Injeção eletronica
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bom rapaziada e o segiunte meu carro e turbo a quase 3 anos e sempre faão as manutenções corretas e etc…
mas de um tempo para ca quando pego estrada e fico em 5 marcha a 3k rpm a pressão do oleo fica em torno de uns 4 bar, ate ai blz...
fico nisso em torno de 40 minutos ai a injeção acende e nao apaga, ela so apaga se dimuno a velocidade e fico na velocidade reduzida por uns 10 minutos, ai dpeois volto para aquela velocidade que estava e passa uns 30 min a 40 ela acende denovo e nao apaga.....
o carro ja foi passado no scanner e nao acusou nada de errado.
sensor de temp e do ar ja foram verificiado, agora eu nao sei o que pode estar ocorrendo.
a injeção ficando acessa assim constantemente prejudica em algo?
ela acende igual quando to acelerando (pe la embaixo turbina empurrando) mesma coisa... mas so que nesse caso nao tem pressão alguma so mesmo o motor empurrando..
bom se alguem souber o que pode ser ficarei muito grato.
desde ja agradeão a ajuda de todos
[]?s
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teste o sensor de velocidade, existem scanners que nao detctam anomalia nesse sensor. ele ascende e apaga de vez em quando e nao traz nenhuma falha no carro.
a sonda tambem nao deve ser desconsiderada.
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que carro eh?
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e um palio e nao uso clamper nao….
mas a sonda nao acredito q esteja ruim nao posso ver o sensor de velocidade
mais ideias ?
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scanner nele, ficar imaginando uma serie de coisas nao vai resolver teu problema.
agora , nao adianta apenas passar o scanner, tem que saber usar todos os recursos dele, faça um teste dinamico e verifique o comportamento de todos os sensores.
agora me diz uma coisa, como seu carro se comporta na fase turbo sem clamper
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palio precisa clampear a inj, senão acende luz mesmo
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scanner nele, ficar imaginando uma serie de coisas nao vai resolver teu problema.
agora , nao adianta apenas passar o scanner, tem que saber usar todos os recursos dele, faça um teste dinamico e verifique o comportamento de todos os sensores.
agora me diz uma coisa, como seu carro se comporta na fase turbo sem clamper
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funciona bem.
ja usei clamper e ficava muito gordo e com clamper acendia tb. sem clamper o carro ficou melhor…
vou pedir para fazer esse teste dinamico para testar todo os sensores...
sabado vou levar ele no mecanicoe pedir pra passar no scanner e fazer o teste pra ver o q pode estar ocorrendo
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funciona bem.
ja usei clamper e ficava muito gordo e com clamper acendia tb. sem clamper o carro ficou melhor…
vou pedir para fazer esse teste dinamico para testar todo os sensores...
sabado vou levar ele no mecanicoe pedir pra passar no scanner e fazer o teste pra ver o q pode estar ocorrendo
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melhor assim.
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hum…..qdo entregamos o marea, na madrugada anterior fizemos uma despedida na bandeirantes...até cps e voltamos sempre esgoelando (mt x golf 2.0 aut turbo made by romanco motors)
foi po no talo do 1o ped?gio até cps e voltamos chinelando de verdade....me acendeu luz de temp no painel e junto a luz da ie....o mt manquificou mesmo, fui de boa até o lagia azul da volta e só apagou a luz da ie quandoa temp baixou e apagou junto a luz de alerta de temperatura....
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hum…..qdo entregamos o marea, na madrugada anterior fizemos uma despedida na bandeirantes...até cps e voltamos sempre esgoelando (mt x golf 2.0 aut turbo made by romanco motors)
foi po no talo do 1o ped?gio até cps e voltamos chinelando de verdade....me acendeu luz de temp no painel e junto a luz da ie....o mt manquificou mesmo, fui de boa até o lagia azul da volta e só apagou a luz da ie quandoa temp baixou e apagou junto a luz de alerta de temperatura....
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e vc soube o pq aconteceu isso ?
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a como nao da pra editar.
a temp sempre fica baixa nao sobe pq sempre esta na mesma velocidade e o motor no painel sempre mostra temp fria
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verifique a valvula termostatica, ela pode estar travada aberta e com isso gera sinal de temperatura errada para a central.
isso é muito comum nos fire e nos five tech.