Temperatura do motor
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acho que nao kra… dificilmente teria pre ignicao ou detonacao rodando no gnv...
a termostatica ta boa? sera que o radiador nao ta com obstrucao? bomba dagua... sei la... dai quando o motor exige um pouquinho a mais por causa do gnv o arrefecimento nao da conta e a temp sobe d+... sei la, complicado hein?
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vo arriar essa agua do radiador domingo e vo botar nova…. sei lá... to preocupado...
saudades do meu bom e velho 206 simples e facil de mexer
bato na tecla que eletronica e mecanica não se misturam, ta ai o fusca que não deixa mentir, deu pau no motor, com durepox?, clipes de papel e um empurrão ele vai embora
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tira o catalisador que o carro fica soltinho….
top...o termometro desse motor é meio alegre, era normal meu xsara no transito em sp namorar a faixa vermelha mesmo tendo trocado a agua e a termostatica.
o que eu fiz foi uma ligação paralela na ventoinha com uma chave dentro pra ligar a 2a ventoinha mesmo com o ar desligado. mandei fazer um circuitinho pra não queimar a ventoinha caso esquecesse de desligar ela e ligar o ar.
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ah, esqueci… ele sai gelado pq esta comprimido a temp ambiente, quando é descomprimido, ele esfria. mas nao sei se da o mesmo efeito que os combustiveis liquidos...
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esta comprimido a temp ambiente, quando é descomprimido, ele esfria e aumenta o volume…
no caso, ele também retira calor do ambiente por onde está passando, assim como um combustável láquido como o alcool tb faz…
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tira o catalisador que o carro fica soltinho….
top...o termometro desse motor é meio alegre, era normal meu xsara no transito em sp namorar a faixa vermelha mesmo tendo trocado a agua e a termostatica.
o que eu fiz foi uma ligação paralela na ventoinha com uma chave dentro pra ligar a 2a ventoinha mesmo com o ar desligado. mandei fazer um circuitinho pra não queimar a ventoinha caso esquecesse de desligar ela e ligar o ar.
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cara, meu medo é que no 206 eu conhecia o motor de olhos fechados, agora (apesar de conhecer o motor) não tenho coragem de fazer nada, porque ainda não tenho intimidade com o motor, fico com medo de dar pau e eu ter que vender o carro como sucata (porque trocar esse motor não rola ate no ferro velho ele é caro).
o caso da ventuinha eu ate pensei em fazer isso, mais dai lembrei que pode fritar o motor eletrico assim que eu ligasse o a/c, vo arrancar o catalizador mesmo, talvez essa semana faça isso…
o abafador final já se foi... ta com um ronquinho ate bonito, baixo e grave, so não da pra ver o cano, termina antes da roda trazeira
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esta comprimido a temp ambiente, quando é descomprimido, ele esfria e aumenta o volume…
no caso, ele também retira calor do ambiente por onde está passando, assim como um combustável láquido como o alcool tb faz…
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exato, foi o que eu disse
mas gnv é regulado pra rodar pobre, pra gerar mais economia. tb nao sei comparando um com o outro, alcool e gnv, como fica o quanto cada um refrigera. acredito que o alcool refrigere mais hein…
kra, nao da pra regular o gnv com a mistura um pouco mais rica nao?
vc tem variador da avanco? sera que colocar um nao melhora pq o motor trabalha com mais força e vc abre um pouco menos o acelerador (pouco, mas é alguma coisa)
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gnv na grande maioria eh uma das coisas mais porcas que existe, agora o cara vem falar que o bom é fusca com carburador, que eletronica nao serve pra motor, pqp. por isso que a f1 usa 12 carburadores.
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algo contra fusca ?
pergunta quantas pessoas estão contentes com seus peugeot/citro?n multiplexados que se aperta a buzina e o lag de 2s faz ela buzinar so depois que tu já porrou ???
na boa, injeção eletronica no inicio era uma merda, hoje melhorou muito, mas eu me pergunto porque tanta gente recorre a webber gigante no lugar de i.e ??? pode dizer que é gente porca, mas tem gente que acha melhor.
e por final, sempre disse que gas era pra fazer comida e não alimentar motor, mais quando peguei o carro ele já tinha gnv, fazer o que ??? tirar e ficar com o carro todo furado ? não tenho interesse em fazer dele um carro de divertimento é so pra carregar a familia, mas não to afim de fuder motor e me matar pra ficar consertando, tenho outras prioridades em minha vida.
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algo contra fusca ?
pergunta quantas pessoas estão contentes com seus peugeot/citro?n multiplexados que se aperta a buzina e o lag de 2s faz ela buzinar so depois que tu já porrou ???
na boa, injeção eletronica no inicio era uma merda, hoje melhorou muito, mas eu me pergunto porque tanta gente recorre a webber gigante no lugar de i.e ??? pode dizer que é gente porca, mas tem gente que acha melhor.
e por final, sempre disse que gas era pra fazer comida e não alimentar motor, mais quando peguei o carro ele já tinha gnv, fazer o que ??? tirar e ficar com o carro todo furado ? não tenho interesse em fazer dele um carro de divertimento é so pra carregar a familia, mas não to afim de fuder motor e me matar pra ficar consertando, tenho outras prioridades em minha vida.
