Upgrade na saveiro
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ao gustavo e decio
vcs por acaso tem um ap mi com 400hp nas rodas, 4 bicos na sua garagem?
claro que nao…ou + facil vcs, me dizer se tem algum ponteiro andando de avp mi???
se vcs nao conhecem o limite...nao venham falar q a avp mi é uma injecao perfeita...
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amigo com 4 bicos fica uma bosta mesmo…
o q seria um ponteiro ?
e falar q uma mi eh perfeita, ai sim posso te afirmar q ela eh perfeita p/ o motor q foi projetada.
eh como diria o sr. cezar:
coloque qualquer motor original injetado num dinam?metro. confira se o motor está com a geometria de fábrica, ou seja, dentro das especificações nominais de fábrica. me?a a potência máxima somente depois de corretamente aquecido. instale o chip que quiser, a inje?ao programavel que quiser, claro, sem mexer em nada no motor, a não ser o que o chip permite: ponto e combustável. não tira um único hp a mais nisso se excluem os carros que sa?ram de fábrica com potência propositalmente limitada.
isso eh um desafio q tem na pagina dele e ele aposta em dinheiro com kem kiser..//
vai la e toma grana dele facinho com uma ft....
ele so aposta acima de $ 1.000,00.
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antes das pedradas, vamos esclarecer aki alguns pontos:
1- ninguem falou ai q a mi seria so ela, com 4 bicos e sem gerenciamento algum… porque ai sim eh uma porcaria nogenta digna de cine trash
2- sendo uma mi bem gerenciada, em ponto e alimenta?ao, com os devidos bicos extras, sera mais economica do q qquer inje?ao q vc possa montar. e vai render qtos cavalos vc keira, kem vai mandar ai eh a prepara?ao empregada e a pressao utilizada.
entao, podem mijar, jogar pedra, fazer o q quiserem, mas dizer q uma ft eh melhor q uma mi eh uma idioyice sem tamanho...
nao digam q eh melhor, digam q cada uma tem a sua aplica?ao, pq dai eu fico ate calado, mas melhor jamais
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ai meu filho vc ta se contradizendo,se a mi é tao boa poe ai no seu carro e anda na light(turbo- b ) ok quero ver vc andar bem.
ja falei q a mi so eh boa pro carro original e pra kit basico pressaozinha de menininha
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ai meu filho vc ta se contradizendo,se a mi é tao boa poe ai no seu carro e anda na light(turbo- ok quero ver vc andar bem.
ja falei q a mi so eh boa pro carro original e pra kit basico pressaozinha de menininha
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colega, sem muitas demoras, seu carro eh de rua ou de competi?ao?
se voce souber o q quer fazer e onde vai utilizar seu carro, ai tudo bem…
agora comparar os carros de rua com os carros de competi?ao, ai vejo q vc nao esta sendo leal...
faça o q quiser, o carro eh seu, vc nao precisa se explicar pra ninguem, agora se vc ker discutir pontos de vista, q discutamos o mesmo ponto de vista...
me diga sobre o q vc ker falar, carros de rua ou carros de competi?ao?
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bah ta explicado vcs sao os bando pnc amiguinho do lixo do cm
precisa falar +?
kkkkkkkkk
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e ja q o lance aki eh agredir…
pnc eh pqp blza
eh bem de quem nao tem argumentos partir pra agressao...
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o que seria um gerenciador decente?
mi sozinha ou com his pra bicos extras não suportam muitos cv, pq o ar entra muito aquecido e a injeção atrasa o ponto.
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desculpa outra vez…
decente que eu quis dizer seria um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente.
eu acho que bem menos que 1.8 bar em um 1.8 mi + gerenciador e acerto, câmbio original esfarela...
já viu ap 2.0 mi com 1 bar estourar 3 câmbiosó (sem buraco no asfalto nem nada anormal... quebrou engatado e tracionando)
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desculpa outra vez…
decente que eu quis dizer seria um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente.
eu acho que bem menos que 1.8 bar em um 1.8 mi + gerenciador e acerto, câmbio original esfarela...
já viu ap 2.0 mi com 1 bar estourar 3 câmbios? (sem buraco no asfalto nem nada anormal... quebrou engatado e tracionando)
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relaxa, não tem q pedir desculpas…
se decente é = um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente, o controle de ponto não estaria mais com a mi, certo?
ai num é mais a mi sozinha...
qto a quebrar cambio, quebrei a 3 com ap 1.8 e 1.2 kg de pressão tracionando na bandeirantes
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relaxa, não tem q pedir desculpas…
se decente é = um gerenciador que controle ponto e a quantidade de combustivel corretamente, o controle de ponto não estaria mais com a mi, certo?
ai num é mais a mi sozinha...
qto a quebrar cambio, quebrei a 3 com ap 1.8 e 1.2 kg de pressão tracionando na bandeirantes
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não, com certeza a mi sozinha não aguenta gerenciar turbo…. e nem precisa de 1.8 bar pra ficar ruim.
com 0.5 já fica um lixo... isso sim é kit padaria
a injeção nem foi feita pra trabalhar com pressão positiva.
se o cleber tava questionando sobre a mi sozinha... eu retiro o que eu disse
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o que seria um gerenciador decente?
mi sozinha ou com his pra bicos extras não suportam muitos cv, pq o ar entra muito aquecido e a injeção atrasa o ponto.
