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Fiat 147 racing 1982.

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
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    #224

    fire sairia muito mais caro… pra girar, vc deveria trocar as bielas pelas do 16v, trabalhar cabecote e tudo... tudo é mais dificil de achar, e precisaria de pistaozinho forjado. pistoes dos fire sao mais frageis... sei nao se compensa... o fiasa é mais trator, construcao mais antiga, mais pesado, mas tb tem 6mm a mais no diametro dos cilindros e menos curso, que significam a possibilidade de mais area de valvulas e r/l menor... fire tem mais torque, mas pra preparacao, acho que é mais limitato pra fazer um barato de corrida mesmo.

    kra, fiasa 1.3... girando 8k no minimo o que é muito facil... turbo grande... deve ficar um brinquedo muito gostoso.

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #225

      estou indo na retifica agora, acho que vou encamizar a criança, trocar o virabrequim que esta trincado e ver o preão do cabeçote do 1;5 mpi

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      • D Offline
        D Offline
        Dr.147
        escreveu em última edição por
        #226

        acho mais interessante usar uma sobremedida mesmo (0.6 ou 1mm) do que encamizar. ali?s, não vejo problema em abrir pra 0.6, não sei pq tanto desespero.. um colega meu aqui já abriu pra 1mm e mesmo com tuerbo o motor roda até hoje sem problemas..

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #227

          acho mais interessante usar uma sobremedida mesmo (0.6 ou 1mm) do que encamizar. ali?s, não vejo problema em abrir pra 0.6, não sei pq tanto desespero.. um colega  meu aqui já abriu pra 1mm e mesmo com tuerbo o motor roda até hoje sem problemas..

          abraços

          [snapback]528399[/snapback]

          eu tb acho… eu encamisei pq o material era bom e a retifica que fiz especialista nisso... alem de aproveitar uns jogos de pistoes e aneis originais do tempra turbo que tinha aqui comigo...

          está 100% até hj... não caneca (uso 0,09 de folga), não fuma, blow by normalissimo, compressão idem... dois anos de brincadeira já..

          mas concordo com a citação acima...

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            dj_igor
            escreveu em última edição por
            #228

            ? isso aaaeeewww..

            coloca pistão maior aliviado e balanceado na baga?a…hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              ALEXANDRE BH MINAS
              escreveu em última edição por
              #229

              o complicado aqui em bh, é que todo mundo é da ro?a.

              eu falei sobre usar pistoes maiores mas eles nunca fizeram isso.

              quem já usou outro pistao nesse motor? qual pistao e qual procedimento eu tenho que tomar?

              ajuda ai galera.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                dj_igor
                escreveu em última edição por
                #230

                nossa por aqui é meio comum usarem pistão de cht ou mais comum ainda o de passat md….

                na verdade não tem mto segredo..faz o brunimento normal... arruma o diametro do pino e monta..hehehe...

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Glauco
                  escreveu em última edição por
                  #231

                  nossa por aqui é meio comum usarem pistão de cht ou mais comum ainda o de passat md….

                  na verdade não tem mto segredo..faz o brunimento normal... arruma o diametro do pino e monta..hehehe...

                  [snapback]528485[/snapback]

                  fotos de um pistão pronto pra montar??????? se tiver facilita a vida, já vi só em biela de kombi diesel..? o mesmo serviço??????????

                  abraços

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    ALEXANDRE BH MINAS
                    escreveu em última edição por
                    #232

                    vou conversar com o pessoal da retifica na quarta feira.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #233

                      fotos eu não tenho… se eu tivesse com camera tirava as fotos do pistão do cht e do fiasa pra vcs verem como o servião é facil...

                      se alguem tiver umas fotos dos pistões postem ae pra facilitar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ALEXANDRE BH MINAS
                        escreveu em última edição por
                        #234

                        fotos eu não tenho… se eu tivesse com camera tirava as fotos do pistão do cht e do fiasa pra vcs verem como o servião é facil...

                        se alguem tiver umas fotos dos pistões postem ae pra facilitar...

                        [snapback]528502[/snapback]

                        bom saber, vou procurar conversar com o pessoal da retifica, qualquer coisa , levo em outra pra ver.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #235

                          kra, tem certeza que precisa de 0,60? pq que eu saiba nao existe pistoes nessa medida.

                          fiz o motor do palio do meu tio, fiasa 1.0… comprei os pistoes novos 0,40 (segunda medida), levei os pistoes e o bloco na retifica e os kras abrem o bloco certinho pros pistoes, folgas originais.(nao sei quais sao, mas a retifica tem essa info) ficou zerado o motor.

                          teria que medir com o relogio comparador quanto o bloco esta ovalizado e ver se da pra fazer 0,40. se der, eh soh comprar os pistoes e leva-los pros kras abrirem o bloco sob medida. se nao der, pega os 1mm que é a terceira medida.

                          0,60 nao existe nesse motor kra...

