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[duvida] pneu com bolha: é seguro de andar?

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  • R Offline
    R Offline
    realz
    escreveu em última edição por
    #11

    eu to com vc, claro que original eh melhor….o que mais me da medo eh o limite de velocidade desses pneus

    soh pra vc ter exemplo:

    um bf goodrich  195/50 tem seguranca de inmetro ateh 240 km/h

    ja os remold ..... dizem que seguro eh ate uns 140 km/h.....ai vc ja viu neh turbao necas

    :^^:

    [snapback]527663[/snapback]

    com os meus cheguei a 170…fazendo curva...

    nenhum sinal de trepidação, nem nada...

    eu usaria denovo...

    a unica coisa que nao gostei, foi eles serem meio lingui?a , tipo, estufadinho pra fora...

    lateral normal de pneu = |

    lateral do barrela = (

    nao sei se deu pra entender...

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    • S Offline
      S Offline
      SemControle
      escreveu em última edição por
      #12

      tipo pneu balao, o pneu mais lindo q ja vi de perto foi um michelim q montei no corsa, ele tinha algo tipo pra proteger a borda da roda e era retinho, muito lindo mesmo

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        GusWRC
        escreveu em última edição por
        #13

        ? suic?dio mesmo

        as bolhas como já bem disseram, é o resultado do rompimento dos cabos da carca?a, e vulcanizar é somente pra quebrar galho, no caso de estar em uma viagem e precisar de um pneu pra estepe. fora isso, não se usa em hipotese alguma. nem mesmo consertos não são recomendados, a não ser na banda de rodagem e não maiores q 6mm.

        aquele macarr?o q usam pra consertos rápidos, tb é só pra quebrar galho, o certo é assim q possível desmontar e fazer um conserto decente.

        abraço.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edsonmassao
          escreveu em última edição por
          #14

          valeu galera, lendo os posts tive noção do perigo q é andar com um pneu assim…de certa forma tb fica como alerta pra todos, inclusive quem for comprar pneu meia vida é bom dar uma boa olhada interna pra ver se o mesmo não foi vulcanizado :^^:

          valeu

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #15

            se quem manda no grip do pneu nas curvas é a carca?a e justamente a malha dela se rompeu…coisa boa não vem...

            se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo....

            mas s evc pegar o perfil de uso da galera daqui, é doideira...

            pior q normalmente quando dá uma caca dessas, o pessoal joga o pneu com bolha pra traseira pq acha q é mais seguro do q ficar na frente <_<

            se o $ tá curto, segura um tempo com este pneu andando realmente de boa....até conseguir comprar o novo jogo

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              JESUS
              escreveu em última edição por
              #16

              se vc pegar minha m?e q não passa de 80 na cidade e de vez em nunca pega estrada e sempre a 100 kmh pq acha q se chegar perto de 120 pode levar multa, o pneu com bolha não é esse inferno todo….

              [snapback]530257[/snapback]

              tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.

              ? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #17

                tem gente que usa o carro só pra desfilar, socado, anda só em terceira marcha, aí tudo bem.

                ? igual remold: tem quem use. e vai usar até o dia em que rodar bonito.

                [snapback]530288[/snapback]

                p/ ficar com medo de remold é bem simples.

                ? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.

                tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  JESUS
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  p/ ficar com medo de remold é bem simples.

                  ? só subir o carro no elevador e girar o pneu traseiro e ver como a banda de rodagem é toda torta.

                  tem que ser corajoso p/ usar uma merda dessas.