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vamos lá, antes de qualquer coisa mas nao criando polemica, inje?ao sempre foi e sempre sera melhor que um carburador, isso é fato mesmo as primeiras.
sabe porque um monte de gente prefere usar as webber, é porque nao entendem bem um funcionamento de uma inje?ao, ou o regulamento nao permite, ou nao quer investir nisso. nao existe outra explica?ao, pois inje?ao é inje?ao.
sobre o gnv, posso falar um pouquinho sobre o assunto pois tenho taxi movido a esse combustivel a 9 anos aqui em bh, já estou no meu 4carro com esse maravilhoso combustivel. gas de cozinha se chama glp, gnv é pra carros mesmo.
o que acontece na verdade , é que nossos motores nao foram feitos pra rodar com gnv puramente, nos tambem dependemos de outros combustiveis e a taxa de compressao nao fica ideal para o uso exclusivo de gnv.
bem, vou deixar algumas dicas simples sobre gnv, sempre use filtros de ar nvos, use velas calibradas com um gap menor, use um variador de avanço e se possivel um simulador de bicos e sonda pra driblar a central, regule seu sistema de preferencia em um analizador de gases e se possivel deixe um pouquinho de nada mais gorda a mistura. vc vai adorar a economia desse fantastico combustivel alternativo, pena que vai durar pouco, pois os preços devem subir bastante depois das elei?oes.
abraão e desculpe o longo texto.
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vamos lá, antes de qualquer coisa mas nao criando polemica, inje?ao sempre foi e sempre sera melhor que um carburador, isso é fato mesmo as primeiras.
sabe porque um monte de gente prefere usar as webber, é porque nao entendem bem um funcionamento de uma inje?ao, ou o regulamento nao permite, ou nao quer investir nisso. nao existe outra explica?ao, pois inje?ao é inje?ao.
sobre o gnv, posso falar um pouquinho sobre o assunto pois tenho taxi movido a esse combustivel a 9 anos aqui em bh, já estou no meu 4carro com esse maravilhoso combustivel. gas de cozinha se chama glp, gnv é pra carros mesmo.
o que acontece na verdade , é que nossos motores nao foram feitos pra rodar com gnv puramente, nos tambem dependemos de outros combustiveis e a taxa de compressao nao fica ideal para o uso exclusivo de gnv.
bem, vou deixar algumas dicas simples sobre gnv, sempre use filtros de ar nvos, use velas calibradas com um gap menor, use um variador de avanço e se possivel um simulador de bicos e sonda pra driblar a central, regule seu sistema de preferencia em um analizador de gases e se possivel deixe um pouquinho de nada mais gorda a mistura. vc vai adorar a economia desse fantastico combustivel alternativo, pena que vai durar pouco, pois os preços devem subir bastante depois das elei?oes.
abraão e desculpe o longo texto.
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opa alexandre, bele ?
acho que me expressei mau, a questão não é que eu não goste de i.e acho muito legal e talz, mais quando entra eletronica demais num carro acaba cagando mais que ajudando, sempre achei que carro injetado usar carburador so poderia ser por economia (pela questão do cara não ter $$$$$ pra repor uma i.e danificada) ou por não conhecer o sistema e ser mais familiarizado com carbura, a questão do fusca é irredutivel, fusca pode ser um carro feio, desconfortavel e fraco em relação a potencia, mais temos que admitir que não precisa de muito pra faze-lo voltar a funcionar, enquanto carros mais luxuosos se gasta muita $$$$$$$ pra se fazer o mesmo depois de uma pane
sobre o gnv depois quero pegar mais algumas dicas contigo, o carro não tem distribuidor, creio que não tenha variador de avanço pra ele (peugeot 306 sedan 1.8 16v) usa uma caixa comutadora, o carro ta andando bem no gnv, ultimamente ficou meio xoxo, acho que ate por causa do filtro sujo, antes fazia 200km com um tanque e 16m? agora não passa de 150km, sobre deixar a mistura ligeralmente mais gorda, isso faria o motor ter uma resposta ao acelerador melhor ??? tipo levar menos tempo pra subir o ponteiro do rpm ou so faria o carro andar mais mesmo ???
grande abraço.
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variador de avanço existe pra sensor hall e pra roda fonica… o seu deve ser roda fonica... é uma caixinha que vc liga entre o sensor da roda fonica e a injecao, e essa caixinha mente pra injecao, mudando a posicao dos 2 dentes faltantes, assim a injecao acha que o vira esta em uma posicao que ainda nao esta... é regulavel, 6, 9, 12 ou 15 graus de avanco. esse avanco é fixo, e sobre ele, será aplicado o avanco original da injecao. no gnv vc pode usar 9 ou ath 12 graus. ele tem um fio pra que o avanco só entre quando vc muda a chave pro gnv, voltando pra gasolina ele desliga o avanco, na hora. é o fio do sinal, mesmo usado pra ativar ou nao o emulador de bicos e emulador de sonda. custa 120 conto o variador de avanco. mas vale a pena viu...
eu tenho um, mas soh vou por no meu carro quando fizer o atrazo de ponto
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isso, quando digo ligeiramente gorda eu falo da regulagem pelo voltimetro.
não tenho os valores em maos, mas eles sao um pouco diferentes dos usados nos outros combustiveis.
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cara, antes de qualquer coisa, troque o filtro de ar, ele é a alma dos carros a gas.