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Dimensões turbina do astra

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  • Z Offline
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    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #1

    estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

    me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

    eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      miozao
      escreveu em última edição por
      #2

      estou com um astra 2.0 16v no álcool e 0,7kg de pressão. a turbina entra bem em 3.000rpm e a potência cresce por igual até o corte de giro.

      me informei sobre as medidas da minha turbina, a carca?a fria é .42 e o eixo .42 e a carca?a quente é .63 com eixo .49,5. esses valores vieram da cabeça do mecânico.

      eu queria saber o que vocês acham destas medidas do jeito que estáo?

      [snapback]531684[/snapback]

      .42 é a carca?a fria

      o rotor ele não disse, mais pelo eixo (49,5mm) e a carca?a quente (.63), deve ser um eixo de apl240… provavelmente tem o rotor frio de 46mm

      to chutando com base nas medidas que ele disse estar supostamente certas.

      :ninja:

      1 Resposta Última resposta
      • X Offline
        X Offline
        xtreme
        escreveu em última edição por
        #3

        h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

        .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

        .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

        agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

        se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #4

          h? algum tempo atrás .. qdo estava pensando em turbinar .. me indicaram essas:

          .82bi/.50, eixo 52,0mm, rotor 56mm

          .58bi/.50, eixo 52,5mm, rotor 54mm

          agora vem o questionamento… sim o carro vai render mais.. porém.. não ficará mais suscetável a quebras ???

          se você está satisfeito com o seu setup atual....para que mexer ?

          [snapback]531690[/snapback]

          com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

          quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra. :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #5

            apl 240 usa rotor 42…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #6

              apl 240 usa rotor 42…

              [snapback]531706[/snapback]

              que eu saiba, rotor .42 nem existe…

              o cara deve ter confundido, .alguma coisa geralmente é tamanho de carca?a.

              na minha primeira resposta eu falei que aparentemente não tem o tamanho do rotor, e que eu estaria chutando com base no que mais se ve por ai :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #7

                desculpa… 42mm

                acho q me expressei mal, usa turbina fria .42 e rotor 42mm

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pressão quebra motor sim

                  quanto mais pressão principalmente em uma turbina mal dimensionada, mais quente vai o ar pra dentro do motor, e com isso nem preciso falar as consequências né

                  meu motor quebrou com 2 kg de pressão, quebrou canaleta, com o pistão original

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dudu, se vc tivesse com um compressor maior, seu motor teria quebrado com menos pressão.

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      xtreme
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      com uma turbina maior e a mesma pressão, com certeza vai render mais…

                      quanto a quebrar, pressão não quebra motor, potencia quebra.  :ninja:

                      [snapback]531692[/snapback]

                      me refiro a todo o conjunto .. do carro.. visto que o mesmo nao foi projetado para o aumento quase exponencial de potencia… concordo com sua colocacao..

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o que eu quis dizer, ?, tipo:

                        tem gente que acha que os doiskilimei davida são os top…

                        se pegar um carro, botar 7 ou menos de taxa, travar o ponto lá em baixo, socar alcool a vontade... pode botar 3 kilo que não quebra... mais tb não anda :)

                        como aqui não tem desse tipo, em um carro acertado, + pressão = mais potência b)

                        no fim, o que quebra é potência mesmo :pix:

                        não sei se conseguir me expressar :ninja:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          essa turbina ta bem parecida com a minha…

                          so q a minha tem a caixa quente .70 pulsativa, e o motor eh um ap 1.9... a turbina ta legal em 3 k ta cheia ( 0,3 ahehaheuahiehaiehuaeih embreagem original sux ) mas bem antes disso ja ta soprando, tanto q uma vez fui manobrar o carro com a prioridade quase toda aberta, e espirrava so de da uma cutucada no acelerador.

                          e o pior q teve nego q falo q essa turbina num ia enxe nunca ahhehaeihaieha

                          mas com aquelas turbinas q vc cito la em cima, com certeza ia render mais com a mesma pressão, pq ia ter um maior volume de ar admitido, mas c vc está satisfeito, e não ta enforcando o motor, e não está forçando a turbina, tb não vejo pq trocar ela... so c vier um service pack 3 hehehehe

                          falow

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta

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