                          melhor abrir 1mm, ja que o bloco tem espaço de sobra, acho que tem uns 7mm de parede se nao me engano, o marchetti mediu uma vez. assim vc ainda ganha uma merreca de cilindrada, uns 30, 40 cilnidradas... eh um walk machine... :olhos:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            ALEXANDRE BH MINAS
                            escreveu em última edição por
                            #236

                            kra, tem certeza que precisa de 0,60? pq que eu saiba nao existe pistoes nessa medida.

                            fiz o motor do palio do meu tio, fiasa 1.0… comprei os pistoes novos 0,40 (segunda medida), levei os pistoes e o bloco na retifica e os kras abrem o bloco certinho pros pistoes, folgas originais.(nao sei quais sao, mas a retifica tem essa info) ficou zerado o motor.

                            teria que medir com o relogio comparador quanto o bloco esta ovalizado e ver se da pra fazer 0,40. se der, eh soh comprar os pistoes e leva-los pros kras abrirem o bloco sob medida. se nao der, pega os 1mm que é a terceira medida.

                            0,60 nao existe nesse motor kra...

                            melhor abrir 1mm, ja que o bloco tem espaço de sobra, acho que tem uns 7mm de parede se nao me engano, o marchetti mediu uma vez. assim vc ainda ganha uma merreca de cilindrada, uns 30, 40 cilnidradas... eh um walk machine...  :olhos:

                            [snapback]528651[/snapback]

                            lost, existe 1mm nesse motor, int ( estou sem interroga?ao nesse teclado)

                            parece que essa retifica que eu estou mexendo nao saca nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #237

                              sim, 0,40 depois 1mm… mas tem que ver o quanto esta ovalizado primeiro... se vai dar pra fazer 0,40... senao, tem que ser 1mm... agora se nao der 1mm, ai soh encamisando... mas eu acho melhor soh encamisar se acabarem as retificas possiveis no bloco, pq pra encamisar, tem que abrir, ai joga a retifica fora entende? como vc nao tem pistoes e tal, acho que nao eh o melhor a se fazer. no caso do farhell, ele tinha o jogo de pistoes do tempra turbo, que custam caro pra caramba, ai valia a pena encamisar pra nao ter que comprar um jogo de pistoes. mas no seu caso que vai ter que comprar mesmo, melhor comprar os de medida nao standard, mandalos junto com o bloco pra retifica fazer o bloco certinho pros pistoes.

                              essa do vira ai tb é bem estranha hein? virabrequim é um negocio tao exigido, como poderia estar trincado e nao ter se partido? outra coisa, o que iria trincar o vira dum motor original 1.3? esquisito mesmo... leva em outro lugar kra...

                              vc nao vai vir pra ca? traz o motor no porta malas :olhos: ai a gente leva em uma retifica da minha confian?a, se chama retifort :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Lost
                                escreveu em última edição por
                                #238

                                http://www.retifortretifica.com.br

                                ? perto de casa :olhos:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ALEXANDRE BH MINAS
                                  escreveu em última edição por
                                  #239

                                  boa, vê o anuncio dessa retifica na auto power desse mes.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Edu4rdoBR
                                    escreveu em última edição por
                                    #240

                                    http://www.retifortretifica.com.br

                                    ? perto de casa :olhos:

                                    [snapback]528702[/snapback]

                                    isso sim é uma retífica

                                    serviços com toda linha de motor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
                                      escreveu em última edição por
                                      #241

                                      essa do vira ai tb é bem estranha hein? virabrequim é um negocio tao exigido, como poderia estar trincado e nao ter se partido? outra coisa, o que iria trincar o vira dum motor original 1.3? esquisito mesmo… leva em outro lugar kra...

                                      [snapback]528696[/snapback]

                                      microtrincas… é até comum no vira do tempra... depois que dá o primeiro passe, que tira a parte dura original... as vezes aparecem micro trincas... vis?veis no magnaflux apenas...

                                      não sei se é o caso... acho dificil essa retífica ter magnaflux :olhos:

                                      na dúvida, uma 2.a opinião é de bom grado...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #242

                                        foi na retifort que eu mandei assentar as valvulas do meu cabecote…

                                        farhell, essas microtrincas nao surgem no proprio processo de remocao da camada externa? dificil aparecerem depois com o motor em funcionamento hein... parece ser coisa superficial... nao ser trinca profunca, pq se fosse, o vira quebraria :olhos:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fahrell
                                          escreveu em última edição por
                                          #243

                                          foi na retifort que eu mandei assentar as valvulas do meu cabecote…

                                          farhell, essas microtrincas nao surgem no proprio processo de remocao da camada externa? dificil aparecerem depois com o motor em funcionamento hein... parece ser coisa superficial... nao ser trinca profunca, pq se fosse, o vira quebraria :(

                                          [snapback]528837[/snapback]

                                          foi isso que eu falei… a camada externa do vira do tempra é tão dura que a ferramenta causa trincas quando abre... tem mexanico que diz que vira de tempra já vem trincado de fábrica e não presta :olhos:

                                          imagine um vira trincado de fabrica aguentando 27 kgfm em 1300 kg ?

                                          mas o pior é que se existirem mesmo... as tais trincas dificilmente saem com polimento... até mesmo outro passe não tira...

                                          1 Resposta Última resposta

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