Fiasa 1.3 turbo .35/.48 eh boa???
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ae galera, opinem sobre o tamanho ideal para uma turbina num fiasa 1.3, quero por um comando maior tbm, to pensando em fazer o skema q o fiasa power falou em outro tópico de girar em 8000 rpm trocando o comando e talz…
e esse skema aki, o q acham??
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-470…900-c-frete-_jm
e que pressão vcs acham q eu devo usar?? quero um carro q ande na boa e quando eu piso forte ele responda forte… rs
abraços..
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se vc tem a intenção de girar 8000, essa turbina vai amarrar depois dos 5000 rpm, experiencia propria. coloquei outra agora, coma parte quente .40 e ainda amarra, mas depois dos 6000.
não que fique ruim, até dá pra colocar esse kit no seu carro, mas girar 8 mil fica dificil..
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eita… girar tudo isso, nao será um comando e kit turbo q far? isso, tem muitas coisa a mais pra fazer, tais como injeção e balanceamento das peças moveis.
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bom, o fiasa eh mto conhecido por girar alto, o meu gira em torno de 7200 original…. pra dar 800 rpm a + naum eh preciso muito naum...
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não sabia q girava tanto hehe. mas tem que ver outro lado tbm, girar pode girar, o lance é fazer girar com força e ganho até onde vc quer.
sobre a turbina, concordo com o povo ai de cima, uma maiorzinha cairia bem, e eu sempre confundo, ainda, o turbo com o compressor, mas é umd esses dai que vc poderia colocar maior, e o outro menor (alguém vai te explicar qual ?) com isso vc pode ter a pegada baixa e não restringir em alta.
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mantenha original p/ não ter maiores problemas . use um esquema que permita girar com força até os limites originais do motor .
o pesoal que tem experiencia em turbos pode te dar uma luz . e será suic?dio usar um motor desses com o humilde sistema de arrefecimento original .
abraços .
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mantenha original p/ não ter maiores problemas . use um esquema que permita girar com força até os limites originais do motor .
o pesoal que tem experiencia em turbos pode te dar uma luz . e será suic?dio usar um motor desses com o humilde sistema de arrefecimento original .
abraços .
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certo, o q vc me sugere???
pretendo instalar um 2e ou um 3e e radiador de óleo antes do kit, quando for montar o kit vou usar um intercooler tbm….
e freios?? to pensando em usar os discos e pinças do tempra....
abraços...
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intercooler e radiador de oleo sao primordiais. um trabalho no limitador de pressao de oleo tb pra deixar com mais pressao seria legal….
mas a turbina, pode pensar em uma turbina grande... a k16 é legal, empurra bem em alta e enche facinho, muito cedo. a questao de empurrar forte ateh os 8000, comando + trabalho no cabecote + polia regulavel + turbina, pode ter certeza que vai virar forte inclusive vc vai achar que deve deixar girar mais (sabe como eh, enquanto o rendimento nao comeca a cair vc nao troca de marcha)
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intercooler e radiador de oleo sao primordiais. um trabalho no limitador de pressao de oleo tb pra deixar com mais pressao seria legal….
mas a turbina, pode pensar em uma turbina grande... a k16 é legal, empurra bem em alta e enche facinho, muito cedo. a questao de empurrar forte ateh os 8000, comando + trabalho no cabecote + polia regulavel + turbina, pode ter certeza que vai virar forte inclusive vc vai achar que deve deixar girar mais (sabe como eh, enquanto o rendimento nao comeca a cair vc nao troca de marcha)
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hehehehe… legal.... preciso ir em busca de preços e condições de pagamento....
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lost, q medida q eh a k16??? phoda q ela eh carinha neh??
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pra botar uma k16 como fica? tem que fazer coletor pra essa turbina ou esses coletores pra fiasa que tem por aí resolvem??? ou ainda, tem que usar esses coletores que tem por aí com flange???
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nem eh tao cara assim, por 600 reais vc compra uma em estado de zero.
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lost, q medida q eh a k16??? phoda q ela eh carinha neh??
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kra, kkk nao usa as medidas da garret, master power ou biaggio… nunca achei alguem que soubesse me dizer, mas por ter tido uma .47, acredito que a quente da k16 seja 50 e pouco. os rotores provavelmente sao comparaveis aos de uma t3, pq sao razoavelmente maiores qeu duma t2... nao eh tao cara, se acha no preco dum t2 zera, no mercado negro ...
pra botar uma k16 como fica? tem que fazer coletor pra essa turbina ou esses coletores pra fiasa que tem por aí resolvem??? ou ainda, tem que usar esses coletores que tem por aí com flange???
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sim, ela tem po invertido, mas existem com flange normal, mas é muito raro…
nem eh tao cara assim, por 600 reais vc compra uma em estado de zero.
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eu paguei 1000 na minha, mas era nova mesmo, selo azul (nao eh recon), e eh com refluxo e rotor do compressor de titanio. se procurar deve achar por 600 uma usadinha com pouco uso, ou ateh uma recon (selo verde) da propria kkk (fica em campinas). se pegar selo verde, tranquilo, a fabrica segue os mesmos padroes e garante que a recon é igualzinha a nova. inclusive quando se compra pelos meios normais, elas tem a mesma garantia. claro que se comprar, eles nao vao dar garantia pq eh uma turbina pra diesel, se vc botar num motor otto perde a garantia na hora. tambem quem vende, normalmente troca os mancais 1/4 por mancais inteiros….
