as wilhams já com motores aspro (judd 3.5 litros v-8) deram muito trabalho para os carros turbo

              menos para as mclarens honda turbo, que praticamente correram um campeonato a parte uma pena que tiraram o turbo da f1…

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                RodrigoLóke
                escreveu em última edição por
                #84

                mais um pra quem pensa que sabe fazer drift… hahahahaahah

                http://www.youtube.com/watch?v=al9zqvs4k9k

                [snapback]526054[/snapback]

                impressionante a habilidade do piloto.

                o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos….. :^^:

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pablitosax
                  escreveu em última edição por
                  #85

                  http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    Steve McQueen
                    escreveu em última edição por
                    #86

                    http://www.evil-photographer.com/cars/renault/rs01/rs01.htm

                    [snapback]526809[/snapback]

                    o precursor…

                    pena que a renault demorou tanto pra acertar a mão nos turbo. quando finalmente acertou, os pilotos jogaram tudo pro ar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #87

                      impressionante a habilidade do piloto.

                      o pior piloto de f1 pilota mais que todos nés juntos….. :^^:

                      [snapback]526640[/snapback]

                      pena que morria tudo neh?

                      inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #88

                        pena que morria tudo neh?

                        inclusive esse do video morreu em 80… triste... muito motor e pouco carro... seguranca 0... tanque de combustivel que jogava todo o combustivel no piloto quando capotava...

                        [snapback]527232[/snapback]

                        o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Steve McQueen
                          escreveu em última edição por
                          #89

                          o patrick depailler (o do vêdeo no canad?, eu postei as voltas completas) morreu em 80 treinando na alemanha, hockenheim, se não me engano

                          [snapback]527252[/snapback]

                          exato, em hockenheim, pilotando uma alfa romeo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio
                            escreveu em última edição por
                            #90

                            stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Anderson Torres
                              escreveu em última edição por
                              #91

                              stava vendo uma entrevista do piquet e ele disse que o bmw 1.5 5,5 bar tinha mais do que 1.200 hp, pois o dinam?metro só media até 1.200 hp.

                              [snapback]539669[/snapback]

                              media ate 1.500, foi a potencia maxima registrada nesse motor.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Steve McQueen
                                escreveu em última edição por
                                #92

                                1,5l e 1500 hp… nada mal :joia:

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #93

                                  1,5l e 1500 hp… nada mal :p

                                  [snapback]539754[/snapback]

                                  só 1000 hp/l

                                  pressão e rpm pouca é bobagem :joia:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #94

                                    ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

                                    penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #95

                                      ano passado fui pessoalmente a galleria ferrari em maranelo e vi lá o motor de 700 hp que usavam na f1. era um motor 1.5, usava uma car?aca qnt visivelmente menor que uma .48 mustang ( q jah eh pequena ) e a caixa fria se assemelhava a uma .50…

                                      penso eu que usavam turbinas pequenas dessa maneria pra não perder a linearidade do carro, pra nao vir nada derrepente patada. a valvulas de alivio eram top.

                                      [snapback]539768[/snapback]

                                      pense no tamanho do eixo e rotor q tinham ali…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fabio Lima
                                        escreveu em última edição por
                                        #96

                                        o cano de saida parecia ser de 3 mas tinha um pequeno afunilamento na flange, creio q iria pro tamanho do rotor, mas era pouco.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Lima
                                          escreveu em última edição por
                                          #97

                                          oi ela ai:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários