Upgrade na saveiro
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o bam bam bam da cocada preta da arrancada aqui (o que ta enrolando a montagem do carro do fraavio ate hj) prefere mil vezes tacar um 3e lá, pressao no rabo, cheio de truque no carro pra ganhar… do que quebrar a cabeça pra montar injetado direito...
o fl?vio ainda tá levando o carro no rodrigo?
o gol turbo a do galbinha foi feito lá no rodrigo, andava com uma weber. depois começou a levar benga do pessoal da bahia que veio de motor injetado.
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em engenharia pra cada solução vc tem um preão a ser pago…
primeiro não dá pra comparar um carburador de pista (digamos ma webber 40) com uma injeção de rua voltada pra emissão e consumo em primeirissimo lugar... um carburador de rua tipo um 2e ou 3e com uma injeção até dá... mas aí a gente cai na seguinte charada a ser resolvida:
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num carburador vc não tem tantas opções, praticamente mexe apenas em gicles, venturis, canetas, etc (não que seja facil, muito pelo contrário), numa injeção normal vc tme pelo menos uns 40 mapas pra mexer e em cada mapa vc tem que saber a rotação, carga, temperatura, etc pois tem maaps que somam resultados, mapas que multiplicam, mapas que substituem outros em condições especiais, etc.. ou seja é muito mais lugar pra mexer...e descobrir como mexer não é nada de facil.
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o motor não sabe de onde vem o combustivel, a partir do momento em que ele chega a c?mara de combustão se estiver na mesma condição de volatilidade e estequimetria não interessa se alguem mijou no coletor, se são 4 ou 5 bicos ou um carburador
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uma limitação dos injetados é o tamanho dos bicos, todo bico tem uma laténcia (um tempo pra abrir depois que recebeu o comando e um tempo pra fechar depois que este comando foi desativado), se vc usa um bico miuto grande precisa diminuir o tempo de injeção em rotações e cargas baixas pra não ficar muito rico, então se o tempo for inferior ao de laténcia ele nem abre, se abrir vem muito combustável e acaba com o torque em meia carga, aí tem gente que apela pra diminuir a pressão de combustável, só que isso traz outro inconveniente, diminui a vaporização mecânica do mesmo (feita pelos orificios dos bicos) o que diminui a chance das mol?culas de combustável estarem em contato com as de oxig?nio do ar e produzir potência.
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como a injeção é mais preocupada em consumo e emissões muitas das estratégias limitam o que pode ser injetado pois a injeção vai se corrigindo e tirando tempo de injeção pra manter a meta de consumo ou emissão
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outra preocupação da injeção é manter o motor confiável e funcionando, por isso existe uma curva de ponto por temperatura do ar e da água, se vc num tem um intercooler a temperatura do ar vai subir acima de 120?c, que é o ultimo ponto do mapa, a central entende que :
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tá muito quente então a chance de ter pré-ignição é maior então pra proteger o motor ela diminui o avanço
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se a temperatura do ar é 120 ?c existe uma boa chance do sensor estar com defeito então pra proteger o motor ela adota uma estratégia de go-home, limitando o ponto absurdamente
(a injeção não sabe que o dono meteu um kit turbo, não sabe que a taxa não é mais de 10,5:1, não sabe que o dono optou por menos confiabilidade e mais desempenho).
ou seja é por isso que injeções como a ft dão mais resultado, elas não muito mais simples e portanto male?veis, vc faz o que quiser porque sabe o que todos os mapas fazem, néso são tantos mapas assim como uma central original, não tem preocupação em poluição ou consumo, não tem prepcupação em manter o carro funcionando em caso de defeito de sensores, ou mesmo de preservar o motor (evitando por exemplo detonação ao diminuir o ponto em temperaturas elevadas).
a powertrain montou a uns 2 anos um gol g3 2.0 com avp 4 bicos e snme algo perto de 550 cv no motor, o carro é montado (ac, dh, som, etc) e portanto pesado.
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a powertrain montou a uns 2 anos um gol g3 2.0 com avp 4 bicos e snme algo perto de 550 cv no motor, o carro é montado (ac, dh, som, etc) e portanto pesado.
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eu lembro desse gol e lembro que deu o que falar na época e ainda é trucado até hoje.
pq pra alimentar esses 550cv no alcool, vc precisa de bicos de aproximadamente 120lb/h e juraram de po junto que não usaram bicos desse tamanho.
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eu lembro desse gol e lembro que deu o que falar na época e ainda é trucado até hoje.
pq pra alimentar esses 550cv no alcool, vc precisa de bicos de aproximadamente 120lb/h e juraram de po junto que não usaram bicos desse tamanho.
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segundo o ednilson, são bicos iwp arrombados
bem estranho isso né???
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segundo o ednilson, são bicos iwp arrombados
bem estranho isso né???
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estranho pra não dizer impossivel.
eu tinha 4 bicos de omega 3.0 que a maquina nao aguentava medir pq transbordava. só eles não alimentam nem 1bar direito, imagina os iwp.
ta que o iwp vc pode estuprar até a alma, mas mesmo assim.
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estranho pra não dizer impossivel.
eu tinha 4 bicos de omega 3.0 que a maquina nao aguentava medir pq transbordava. só eles não alimentam nem 1bar direito, imagina os iwp.
ta que o iwp vc pode estuprar até a alma, mas mesmo assim.
