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  4. Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    P Offline
    phantom_lord
    escreveu em última edição por
    #1

    tenho um uno 89 1.3 fiasa. tenho o sonho de deixar ele um capetinha… mas utimamente, ele tem cuspido a vareta do óleo e jorrando óleo pra todo lado... perdi um litro soh de ontem pra hj... (quando percebi o q estava acontecendo)

    o que pode ser?

    minha tampa de óleo tah zuada, vaza óleo por ali, vou comprar uma nova...

    parece q isso ocorre quando dou minhas esticadas...

    meu cabeçote foi retificado agora, comprei o carro a uns 5 meses, e a loja me falou q o motor acabara de sair da retífica.

    o q pode ser e o q devo fazer??

    abraços...

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    • A Offline
      A Offline
      ALEXANDRE BH MINAS
      escreveu em última edição por
      #2

      tenho um uno 89 1.3 fiasa. tenho o sonho de deixar ele um capetinha… mas utimamente, ele tem cuspido a vareta do óleo e jorrando óleo pra todo lado... perdi um litro soh de ontem pra hj...  (quando percebi o q estava acontecendo)

      o que pode ser?

      minha tampa de óleo tah zuada, vaza óleo por ali, vou comprar uma nova...

      parece q isso ocorre quando dou minhas esticadas...

      meu cabeçote foi retificado agora, comprei o carro a uns 5 meses, e a loja me falou q o motor acabara de sair da retífica.

      o q pode ser e o q devo fazer??

      abraços...

      [snapback]530309[/snapback]

      verifique a saida da ventila?ao positiva do carter( blow-by ou anti?chama) tudo indica um entopimento do mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Rix
        escreveu em última edição por
        #3

        com certeza é o entupimento do blow-by. é um tubinho que liga o bloco do motor ao tubo de admissão de ar, fica entre o motor e a parede corta-fogo.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          PrEsA
          escreveu em última edição por
          #4

          mesmo problema no passado, solução dita pelos colegas

          boa sorte

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rix
            escreveu em última edição por
            #5

            apesar que pelo o que vi o dele é carburado. aí já não tenho mais certeza. o que eu tive e que deu esse problema era mpi.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JJR
              escreveu em última edição por
              #6

              comprei um kit de juntas da taranto pra montar o motor de um amigo (igual ao seu) e a junta que veio no kit era toda tampada. logo depois de montar aconteceu isso, ou seja, entupido

              segundo me disseram, a junta que veio no kit era do 147.

              boa sorte

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              • S Offline
                S Offline
                SemControle
                escreveu em última edição por
                #7

                justamente, ou ta entupido o respiro, ou a parte de juntas, ou galerias, como disseram q foi feito a pouco, fica por conta das juntas as vezes montada de forma incorreta

                ja conferiu como esta o oleo, tem sinal de sujeira, contaminacao?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso tbm ja aconteceu num uno 1.6 mpi q tive…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    respiro do carter entupido . tenha certeza , tire a mangueira do blow-by e veja na mangueira ou na base . com o tempo forma muita borra de óleo na base e entope dando sobrepresão no c?rter e cuspindo a vareta p/ fora .

                    p.s - as presilhas que prendem essa mangueira são um saco .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                      p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                      p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                      p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                      abraão .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel Tuning
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        porra, ja responderam…...

                        hehehehe

                        essa mangueira ja me fez co?ar a kbe?a........

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          phantom_lord
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o galera, desculpa a demora pra responder… e muito, mais muito obrigado mesmo....

                          vou verificar isso hj mesmo, vou dar uma fussada, limpar tudo direitinho...

                          p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                          p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                          p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                          p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                          abraão .

                          fiasa power, não é a tampa de válvulas q está vazando, é a tampa do óleo mesmo, a pequena… rs... essa eu sei q eh soh trocar.... normalmente os fiasa antigos dão problemas nessa tampa, acho q devido ao desgaste... mais eh coisa de trocados de padoca... hehehehe....

                          agora, vou pedir um conselho.... quero preparar meu motor... mas tenho que ir aos poucos... o que é melhor fazer primeiro?? bura?? comando??

                          quero montar um comando maior, um bura duplo (to pensando no 2e), escape de 2 e 1 abafador só e um kit turbo pra andar com 0,8 bar ou até 1,2 bar....

                          valeu galera... vcs saum phoda....

                          :ninja:

                          1 Resposta Última resposta

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