Meu fiasa 1.3 tá guspindo a vareta.
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tenho um uno 89 1.3 fiasa. tenho o sonho de deixar ele um capetinha… mas utimamente, ele tem cuspido a vareta do óleo e jorrando óleo pra todo lado... perdi um litro soh de ontem pra hj... (quando percebi o q estava acontecendo)
o que pode ser?
minha tampa de óleo tah zuada, vaza óleo por ali, vou comprar uma nova...
parece q isso ocorre quando dou minhas esticadas...
meu cabeçote foi retificado agora, comprei o carro a uns 5 meses, e a loja me falou q o motor acabara de sair da retífica.
o q pode ser e o q devo fazer??
abraços...
[snapback]530309[/snapback]
verifique a saida da ventila?ao positiva do carter( blow-by ou anti?chama) tudo indica um entopimento do mesmo.
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justamente, ou ta entupido o respiro, ou a parte de juntas, ou galerias, como disseram q foi feito a pouco, fica por conta das juntas as vezes montada de forma incorreta
ja conferiu como esta o oleo, tem sinal de sujeira, contaminacao?
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respiro do carter entupido . tenha certeza , tire a mangueira do blow-by e veja na mangueira ou na base . com o tempo forma muita borra de óleo na base e entope dando sobrepresão no c?rter e cuspindo a vareta p/ fora .
p.s - as presilhas que prendem essa mangueira são um saco .
abraão .
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p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …
p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .
p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .
p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .
abraão .
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porra, ja responderam…...
hehehehe
essa mangueira ja me fez co?ar a kbe?a........
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o galera, desculpa a demora pra responder… e muito, mais muito obrigado mesmo....
vou verificar isso hj mesmo, vou dar uma fussada, limpar tudo direitinho...
p.s 2 - troque apenas a junta da tampa . se persistir o vazamento , aí o problema é da tampa . claro , salvo se a tampa já estiver totalmente ferrada , com buracos , etc …
p.s 3 - não compre de maneira nenhuma juntas de papelão planas . são uma bosta completa . compre sempre juntas de borracha (são mais grossas e vedam bem melhor .
p.s 4 - na compra da junta informe com clareza o ano doc arro e a versão do motor . esses vendedores de merda sempre dão a errada .
p.s 5 - quando for remover/colocar a tampa sempre obede?a a um crit?rio de ordem de aperto , indo do centro p/ as pontas e etc . sob pena de empenar a tampa e não conseguir vedação depois . é um saco .
abraão .
fiasa power, não é a tampa de válvulas q está vazando, é a tampa do óleo mesmo, a pequena… rs... essa eu sei q eh soh trocar.... normalmente os fiasa antigos dão problemas nessa tampa, acho q devido ao desgaste... mais eh coisa de trocados de padoca... hehehehe....
agora, vou pedir um conselho.... quero preparar meu motor... mas tenho que ir aos poucos... o que é melhor fazer primeiro?? bura?? comando??
quero montar um comando maior, um bura duplo (to pensando no 2e), escape de 2 e 1 abafador só e um kit turbo pra andar com 0,8 bar ou até 1,2 bar....
valeu galera... vcs saum phoda....