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Fiat 147 racing 1982.

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  • D Offline
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    dj_igor
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    #230

    nossa por aqui é meio comum usarem pistão de cht ou mais comum ainda o de passat md….

    na verdade não tem mto segredo..faz o brunimento normal... arruma o diametro do pino e monta..hehehe...

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #231

      nossa por aqui é meio comum usarem pistão de cht ou mais comum ainda o de passat md….

      na verdade não tem mto segredo..faz o brunimento normal... arruma o diametro do pino e monta..hehehe...

      [snapback]528485[/snapback]

      fotos de um pistão pronto pra montar??????? se tiver facilita a vida, já vi só em biela de kombi diesel..? o mesmo serviço??????????

      abraços

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        ALEXANDRE BH MINAS
        escreveu em última edição por
        #232

        vou conversar com o pessoal da retifica na quarta feira.

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
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          dj_igor
          escreveu em última edição por
          #233

          fotos eu não tenho… se eu tivesse com camera tirava as fotos do pistão do cht e do fiasa pra vcs verem como o servião é facil...

          se alguem tiver umas fotos dos pistões postem ae pra facilitar...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ALEXANDRE BH MINAS
            escreveu em última edição por
            #234

            fotos eu não tenho… se eu tivesse com camera tirava as fotos do pistão do cht e do fiasa pra vcs verem como o servião é facil...

            se alguem tiver umas fotos dos pistões postem ae pra facilitar...

            [snapback]528502[/snapback]

            bom saber, vou procurar conversar com o pessoal da retifica, qualquer coisa , levo em outra pra ver.

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #235

              kra, tem certeza que precisa de 0,60? pq que eu saiba nao existe pistoes nessa medida.

              fiz o motor do palio do meu tio, fiasa 1.0… comprei os pistoes novos 0,40 (segunda medida), levei os pistoes e o bloco na retifica e os kras abrem o bloco certinho pros pistoes, folgas originais.(nao sei quais sao, mas a retifica tem essa info) ficou zerado o motor.

              teria que medir com o relogio comparador quanto o bloco esta ovalizado e ver se da pra fazer 0,40. se der, eh soh comprar os pistoes e leva-los pros kras abrirem o bloco sob medida. se nao der, pega os 1mm que é a terceira medida.

              0,60 nao existe nesse motor kra...

              melhor abrir 1mm, ja que o bloco tem espaço de sobra, acho que tem uns 7mm de parede se nao me engano, o marchetti mediu uma vez. assim vc ainda ganha uma merreca de cilindrada, uns 30, 40 cilnidradas... eh um walk machine... :olhos:

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ALEXANDRE BH MINAS
                escreveu em última edição por
                #236

                kra, tem certeza que precisa de 0,60? pq que eu saiba nao existe pistoes nessa medida.

                fiz o motor do palio do meu tio, fiasa 1.0… comprei os pistoes novos 0,40 (segunda medida), levei os pistoes e o bloco na retifica e os kras abrem o bloco certinho pros pistoes, folgas originais.(nao sei quais sao, mas a retifica tem essa info) ficou zerado o motor.

                teria que medir com o relogio comparador quanto o bloco esta ovalizado e ver se da pra fazer 0,40. se der, eh soh comprar os pistoes e leva-los pros kras abrirem o bloco sob medida. se nao der, pega os 1mm que é a terceira medida.

                0,60 nao existe nesse motor kra...

                melhor abrir 1mm, ja que o bloco tem espaço de sobra, acho que tem uns 7mm de parede se nao me engano, o marchetti mediu uma vez. assim vc ainda ganha uma merreca de cilindrada, uns 30, 40 cilnidradas... eh um walk machine...  :olhos:

                [snapback]528651[/snapback]

                lost, existe 1mm nesse motor, int ( estou sem interroga?ao nesse teclado)

                parece que essa retifica que eu estou mexendo nao saca nada.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #237

                  sim, 0,40 depois 1mm… mas tem que ver o quanto esta ovalizado primeiro... se vai dar pra fazer 0,40... senao, tem que ser 1mm... agora se nao der 1mm, ai soh encamisando... mas eu acho melhor soh encamisar se acabarem as retificas possiveis no bloco, pq pra encamisar, tem que abrir, ai joga a retifica fora entende? como vc nao tem pistoes e tal, acho que nao eh o melhor a se fazer. no caso do farhell, ele tinha o jogo de pistoes do tempra turbo, que custam caro pra caramba, ai valia a pena encamisar pra nao ter que comprar um jogo de pistoes. mas no seu caso que vai ter que comprar mesmo, melhor comprar os de medida nao standard, mandalos junto com o bloco pra retifica fazer o bloco certinho pros pistoes.

                  essa do vira ai tb é bem estranha hein? virabrequim é um negocio tao exigido, como poderia estar trincado e nao ter se partido? outra coisa, o que iria trincar o vira dum motor original 1.3? esquisito mesmo... leva em outro lugar kra...

                  vc nao vai vir pra ca? traz o motor no porta malas :olhos: ai a gente leva em uma retifica da minha confian?a, se chama retifort :(

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #238

                    http://www.retifortretifica.com.br

                    ? perto de casa :olhos:

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      ALEXANDRE BH MINAS
                      escreveu em última edição por
                      #239

                      boa, vê o anuncio dessa retifica na auto power desse mes.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Edu4rdoBR
                        escreveu em última edição por
                        #240

                        http://www.retifortretifica.com.br

                        ? perto de casa :olhos:

                        [snapback]528702[/snapback]

                        isso sim é uma retífica

                        serviços com toda linha de motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fahrell
                          escreveu em última edição por
                          #241

                          essa do vira ai tb é bem estranha hein? virabrequim é um negocio tao exigido, como poderia estar trincado e nao ter se partido? outra coisa, o que iria trincar o vira dum motor original 1.3? esquisito mesmo… leva em outro lugar kra...

