Material do coletor de escapamento
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olha, ja vi os 2 coletores da german, e digo q em ambos o trampo é muito bom.
o duro é q o de inox é uma facada com direito a torcer e jogar sal na ferida, é muito caro. mas é lindo.
eu nao gastaria grana nisso, iria de aão carbono mesmo, ainda mais q vc vai meter a termotape nele, então o apelo estetico ja vai pro saco, e as curvas internas, não vi diferença não viu, mas dizem q do inox ela é mais lisa. mas até que ponto isso é significativo e os ganhos q vc teria realmente irão valer a grana q vai gastar, ai é algo a se pensar q muuuuuuuuito.
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apelo estático em preparação é como andar p/ tr?s.
oi meu escape é com revestimento de cer?mica…....parece de inox.
mas estou pensando em revestir com termotape tmb. quanto menos calor for para o cofre do motor......melhor ainda mais em motor aspirado e carburado que vai respirar ar do cofre direto.
[snapback]530124[/snapback]
eu tenho pensado nisso, se só a ceramica segura. como eu nunca vi eu não sei.
o que eu sei é que só tem ganhos.
aff…....que roubo......
por esse preço....sai mais em conta trazer gringo.....
[snapback]530408[/snapback]
p/ v8 é um pouco mais fácil, p/ l6 eu não sei se rola essa facilidade. na verdade eu nem procurei.
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tem na summit racing.com desde este street aqui:
wlk-85023 $161.95
brand: dynomax performance exhaust
product line: dynomax blackjack painted headers
header material: steel
header finish: painted
header style: full-length
primary tube diameter (in): 1 1/2 in.
collector diameter (in): 2.500 in.
tuned: no
primary tube gauge: 18-gauge
collector attachment: 3-bolt flange
flange style: standard
flange thickness (in): 5/16 in.
bolts/studs included: yes
gaskets included: yes
reducers included: yes
y-pipe included: no
quantity: sold as a pair.
headers, blackjack, full-length, steel, painted, chevy/gmc, c/k-series pickup, 230/250/292, l6, pair
check to make sure this part fits your application
header performance at a moderate price.
dynomax blackjack painted headers have the performance you crave at a price that won t break the bank. they re computer-bent and leak-tested, have die-cut exhaust port flanges, and machine-formed and hand-welded primary tube ends for unrestricted exhaust flow. they come complete with gaskets, reducers, and all nuts and bolts required for installation.
até esse aqui:
hok-2602-1hkr $599.95
brand: hooker headers
product line: hooker super competition headers
header material: steel
header finish: ceramic coated
header style: full-length
primary tube diameter (in): 1 5/8 in.
collector diameter (in): 2.500 in.
tuned: yes
primary tube length (in): 39 in.
primary tube gauge: 18-gauge
collector attachment: 3-bolt flange
flange style: standard
flange thickness (in): 5/16 in.
bolts/studs included: yes
gaskets included: yes
reducers included: no
y-pipe included: no
quantity: sold as a pair.
headers, ceramic coated , 1 5/8 primary, 2 1/2 collector, pair
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hooker super competition headers–the world s best headers.
with hooker super competition headers, the objective has always been to make the maximum horsepower possible and put it at the optimum point in the power curve. hooker super competition headers feature tuned primary tubes to create optimum pressure between the intake and exhaust systems. hooker super competition headers include premium exhaust gaskets and new mounting bolts.
abraão
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e continuo achando que inox é xuning.
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pq?
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inox nunca será xuning: trata-se de um material mais nobre e de melhor durabilidade.
quantos de nés possui o or?amento de uma equipe de turismo, que pode se dar ao luxo de refazer um coletor de aão carbono a cada prova?
se você pode pagar por um produto melhor, pague. melhor do que um coletor de aão carbono que quebra na solda ou estraga a junta do coletor de escape.
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inox nunca será xuning: trata-se de um material mais nobre e de melhor durabilidade.
quantos de nés possui o or?amento de uma equipe de turismo, que pode se dar ao luxo de refazer um coletor de aão carbono a cada prova?
se você pode pagar por um produto melhor, pague. melhor do que um coletor de aão carbono que quebra na solda ou estraga a junta do coletor de escape.
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?, ainda tem gente que prefere pensar assim, que se paga o dobro do preão em um coletor de inox por pura estática.
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inox nunca será xuning: trata-se de um material mais nobre e de melhor durabilidade.
quantos de nés possui o or?amento de uma equipe de turismo, que pode se dar ao luxo de refazer um coletor de aão carbono a cada prova?
se você pode pagar por um produto melhor, pague. melhor do que um coletor de aão carbono que quebra na solda ou estraga a junta do coletor de escape.
