Dimensões turbina do astra
-
estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.
me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.
eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?
-
estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.
me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.
eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?
[snapback]531684[/snapback]
.42 é a carca?a fria
o rotor ele não disse, mais pelo eixo (49,5mm) e a carca?a quente (.63), deve ser um eixo de apl240… provavelmente tem o rotor frio de 46mm
to chutando com base nas medidas que ele disse estar supostamente certas.
-
h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:
.82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm
.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm
agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???
se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?
-
h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:
.82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm
.58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm
agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???
se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?
[snapback]531690[/snapback]
com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…
quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.
-
apl 240 usa rotor 42…
-
apl 240 usa rotor 42…
[snapback]531706[/snapback]
que eu saiba, rotor .42 nem existe…
o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.
na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai
-
desculpa… 42mm
acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm
-
pressão quebra motor sim
quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né
meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original
[]s
-
com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…
quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.
[snapback]531692[/snapback]
me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..
-
o que eu quis dizer, ?, tipo:
tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…
se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda
como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência
no fim, o que quebra é potência mesmo
não sei se conseguir me expressar
-
essa turbina ta bem parecida com a minha…
so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.
e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha
mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe
falow
adriano nogueira