                          [snapback]528696[/snapback]

                          microtrincas… é até comum no vira do tempra... depois que dá o primeiro passe, que tira a parte dura original... as vezes aparecem micro trincas... vis?veis no magnaflux apenas...

                          não sei se é o caso... acho dificil essa retífica ter magnaflux :olhos:

                          na dúvida, uma 2.a opinião é de bom grado...

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #242

                            foi na retifort que eu mandei assentar as valvulas do meu cabecote…

                            farhell, essas microtrincas nao surgem no proprio processo de remocao da camada externa? dificil aparecerem depois com o motor em funcionamento hein... parece ser coisa superficial... nao ser trinca profunca, pq se fosse, o vira quebraria :olhos:

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fahrell
                              escreveu em última edição por
                              #243

                              foi na retifort que eu mandei assentar as valvulas do meu cabecote…

                              farhell, essas microtrincas nao surgem no proprio processo de remocao da camada externa? dificil aparecerem depois com o motor em funcionamento hein... parece ser coisa superficial... nao ser trinca profunca, pq se fosse, o vira quebraria :(

                              [snapback]528837[/snapback]

                              foi isso que eu falei… a camada externa do vira do tempra é tão dura que a ferramenta causa trincas quando abre... tem mexanico que diz que vira de tempra já vem trincado de fábrica e não presta :olhos:

                              imagine um vira trincado de fabrica aguentando 27 kgfm em 1300 kg ?

                              mas o pior é que se existirem mesmo... as tais trincas dificilmente saem com polimento... até mesmo outro passe não tira...

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #244

                                mas ai nao eh a ferramenta utilizada na retifica? nao sei bem como ?, mas sei que existe a ferramenta que come o metal, que é usada no torno… sera que nao tem uma ponta propria, num material diferente, que nao causa as trincasó ou melhor, sera que nao é falha na lubrificacao na hora de usinar, ou a velocidade com que é usinada, sera que usinando mais na manha nao trincaria? acho que deve ter um conjunto de procedimentos pra usinar o vira sem trincar... e que os kras nao seguem... deve ser algum procedimento pra trabalhar com material mais duro que aão ou outro material mais comum...

                                fiat é fiat né rapo... deixa os kras achando que é ruim... melhor pra vc :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fahrell
                                  escreveu em última edição por
                                  #245

                                  a maquina que dá o passe no vira usa uma enorme pedra parecendo com um esmeril… só que muito mais fina e pesada... o controle é manual ou automatico... a maquina (pelo menos a que eu vi fazendo no meu) era enorme mesmo... fazia até vira de 8 in line de caminh?o...

                                  mas aí que tá... os caras da retífica adeiam fazer isso em vira de tempra... demora muuuito e gasta bastante a pedra pra fazer a primeira retifica... da? eles dizem que vira de tempra não presta retificar... que fica muito mole depois, que vem trincado, e bla bla bla... querem logo empurrar um vira novo..

                                  mas o dono da retifica é meu amigo e gosta de experiencias... a gente fez direitinho como está mostrado no livro do guy croft... as galerias de oleo, o passe, o polimento, o balanceamento...

                                  só não tivemos coragem de aliviar... se bem que tem um coroa lá que só trabalha com caminhão que disse que está cansado de cortar contra-peso de vira de caminhao, pra balancear... ele disse que é tão pesado que não adianta furar... tem que rancar fora um taco do contrapeso pra poder balancear...

                                  ele disse que se tirasse igual de todos, aliviava e pegava balanceamento depois... resolvi nao arriscar...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #246

                                    http://www.retifortretifica.com.br

                                    ? perto de casa :olhos:

                                    [snapback]528702[/snapback]

                                    fiz o meu la tbm e recomendo…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #247

                                      ah ja fez ?? eu lembro que vc perguntou o endere?o… quanto saiu e o que vc fez no motor soh pra galera ter noção? é um 1.6 16v né? fez o cabecote? tambem, assentamento, troca de retentores e tudo mais?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #248

                                        ah ja fez ?? eu lembro que vc perguntou o endere?o… quanto saiu e o que vc fez no motor soh pra galera ter noção? é um 1.6 16v  né? fez o cabecote? tambem, assentamento, troca de retentores e tudo mais?

                                        [snapback]529104[/snapback]

                                        2 valvulas foram pro saco , retifica das sede, retentores, assentamento etc…

                                        480 reaus mais o dinheiro do busão......hauhauhauhuahauhauha

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #249

                                          pow, vai mandar embora msm um carbura desse?

                                          ? raro viu

                                          boa sorte no projeto, como o seu kbe?ote ja está condenado, pega o dos 1.5 msm, serve certinhu, e ja tem as vantagens das valvulas e dutos maiores

                                          ele só não tem o furo da cebolinha de acionamento da ventoinha, + como vai ser injeção, no probs(eu acho)

                                          uma dica, caso precise de uma pressão a + de oleo, calce a mola da valvula de regulagem da bomba com uma arroelinha, de modo q demore + pra ela entrar em ação, funciona muito bem, ao ponto de se vc colocar uma porquinha(de uns 3mm de espessura), vc explode o seu filtro de oleo, exp. própria

                                          falow

                                          talvez isso não seja muito util, + se for fazr um girador acho q pressão de oleo constante é bom né

                                          1 Resposta Última resposta

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