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ninguem esta falando sobre carros de circuito. nés aqui presamos pela relação custo x benefício em primeiro plano.
pra nés, q temos carros pra uso em rua, coletor em aão inox é desperd?co de dinheiro. conheão (e vc tb) dono de oficina que até se recusa a fazer.
um bom coletor em ferro fundido tras o mesmo rendimento num carro de rua se comparado com um coletor em inox, que custa muuuito mais caro, até 15x mais.
um bom coletor feito em aão carbono, mas veja, um coletor bem feito e por quem sabe o q esta fazendo (e não por essa turminha especialista em cromeamento & xunning ), não dara mais dores de cabeça do q um em inox. a única ressalva seria a durabilidade do metal em si. e se isso for um problema, nada melhor q o bom e confiável coletor de ferro fundido.
?, ainda tem gente que prefere pensar assim, que se paga o dobro do preão em um coletor de inox por pura estática.
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infelizmente a maioria manda fzr em inox pq é mais bonito mesmo.
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inox é bem mais durável, e o único que pode dizer se vale a pena é quem vai comprar uai.
um revolver de aão carbono custa 1,000 e de inox custa 1.500, só por estática? os dois atiram igual, entao quem compra inox é burro? a mesma coisa ocorre com tudo que pode ser fabricado em inox, faca, e até corrimao de escada.
o fato é que o coletor por ser de inox nao faz o carro andar mais, mas que vai durar bem mais vai…
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um revolver de aão carbono custa 1,000 e de inox custa 1.500, só por estática? os dois atiram igual, entao quem compra inox é burro?
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a diferença ai é de apenas 50%.
ja nos coletores…um pulsativo de ferro fundido custa 130 reais, ja um em aão inox pedem até 2500 reais. e fzr andar mais, não vai.
durabilidade? nem se a pessoa for ficar com o carro até morrer ainda não vale a diferença de preão entre os coletores.
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inox em 80% dos casos eh estetica mesmo, o dono tem grana e paga pra aparecer mais q os outros e nem sabe pra q realmente o inox eh vantajoso fora q ta sempre brilhando e dura contra corrosao, soh q esses de aco carbono depois q comeca a empenar, encher o saco com trinca nas soldas dae sim q o cara ve a necessidade de fazer algo em material nobre que nao incomode, soh q a maioria ve o lado brilhoso q o lado pratico do metal em si
fiz catch tank em inox pq eh mais seguro do q fazer em aluminio ou lata, nao eh pq brilha ateh pq vai ficar escondido atraz duma caixa falsa de sub pra nao me incomodarem, odeio som em carro
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somente para dar uma pequena contribuição…...
o coletor com coating de cer?mica, também possui o revestimento nos dutos internamente.
fiquei curioso e fui verificar os a parte interna dos dutos..........e também é revestida.
abraço.
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ninguem esta falando sobre carros de circuito. nés aqui presamos pela relação custo x benefício em primeiro plano.
pra nés, q temos carros pra uso em rua, coletor em aão inox é desperd?co de dinheiro. conheão (e vc tb) dono de oficina que até se recusa a fazer.
um bom coletor em ferro fundido tras o mesmo rendimento num carro de rua se comparado com um coletor em inox, que custa muuuito mais caro, até 15x mais.
um bom coletor feito em aão carbono, mas veja, um coletor bem feito e por quem sabe o q esta fazendo (e não por essa turminha especialista em cromeamento & xunning ), não dara mais dores de cabeça do q um em inox. a única ressalva seria a durabilidade do metal em si. e se isso for um problema, nada melhor q o bom e confiável coletor de ferro fundido.
infelizmente a maioria manda fzr em inox pq é mais bonito mesmo.
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a verdade k?, é que eu acho que se for feito um teste de durabilidade em um coletor tubular de inox e em um de aão carbono e em um de ferro fundido, a difere?a vai ser mínima. tipo, o de aão inox vai durar 1000 anos, o de aão carbono 900 e o de ferro fundido uns 950. a gente não pode esquecer da troca termica dos materiais, que no inox você consegue manter a temperatura do cofre mais baixa, a temperatura do duto de escoamento mais alta, aumentando a densidade do fluido e consequentemente a velocidade do mesmo. não da pra esquecer que quem busca performance extrema, seja na rua, circuito ou arrancada, paga caro por 10, 5 ou 1 hp a mais que seja, pois já tem um carro no limite da preparação. acredito que são esses pequenos detalhes que fazem a diferença, além de que, quem não gosta de um belo coletor de inox com curvas bonitas, soldas perfeitas?
viva o in?cs