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  4. Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    ALEXANDRE BH MINAS
    escreveu em última edição por
    #2

    tenho um uno 89 1.3 fiasa. tenho o sonho de deixar ele um capetinha… mas utimamente, ele tem cuspido a vareta do óleo e jorrando óleo pra todo lado... perdi um litro soh de ontem pra hj...  (quando percebi o q estava acontecendo)

    o que pode ser?

    minha tampa de óleo tah zuada, vaza óleo por ali, vou comprar uma nova...

    parece q isso ocorre quando dou minhas esticadas...

    meu cabeçote foi retificado agora, comprei o carro a uns 5 meses, e a loja me falou q o motor acabara de sair da retífica.

    o q pode ser e o q devo fazer??

    abraços...

    [snapback]530309[/snapback]

    verifique a saida da ventila?ao positiva do carter( blow-by ou anti?chama) tudo indica um entopimento do mesmo.

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    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #3

      com certeza é o entupimento do blow-by. é um tubinho que liga o bloco do motor ao tubo de admissão de ar, fica entre o motor e a parede corta-fogo.

      []s

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      • P Offline
        P Offline
        PrEsA
        escreveu em última edição por
        #4

        mesmo problema no passado, solução dita pelos colegas

        boa sorte

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Rix
          escreveu em última edição por
          #5

          apesar que pelo o que vi o dele é carburado. aí já não tenho mais certeza. o que eu tive e que deu esse problema era mpi.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            JJR
            escreveu em última edição por
            #6

            comprei um kit de juntas da taranto pra montar o motor de um amigo (igual ao seu) e a junta que veio no kit era toda tampada. logo depois de montar aconteceu isso, ou seja, entupido

            segundo me disseram, a junta que veio no kit era do 147.

            boa sorte

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            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #7

              justamente, ou ta entupido o respiro, ou a parte de juntas, ou galerias, como disseram q foi feito a pouco, fica por conta das juntas as vezes montada de forma incorreta

              ja conferiu como esta o oleo, tem sinal de sujeira, contaminacao?

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pisca
                escreveu em última edição por
                #8

                isso tbm ja aconteceu num uno 1.6 mpi q tive…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  respiro do carter entupido . tenha certeza , tire a mangueira do blow-by e veja na mangueira ou na base . com o tempo forma muita borra de óleo na base e entope dando sobrepresão no c?rter e cuspindo a vareta p/ fora .

                  p.s - as presilhas que prendem essa mangueira são um saco .

                  abraão .

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                    p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                    p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                    p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                    abraão .

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel Tuning
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      porra, ja responderam…...

                      hehehehe

                      essa mangueira ja me fez co?ar a kbe?a........

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        phantom_lord
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        o galera, desculpa a demora pra responder… e muito, mais muito obrigado mesmo....

                        vou verificar isso hj mesmo, vou dar uma fussada, limpar tudo direitinho...

                        p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …

                        p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .

                        p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .

                        p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .

                        abraão .

                        fiasa power, não é a tampa de válvulas q está vazando, é a tampa do óleo mesmo, a pequena… rs... essa eu sei q eh soh trocar.... normalmente os fiasa antigos dão problemas nessa tampa, acho q devido ao desgaste... mais eh coisa de trocados de padoca... hehehehe....

                        agora, vou pedir um conselho.... quero preparar meu motor... mas tenho que ir aos poucos... o que é melhor fazer primeiro?? bura?? comando??

                        quero montar um comando maior, um bura duplo (to pensando no 2e), escape de 2 e 1 abafador só e um kit turbo pra andar com 0,8 bar ou até 1,2 bar....

                        valeu galera... vcs saum phoda....

                        :ninja:

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