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Fiat 147 racing 1982.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #211

    a melhor configuracao pra esse motor ser de corrida mesmo seria 1.3…

    fogo é que encamisar nao eh legal... tenta descolar outro...

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    • F Offline
      F Offline
      Fahrell
      escreveu em última edição por
      #212

      resposta da retifica:

      motor e cabeçote condenados, eixo trincado, retifica 0,60 nao vale a pena, cabeçote abaixo do limite maximo aceitavel.

      [snapback]528114[/snapback]

      motivos ?

      já pensou em pegar uma 2.a opinião ?

      meu carro é encamisado desde a 1.a vez que fui mexer nele… até hj tá ok... o ideal é cortar o bloco na sobremedida, mas se não tiver opção, um encamisamento bem feito, fica tão bom quanto...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #213

        motivos ?

        já pensou em pegar uma 2.a opinião ?

        meu carro é encamisado desde a 1.a vez que fui mexer nele… até hj tá ok... o ideal é cortar o bloco na sobremedida, mas se não tiver opção, um encamisamento bem feito, fica tão bom quanto...

        [snapback]528257[/snapback]

        vou estudar direitinho sobre o assunto.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lost
          escreveu em última edição por
          #214

          ei, retifica 0,60mm no bloco fiasa nao compensa? alias, se nao me engano, nao existem pistoes originais com essa medida, me parece ser 0,40, depois 1mm. o bloco fiasa tem as paredes ateh que grossinhas…

          acho que tao de conversa fiada hein kra... mete logo 1mm ai... acho que vc nao vai querer que esse motor dure mais 500 mil km neh? nao mude o curso nao, mantenha o 1300 :olhos:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #215

            ei, retifica 0,60mm no bloco fiasa nao compensa? alias, se nao me engano, nao existem pistoes originais com essa medida, me parece ser 0,40, depois 1mm. o bloco fiasa tem as paredes ateh que grossinhas…

            acho que tao de conversa fiada hein kra... mete logo 1mm ai... acho que vc nao vai querer que esse motor dure mais 500 mil km neh? nao mude o curso nao, mantenha o 1300 :olhos:

            [snapback]528282[/snapback]

            hehehehe, tá pensando em um fire lost, o que vc acha???????

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #216

              o de cht num é 1mm a mais q a ultima medida do fiasa???????????????????

              olha isso, a galera falou q não compensava, mas pra aproveitar o bloco e ainda ganhar uns cc a mais :( , nem q ganhe pouca cc a mais, mas mantem-se o bloco q é meio dificil encontrar :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #217

                cara usa esse bloco mesmo…se não quer mudar mto a cilindrada coloca pistão de cht...

                e cabeçote de 1.5

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  ALEXANDRE BH MINAS
                  escreveu em última edição por
                  #218

                  e ai??? vale a pena encamizar ou nao??? se valer vou mandar fazer, colocar o cabeçote do 1.5 e boa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #219

                    e ai??? vale a pena encamizar ou nao???  se valer vou mandar fazer, colocar o cabeçote do 1.5 e boa.

                    [snapback]528306[/snapback]

                    se for bem feito não tem pq dar defeito não…...ve na retifica os motores q eles encamizaram e ve com os donos dos carros, q vc já ve se o seu será bem feito....se for bem feito não tem pq quebrar...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #220

                      e ai??? vale a pena encamizar ou nao???  se valer vou mandar fazer, colocar o cabeçote do 1.5 e boa.

                      [snapback]528306[/snapback]

                      depende… eu nunca tive problemas...

                      vc viu o anuncio que postei aqui do cristiano que ta vendendo um motor de 1.6r completo ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #221

                        depende… eu nunca tive problemas...

                        vc viu o anuncio que postei aqui do cristiano que ta vendendo um motor de 1.6r completo ?

                        [snapback]528332[/snapback]

                        completo? inje?ao e tudo maisó será que rola de adptar isso no 147?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #222

                          completo? inje?ao e tudo mais?  será que rola de adptar isso no 147?

                          [snapback]528346[/snapback]

                          a? é com vc. :olhos: :( :d que tem muito mais experiencia com fiat em geral do que eu…

                          vó lá... tem os fones e tudo...

                          tá numas paginas anteriores nesse topico mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            dj_igor
                            escreveu em última edição por
                            #223

                            tem como adaptar sim

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #224

                              fire sairia muito mais caro… pra girar, vc deveria trocar as bielas pelas do 16v, trabalhar cabecote e tudo... tudo é mais dificil de achar, e precisaria de pistaozinho forjado. pistoes dos fire sao mais frageis... sei nao se compensa... o fiasa é mais trator, construcao mais antiga, mais pesado, mas tb tem 6mm a mais no diametro dos cilindros e menos curso, que significam a possibilidade de mais area de valvulas e r/l menor... fire tem mais torque, mas pra preparacao, acho que é mais limitato pra fazer um barato de corrida mesmo.

                              kra, fiasa 1.3... girando 8k no minimo o que é muito facil... turbo grande... deve ficar um brinquedo muito gostoso.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                ALEXANDRE BH MINAS
                                escreveu em última edição por
                                #225

                                estou indo na retifica agora, acho que vou encamizar a criança, trocar o virabrequim que esta trincado e ver o preão do cabeçote do 1;5 mpi

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #226

                                  acho mais interessante usar uma sobremedida mesmo (0.6 ou 1mm) do que encamizar. ali?s, não vejo problema em abrir pra 0.6, não sei pq tanto desespero.. um colega meu aqui já abriu pra 1mm e mesmo com tuerbo o motor roda até hoje sem problemas..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fahrell
                                    escreveu em última edição por
                                    #227

                                    acho mais interessante usar uma sobremedida mesmo (0.6 ou 1mm) do que encamizar. ali?s, não vejo problema em abrir pra 0.6, não sei pq tanto desespero.. um colega  meu aqui já abriu pra 1mm e mesmo com tuerbo o motor roda até hoje sem problemas..

                                    abraços

                                    [snapback]528399[/snapback]

                                    eu tb acho… eu encamisei pq o material era bom e a retifica que fiz especialista nisso... alem de aproveitar uns jogos de pistoes e aneis originais do tempra turbo que tinha aqui comigo...

                                    está 100% até hj... não caneca (uso 0,09 de folga), não fuma, blow by normalissimo, compressão idem... dois anos de brincadeira já..

                                    mas concordo com a citação acima...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      dj_igor
                                      escreveu em última edição por
                                      #228

                                      ? isso aaaeeewww..

                                      coloca pistão maior aliviado e balanceado na baga?a…hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        ALEXANDRE BH MINAS
                                        escreveu em última edição por
                                        #229

                                        o complicado aqui em bh, é que todo mundo é da ro?a.

                                        eu falei sobre usar pistoes maiores mas eles nunca fizeram isso.

                                        quem já usou outro pistao nesse motor? qual pistao e qual procedimento eu tenho que tomar?

                                        ajuda ai galera.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          dj_igor
                                          escreveu em última edição por
                                          #230

                                          nossa por aqui é meio comum usarem pistão de cht ou mais comum ainda o de passat md….

                                          na verdade não tem mto segredo..faz o brunimento normal... arruma o diametro do pino e monta..hehehe...

                                          1 Resposta Última resposta

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