                  [snapback]530518[/snapback]

                  tem um amigo meu que tem, usa num fusquinha de estimação dele, mas é só pra desfilar, aro 15 de gti, motorzinho original.

                  andar forte mesmo, ou uso di?rio, esquece…

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnderComex
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.

                    eu particularmente não aconselho pneu com bolha...e para carro turbo tambem não acho legal usar remold...

                    tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado...e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista...tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Steve McQueen
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      eu ja tive pneu com bolha em carro meu….tive sorte de nunca ter acontecido nada...mas o foda é vc pagar 400ão em um pneu de marca reconhecida para andar nas ruas e estradas do brasil....um amigo meu gastou quase 5.000,00 de rodas e pneus num a3 e em menos de um mes um dos pneus ( toyo ) estava com uma bolha....ele mandou virar para o lado de dentro e andou mais uns 20.000 km sem problemas e depois vendeu o carro com roda e tudo.

                      [snapback]531898[/snapback]

                      rodou 20 mil km com o pneu com a banda de rodagem invertida??? :p

                      tenho um outro amigo que tinha um santana turbinado…e o pneu remold ( novo , poucas semas de uso ) simplesmente se abriu inteiro quando ele estava a uns 120 na pista…tava de boa então o acidente não foi tão feio...mas ja pensou se fosse a 200?

                      [snapback]531898[/snapback]

                      andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JESUS
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        andar de carro turbo com pneu remold não tem nem cabimento. pneu é o tipo de coisa que não é economia, é investimento.

                        [snapback]533020[/snapback]

                        ? tudo em nome da economia .

                        muito mais barato um jogo de tambor, patins e sapatas de freio do que um jogo de discos, pinças e pastilhas.

                        daqui a pouco, em nome da economia esse povo que usa remold vai colocar freio a tambor nas rodas dianteiras… aproveitem e mandem tirar o hidrovócuo também, pra ficar igual mclaren f1...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          me dá um verdadeiro ?dio esta história…no cpt a gente criou umas discussões sobre isso

                          ah...pneu novo é pra playboy, isso e aquilo...remold é tão bom quanto pneu de marca, remold isso, remold aquilo..remold tem selo do inmetro, remold é ecol?gico...bla bla bla bla

                          a? vc mostra q o selo do inmetro atesta q o pneu atende a um mínimo de requisitos de segurança que beiram a porquisse

                          tipo: expelir 0,3 litros de água, enquanto na outra ponta vc tem um aquatred expelindo 3,6 galões de água

                          aguentar uma pancada sem estourar a uma velocidade q não me lembro , mas q era rid?cula...

                          mostra o q a carca?a faz por vc...

                          mostra q não existe avaliação do estado da carca?a além da inspeção visual..

                          a? vem e dizem q remold na pior das hipoteses não vai durar tanto quanto um novo e q não tem coo não oferecer a mesma segurança;...

                          a? vc pega um teste de revista vêio pra kct e mostra um tosco p6000 com 7mkms rodados dando espanco num remold novinho q soltou vêrios tecos de borracha depois do teste na pista q não deve ter dado nem 100kms...

                          vc mostra q é uma heresia se declarar ecol?gico sendo q vive com liminarea na justi?a pra poder importar carca?as da europa, o q é proibido ..mas ocnseguem derrubar isso por alguns meses até cair a tal liminar..enquanto isso vão se virando com as craca?as nacionais...

                          e dizem q somos pau mandado das ban ban bans

                          a? vem falar q vc é playboy q só piloto precisa de pneu de marca....

                          a? vc olha o infeliz, tem rodinhas 17, somzinho ninja e um carro 0km....

                          e vc é o playboy....

                          deixa cada um usar o q querem.....só sei q no meu carro isso no máximo entra como estepe

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            na era corsa tive estourado, tive os q racharam as laterais

                            outro dia tava mechendo nas rodas, as q tao com michelin riscados estao durinhos os pneus, as 2 com remolds estao murchos

                            q coisa….e olha q pregados no aro, devem estar vazando tudo pelas rachaduras na lateral

                            como ando na cidade e de boa, tava de olho neles pra por no golf, limitado em 2k rpms sempre, so q como apareceu uma oportunidade q esta me deixando com agua na boca de um kitzinho xuxuzinho, as coisas estao mudando

                            1 Resposta Última resposta

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