Maffrace - nao comprem nada
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até rolaria um processo, mas nao tenho papel (nota fiscal) de nada. ai eu nao tenho como provar que foi ele que me vendeu.
já pensei em ligar pra lá e encher ele de lixo, mas acho melhor divulgar para todo mundo, atraves de internet e foruns o tipo de produto que o cara vende.
aprendi muito mais nos foruns do que em 4 anos pesquisando na web. entao, aqui é um otimo lugar para mostrar quem sao os bons e quem sao os ruins no mundo dos automoveis.
[]s[/quote]
esse preju?zo é fod****. mas eu vou te dar um conselho como advogado, vê ao juizado especial mais próximo de sua casa (? de gra?a, vc naum paga nada ( prejuizo abaixo de 40 sal?rios mínimos-9.600 mangos), relate o ocorrido que eles (o juizado) poe a termo (ou leve escrito se preferir), junte os or?amentos do que vc vai ter que gastar, junte as peças quebradas, arrole uma (ou mais) pessoas que testemunhem que vc comprou na loja do prego, e tb o(s) mecanico(s), e peça a indenização pelo preju?zo integral(guincho, carro parado etc.). se tu fizer isso (nem se preocupe c/ a nota fiscal, é até pior p/ele, pois está sonegando), garanto que é ampla a chance desse prego fazer um acordo c/ vc e pagar o preju?zo.
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quem exporta pecas para o states é a autolinea. nada contra a autolinea, o problema foi com a maffrace e suas pecas milagrosas a precos populares.
o cabecote eu sei que da para recuperar, mas o diabo é ter que morrer com 700 paus de um kit de pistao fojado, mais 400 de valvulas, mais mao de obra para trocar as sedes, recuperar cabecotes, mao de obra de montar e desmontar o motor…. lá no final vai dar mais de 2 mil reais mais uma vez.
[]s
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???? em preparação não tem milagre não. ou compra peça de qualidade reconhecida, testada e aprovada… ouuu, arrisca uma aventura.
não vou ser hipocrita de dizer que no meu carro nao tem nenhuma aventura hehe... mas é o mínimo possível (bielas powertech, que ao meu ver sao de qualidade duvidosa, junta de cabeçote maior, feita em aão inox, 3mm... acho q só isso. o resto é top)
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sem falar no tais pistões forjados que eles vendem não comprem
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esses q duraram 1 dia montados no carro do fernando né?
[]s
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ol?, fusca84.
comprar válvulas importadas está meio caro, como sempre.
as válvulas de aão inox bugpack também não são lá essas coisas, principalmente no parafuso de regulagem de folga nos balancins, sendo indicado o uso de patinhas de elefante.
um amigo meu com um fusca 2.0 teve que substituir todas as válvulas de inox de seus cabeçotes scat que trouxe dos eua, tirar o comando c-35 e colocar molas originais dos nossos motores, porque comia a ponta da haste de válvula e a cada 500 km ele tinha que mandar regular. como seu fusca é itamar, com câmbio longo, indiquei-lhe a compra de um comando original de kombi (em concession?ria) e molas dos motores de seis aletas (mais grossas, de 4,1 mm). agora ele não tem mais problemas, pois seu uso é mais tranquilo nas ruas, não é para ralar e sim durar muito. ele está plenamente satisfeito. até tirou uma das webers e colocou a outra central, só para ficar com um trator que mantém qualquer velocidade em que esteja.
para quem quer economizar, instale válvulas de opala nos cabeçotes a ar. são de 43,6 mm na admissão. para o escape, a original deve ser reduzida no di?metro, de 38 para 35,5 mm, para manter uma boa parede entre sedes. verão a dificuldade que é usinar a válvula de escape, que tem materiais diferentes na haste e na tulipa. esta válvula resiste bem ao calor de qualquer motor. o maior di?metro das hastes não é empecilho, na própria retífica pode ser feito o alargamento das guias de válvulas originais 8 mm para 8,7 mm das de opala. na haste, usa-se as travinhas de opala com seus pratinhos, encurtando-se a haste e usando a canaleta que sobra para as travinhas (onde vai o retentor).
abraço.