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kra, kkk nao usa as medidas da garret, master power ou biaggio… nunca achei alguem que soubesse me dizer, mas por ter tido uma .47, acredito que a quente da k16 seja 50 e pouco. os rotores provavelmente sao comparaveis aos de uma t3, pq sao razoavelmente maiores qeu duma t2... nao eh tao cara, se acha no preco dum t2 zera, no mercado negro ...
sim, ela tem po invertido, mas existem com flange normal, mas é muito raro...
eu paguei 1000 na minha, mas era nova mesmo, selo azul (nao eh recon), e eh com refluxo e rotor do compressor de titanio. se procurar deve achar por 600 uma usadinha com pouco uso, ou ateh uma recon (selo verde) da propria kkk (fica em campinas). se pegar selo verde, tranquilo, a fabrica segue os mesmos padroes e garante que a recon é igualzinha a nova. inclusive quando se compra pelos meios normais, elas tem a mesma garantia. claro que se comprar, eles nao vao dar garantia pq eh uma turbina pra diesel, se vc botar num motor otto perde a garantia na hora. tambem quem vende, normalmente troca os mancais 1/4 por mancais inteiros....
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entaum essa k16 eh skema mesmo???
ela gira bem em baixa e mantém em alta neh??? acho q vou montar ela mesmo e manter o giro original…
to pensando em andar com 0,8 bar e booster pra 1,6 bar... q vcs acham???
rola essa pressão na k16??
abraços....
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bom, é normal cada um puxar pro lado do que conhece. como eu ja tive t2 e agora to com a k16 no meu carro, e gostei muito dela, eu recomendo. nao sei se eh a melhor coisa do mundo pq nunca testei outras. meu motor é 1.3 16v de 80 cv original e conseguiu encher ela de boa desde baixa. acho que no seu vai encher tranquilo.
ela aguenta 1,6 sim… se nao me engano, recomendam 2 bar, mas é a mesma coisa que recomendarem 0,8 nas t2... todo mundo usa mais que isso....
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essa do selo não sabia, legal
poxa, mas tirar sua i.e. e colocar carbura, ai não. mantém a ie e use o giro normal dela, ou remapeia, ou na pior das hipoteses coloque uma ie estilo ft.
a turbina, vc pode ver na crestana, ai vc ja tem uma base de preço. sem contar q tem muitos usuários do pp q podem arrumar a turbina pra vc numa boa tbm
www.crestana.com.br é bom pq dá pra ter um preão como referencia.
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certo, o q vc me sugere???
pretendo instalar um 2e ou um 3e e radiador de óleo antes do kit, quando for montar o kit vou usar um intercooler tbm….
e freios?? to pensando em usar os discos e pinças do tempra....
abraços...
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radiador de óleo , indispensável . óleo , sel?nia performer . radiador de água do uno fiasão .
pode pensar em adaptar o conjunto de freios dos uno 1.6r/1.6 mpi . o original simples vai abrir o bico .
se o carro é i.e , mantenha a i.e trabalhando em cima dela .
abraços .
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quanto ao radiador, vc poder? manter o original mesmo.
no meu caso (fiat 147) tem radiador bem menor que do uno e não tive problemas com superaquecimento. mas o radiador de óleo é muito importante, pois quando eu não o tinha, a pressão de óleo caia muito depois de moer , chegava no praticamente no zero. depois do radiador, a pressão se mantem a pelo menos 1 kg/f.
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essa do selo não sabia, legal
poxa, mas tirar sua i.e. e colocar carbura, ai não. mantém a ie e use o giro normal dela, ou remapeia, ou na pior das hipoteses coloque uma ie estilo ft.
a turbina, vc pode ver na crestana, ai vc ja tem uma base de preço. sem contar q tem muitos usuários do pp q podem arrumar a turbina pra vc numa boa tbm
www.crestana.com.br é bom pq dá pra ter um preão como referencia.
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o meu eh 89, eh bura mesmo…. tava pensando em adaptar um 2e, mas me animaram quanto a colocar o bura do 1.5r trabalhadinho, pra não beber tanto em baixa e andar legal em alta... não manjo mto de bura, vou estudar mto ainda... no originas eh q naum da pra ficar....
radiador de óleo , indispensável . óleo , sel?nia performer . radiador de água do uno fiasão .
pode pensar em adaptar o conjunto de freios dos uno 1.6r/1.6 mpi . o original simples vai abrir o bico .
se o carro é i.e , mantenha a i.e trabalhando em cima dela .
abraços .
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o freio dos 1.6 eh diferente então?? eh ventilado?? pensava em algo do tempra ou tipo… por serem carros mais pesados e com freios mais fortes....
e naum eh i.e. naum, eh cs, rs... agora tah com o adesivinho uno mille na traseira, rs... mais eh 89 1.3 carburado....
soh uso sel?nia no meu, vou procurar por este performer...
quanto ao radiador, vc poder? manter o original mesmo.
no meu caso (fiat 147) tem radiador bem menor que do uno e não tive problemas com superaquecimento. mas o radiador de óleo é muito importante, pois quando eu não o tinha, a pressão de óleo caia muito depois de moer , chegava no praticamente no zero. depois do radiador, a pressão se mantem a pelo menos 1 kg/f.
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certo… tanto q meu carro naum vai ser tão mechido assim... o de óleo eu vou por com certeza....
vou trabalhar a suspenção com o pardal na drift esse final de semana.... ele tah na goias agora neh.... mais vou lah....
depois se pah posto umas fotos do meu uninho... (agora eh uno mille, hauhauhauhauha)
abraços....