Corsa 1.8 turbo
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abre os bicos e acerta a injeção com alguem competente.
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infelizmente o brasileiro acabou de sair da fase da lei de gerson ( o importante é ter vantagem ) pra lei de lula ( sou brasileiro e num desisto nunca ) - não estou dizendo que ninguem aqui quer levar vantagem ou coisa assim hein é apenas ilustrativo
o que isso tem a ver com a história ?
o brasileiro se autoconvence de que num precisa investir pra tirar bom proveito das coisas e quer fazer tudo na base da gambi ou insistir até tentar fazer funcionar (mesmo que num fique bom ou num tenha melhores opooes).
já expliquei… bicos um pouco abertos + chip+ hpi funciona lá fora porque se usa pouca pressão (0,4 a 0,5bar) pois não dispoe de alcool na bomba e com taxa alta num tem como usar mais que isso mesmo... aí até funciona bem, aliado ao fato de que se usa gasolina que é um combustável muito mais facil de trabalhar do que o alcool se vc coloca 20% a mais de combustável na gasolina ela aceita e queima bem, se coloca no alcool já é dificil queimar com efici?ncia.
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me corrijam se eu estiver errado.
bem, nao sou especialista em turbos, mas penso da seguinte maneira:
se um carro vai receber turbo compressor, porque nao manter os bicos originais na fase aspirada e instalar um bico suplementar ou mais para a fase turbo?
arrombar bicos nao prejudica o carro em baixa ou no consumo?
o spray o leque dos bicos nao é afetado?
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caraca me responde ai galera.
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sou da opnião de bico original + suplementar.
porque: porque com certeza depois de algum tempo com essa pressão, voce acabara querendo aumentar, e com isso não tem que fazer essa alteração na ocasi?o.
e se voce decidir tirar o turbo, não teria que comprar novos bicos originais.
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junto com o pessoal, pq não bico + suplementar? danilo, se interessar eu tenho um gerenciador hardware pra vender, ia pro corsa 1.0 da minha irm? mas ela desistiu do projeto…
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me corrijam se eu estiver errado.
bem, nao sou especialista em turbos, mas penso da seguinte maneira:
se um carro vai receber turbo compressor, porque nao manter os bicos originais na fase aspirada e instalar um bico suplementar ou mais para a fase turbo?
arrombar bicos nao prejudica o carro em baixa ou no consumo?
o spray o leque dos bicos nao é afetado?
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bom tb num sou espcialista em nada, e nem trabalho na area, mas sempre tive carros um pouco mexidos, e fui eu q mexi em todos os meus… pesquiso mt, e leio mt sobre o assunto....
tem formas de trabalho , cada mecanico/preparador/ curioso (eu eheheh) q costuma trabalhar de uma certa forma. e se for bem feito todas elas funcionam.
mas respondendo a sua pergunta.
os bicos originais (se for um carro gasolina) nem sempre consegue suprir, quando se converte um carro pra alcool. ai tem algumas formas de contornar isso.
trocar os bicos por outros de mais vaz?o: mt caro, mas a melhor forma em se tratando de leque e spray.
abrir os bicos em eletro erosão: um custo aceitavel, e c bem feito não atrapalha mt o leque e o spray, mas sempre muda não tem jeito.
fazer chip chip, quando os bicos originais aguentam o tranco: precisa de alguem q saiba fazer, e trabalhe direito... e o leque e o spray continua perfeito, e de brinde melhora o desempenho do carro com ponto, etc...
usar hpi, vc aumenta a pressão de combustivel pra suprir a maior demanda de combustivel: força tudo bomba, linha, etc. quanto a leque e spray nesse caso não sei como fica, mas deve ficar normal... (tive um carro q converti assim... a bomba pifo em 2 semanas, mas troquei por uma a alcool, e o carro fico liso)
isso na fase aspirada. na fase turbo...
da pra usar bicos arrombados + hpi: não prejudica em baixa, pq vc vai regualar ele com pouca pressão de combustivel em baixa pra ele ficar original, e quando o turbo soprar, ele aumenta a pressão pra alimenta. ja vi carros assim rodando com mais de 1,5 kg, e não eram ruins não, mas o cara q prepara era mt bom. o normal q eu vejo pra essa config, eh usar até 1kg.