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tem que ver que se o bico nao atomizar o combustivel, vc vai lavar o motor e nao vai queimar. talvez por isso nao alimentava direito. tava jogando combustivel fora mandando um jato liquido ao invez de vapor pro motor. se o combustievel chegar liquido no motor, nao queima. é melhor colocar mais bicos do que arrombar. por isso eu preferi usar bicos mono do que multi arrombados. mas mesmo assim, a vaporizacao nao ta 100% mas ateh que alimenta legal.
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tem que ver que se o bico nao atomizar o combustivel, vc vai lavar o motor e nao vai queimar. talvez por isso nao alimentava direito. tava jogando combustivel fora mandando um jato liquido ao invez de vapor pro motor. se o combustievel chegar liquido no motor, nao queima. é melhor colocar mais bicos do que arrombar. por isso eu preferi usar bicos mono do que multi arrombados. mas mesmo assim, a vaporizacao nao ta 100% mas ateh que alimenta legal.
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mas ele não tava mandando jato não, o leque tava aceitável, o problema é que pra esse patamar não da conta mesmo.
tem que partir pra bicos maiores.
la na oficina ja teve carro com até 12 bicos retrabalhados pra fazer esse tipo de teste e não vai. mesmo os bicos ainda com leque bom, não alimentam.
tem que partir pros maiores e de baixa impedancia.
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mas ele não tava mandando jato não, o leque tava aceitável, o problema é que pra esse patamar não da conta mesmo.
tem que partir pra bicos maiores.
la na oficina ja teve carro com até 12 bicos retrabalhados pra fazer esse tipo de teste e não vai. mesmo os bicos ainda com leque bom, não alimentam.
tem que partir pros maiores e de baixa impedancia.
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mas esses 160 libras não mandam leque algum, é praticamente um jato de combustivel ao menos na maquina a 3 bar
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pooor favor gente, não é webber e sim weber, com 1 b apenas
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se for para escrever com 2 b , que escreva b?ber
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cleber t.
sei lá, eu boto fã nas mi… não que sejam as melhores do mundo, mais acho que dão conta até bem do recado.
acho que devia estar faltando acerto no seu carro. pq com 1.8 bar bem acertados na injeção não h? câmbio original que aguente.
meu carro é ap 1.8 mi... todo original, embreagem original destruida (patinando) e escape dobrado.. 1 bar deu 195 hp na roda (g-tech, pelo peso do carro)
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afirmo que pode ter o carro com a potencia que quizer com injeção original de fábrica…
basta lembrar que até a pressão positiva (ou mais que a original no meu caso) ela funciona, atua, interfere, mapeia, que seja...... além disso o que importa é ter ponto correto e quantidade correta de combustável... não importa se são duzentos bicos extras ou cinco webers jogando esse extra na cara da i.e. original...
quanto ao lance da i.e. endoidar com a nova temperatura pressurizada, basta o sensor estar antes da turbina, como é o caso do meu original e de muitos outros carros...
todo o resto, leque, queima correta, intercooler, posicao dos bicos, vazao e pressao de combustivel, tomada de ar fria, etc etc etc etc etc ... não são cuidados exclusivos de carros com i.e. original... e sim de qualquer tipo de alimentação seja um solex, uma weber ou a injeção que quizer...
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antes das pedradas, vamos esclarecer aki alguns pontos:
1- ninguem falou ai q a mi seria so ela, com 4 bicos e sem gerenciamento algum… porque ai sim eh uma porcaria nogenta digna de cine trash
2- sendo uma mi bem gerenciada, em ponto e alimenta?ao, com os devidos bicos extras, sera mais economica do q qquer inje?ao q vc possa montar. e vai render qtos cavalos vc keira, kem vai mandar ai eh a prepara?ao empregada e a pressao utilizada.
entao, podem mijar, jogar pedra, fazer o q quiserem, mas dizer q uma ft eh melhor q uma mi eh uma idioyice sem tamanho...
nao digam q eh melhor, digam q cada uma tem a sua aplica?ao, pq dai eu fico ate calado, mas melhor jamais
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cleber t.
sei lá, eu boto fã nas mi… não que sejam as melhores do mundo, mais acho que dão conta até bem do recado.
acho que devia estar faltando acerto no seu carro. pq com 1.8 bar bem acertados na injeção não h? câmbio original que aguente.
meu carro é ap 1.8 mi... todo original, embreagem original destruida (patinando) e escape dobrado.. 1 bar deu 195 hp na roda (g-tech, pelo peso do carro)
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ahhh eh entao soca 1,8kg no seu e ve o q acontece….carro vem meia boca...como falei quem acha isso tem kit padaria
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ao gustavo e decio
vcs por acaso tem um ap mi com 400hp nas rodas, 4 bicos na sua garagem?
claro que nao…ou + facil vcs, me dizer se tem algum ponteiro andando de avp mi???
se vcs nao conhecem o limite...nao venham falar q a avp mi é uma injecao perfeita...
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amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…
o q seria um ponteiro ?
e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.
eh como diria o sr. cezar:
coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.
isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//
vai la e toma grana dele facinho com uma ft....
ele so aposta acima de $ 1.000,00.