usar suplementar, a fase aspirada fica normal, e quando o turbo sopra o suplementar alimenta, na minha opinião eh a melhor forma de trabalhar, mas eh mais cara tb, so q de brinde ainda pode vir atraso de ponto etc....
bom galera mal ae o post grand?o....
espero ter ajudado e num ter falado mt bestera...
valew
adriano nogueira
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com certeza vai de bico original + extra controlado por algum gerenciador que atrase ponto tambem … alem do carro ficar mais economico, é mais facil de acerta, fica mais liso ... e como disseram, mais pra frente voce vai querer aumentar a pressao ... alem disso .. se voce quiser um dia tirar o kit, é mais facil de desmontar, a inje?ao e os bicos vao estar originais
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com k16 não sei c da pra usar mais de 1 kg heim…
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valeu demais.
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com k16 não sei c da pra usar mais de 1 kg heim…
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pq?
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pq?
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me falaram q eh problema de mancal, pra poder usar mais de 1 kg, tem q abrir ela e reforça o mancal.
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caraca me responde ai galera.
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sim, arromba os 4 bicos pra dar pra alimentar a pressão toda em alta, e quando estiver em baixa, ele vai mijar alcool ao invez de injetar, consumindo horrores e andando quase nada.
leque em bico arrombado? ahahah é mais pra jatinho , ou esguicho do que leque.
eu tambem sou da opinião do bicos originais (ou maiores para passar p/ alcool) + suplementar.
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ae… uma dica:
meu corsa (1,6) com bicos abertos por eletroerosao nao deram conta de alimentar o carro com hpi e pressão de 0,7kg.
detalhes
i. pressao de linha original em ml = 2,0kg
ii. pressao a wot sem pressurizar = 4,2~4,5kg
iii. pressao com 0,7kg = 7kg
iv. bomba de gti no copo
logo tive q comprar um auxiliar, e se tudo der certo instalo semana q vem o extra e o digipulse.
ps. se vc nao abrir mais os bicos e trabalhar com pressao inicial mais baixa, ele alimenta, mas ai vai beber mais q o lula...
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sim, arromba os 4 bicos pra dar pra alimentar a pressão toda em alta, e quando estiver em baixa, ele vai mijar alcool ao invez de injetar, consumindo horrores e andando quase nada.
leque em bico arrombado? ahahah é mais pra jatinho , ou esguicho do que leque.
eu tambem sou da opinião do bicos originais (ou maiores para passar p/ alcool) + suplementar.
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se for feito na broca e arrombar muito fica assim mesmo, mas já vi varios bicos abertos por eletro erosão que ficam realmente perfeitos.
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se for feito na broca e arrombar muito fica assim mesmo, mas já vi varios bicos abertos por eletro erosão que ficam realmente perfeitos.
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se abrir na broca certa e com as ferramentas certas, fica bem certinho o furo… mas o leque, sempre vai ser prejudicado em relação ao original... mesmo com eletroerosão ou o que seja...
nada que uns 3000 rpm já não resolvam...
olha os meus:
os furos tortos por incrivel que pareca são os originais… os redondinhos fui eu que furei... com broca 0,4mm (original os bicos do tempra já tem 0,3mm cada furo)
retirado daqui: http://www.preparados.com.br/forum/index.p…topic=17689&hl=
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fahrell… mas vc não arrombou os bicos, e sim abriu mto pouco
com os meus eu abri com eletroerosao e ponta de 0,6mm (dois furos abertos + dois originais).
arranjei outros bicos e abri furos de 1,0mm e... não aumentou a vaz?o, pois parece q o limite estava na agulha e nao nos furos
[]s
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fahrell… mas vc não arrombou os bicos, e sim abriu mto pouco
com os meus eu abri com eletroerosao e ponta de 0,6mm (dois furos abertos + dois originais).
arranjei outros bicos e abri furos de 1,0mm e... não aumentou a vaz?o, pois parece q o limite estava na agulha e nao nos furos
[]s
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exato… nos bicos 974 do tempra, isso já foi o suficiente pra dar pouco mais de 40% de vazao, considerando a mesma maquina e os mesmos settings dela... em relação aos originais...