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se esse é o seu único problema e vc num se importa em arriscar a solução é muito simples…
corta o fio do sensor de temperatura do ar (que é incorporado ao map e fic ano coletor) e alonga ele pra pode usar um sensor no filtro de ar onde a temperatura é mais próxima da ambiente e não varia com a pressão.
no chip vc acertar a curva de ponto pro valor que deseja (porque vai variar menos da que é feita com o sensor na pressurização) e tá resolvido, o ponto num vai atrasar mais qdo vc tiver o ar a mais de 120?c...só que o risco de quebrar canaleta é maior... como tudo em preparação qto mais na ponta vc fica mais vc arrisca...
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a mi é injeção de motor original aspro, então não tem como querer que ela sozinha gerencie un motor turbo. o mesmo pra un 2e, alguem ai consegue montar un kit turbo sem mexer nele e mexer no distribuidor? pelo que sei não. então, pegar uma ie mi e colocar un gerenciador de ponto e bico extra, seria o mesmo que pegar un 2e e retrabalhar ele, colocando econostatos e tal e retrabalhar o distribuidor pra limitar o avanço.
sobre presão, pra quê 1.8bar pra tirar 300cv si dá pra tirar com menosó presão não faz andar, quem faz é a potencia, e ela não é só meter presão se não que acertar, o shimi mesmo não tem mais ou menos 300cv com 1.2kg? a diferença é que o dele deve estar bem acertado.
quanto ao ar aquecer, pra isso existe intercooler, pegar o ar no lugar certo, e o mais importante, usar a turbina certa pra essa presão, turbininha de kit padaria enchendo bastante presão, aquece mesmo o ar.
eu acho perfeitamente posivel tirar a mesma potencia ou até mais num mesmo motor com a mesma presão utilizando injeção original mi e un gerenciador que controle ponto e combustivel corretamente do que com fuel tech ou com carburador. o carburador vc não tem como usar mais ponto na aspirada e recuar ele apenas quando tem presão(utilizando apenas o distribuidor original do carburado retrabalhado) e a fuel tech, sem ks não dá pra abusar do ponto como a original abusa, sem contar que pra acertar todas as corre??e de forma perfeita, levaria coisa de 6 meses en cima de un dino.
fuel tech funciona, mais está longe de ser perfeita como uma ie mi original.
e tem uma coisa, ja vê muito kit padaria como foi falado, bem montado e bem acertado, andando na frente de motor turbo forjado, com un monte de frescura, isso por que tudo depende do acerto.
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olha só , acredito que essa diverg?ncia sobre a injeção mi seja apenas um erro de interpretação . ou seja , ela sozinha , realmente não presta pra turbo , porque ela foi programada para um motor aspirado .
agora , ela com um gerenciador como o meg , você usa a potência que o seu motor e cambio aguentarem , com ponto e combustável perfeito .
não existe esse papo que o carro não vai , isso só acontece quando ta tudo errado . agora , temperatura de ar , pressão de tubro e outros detalhes , não entram na conversa porque se tiver errado , foi cagada na preparação ,e continuariam sendo cagadas mesmo numa fueltech ou num carburador .
mesmo porque , quando falamos em potência , não podemos associar a pressão e um exemplo disso é o polo com motor 1.272 litros todo original com injeção digifant toda original que fizemos com 1kg de turbo na gasolina que fez 12,14 segundos nos 402m .alguém quer chutar a potência dele ?
o video ta ai pra quem quiser ver .
http://rapidshare.de/files/23493840/filmev…valter.wmv.html
sds
gustavo
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acho q o unico carbura que trabalha direito com turbo é a weber 40.
2e/3e/tldz pelo que percebo, qdo começa vir pressão na costa dele com a borboleta em meia carga, o sistema da valvula de maxima desativa, o sistema de lenta fica meio lókeo, passa a alimentar mais.
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em que pista viraram os 12.1?
tem o papel dos tempos ou video da puxada ai?
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perguntei ao dono (ex dono, ele vendeu, mas continua preparando o carro) e ele me respondeu isso, copio na ?ntegra o que foi postado no forum cm:
lololol
esse carro é meu( melhor dizendo era meu) vendi a pouco tempo.
made in portugal com eletronica cmracing
o stage 2 esta kuase completo com 1 turbo novo e mais umas coisas.
mantendo o motor com 1272 cm3 e sem corte de rpm.
nao tenho mais videos mas vou fazer. assim que os tiver vou colocalos aki.
os tempos em 400 mts foram tirados num envento de drag racing onde participei e ganhei as duas classes onde me inscrevi.
as classes foram : até 1400cm3 com turbo e de 1400 cm3 a 1600cm3 com turbo.
boa
se puder manda os tempos desse evento… se possivel o relatério de tempos scaneado
valeu,
vai ser complicado. existia os tempos online em www.dragracingshow.com mas infelizmente eles refizeram o site e retiraram os tempos da epoca de 2005.
que kualker modo este fim de semana o carro vai entrar noutra corrida de drag por isso vou fazer os possiveis para disponibilizar os tempos para voces.
de momento tenho 1 nissan 200sx s14 conhecido no japao como nissan silvia. tem motor 2.0 16v turbo e dentro em brave vou começar a trabalhar nele , mas tambem nao espero ficar com ele muito tempo pois pretendo comprar 1 nissan skyline gtr.
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pessoal:
está acontecendo algumas confusões….
i. o carro é para rua ou pista?
para rua a injeção mi me parece adequada, caso seja feito um bom trabalho em cima desta (atraso por pressao + extra)
ii. intercooler...
sem intercooler, andando com >1,5bar vai ficar bosta mesmo o atraso de ponto será bem grande, e o motor vai reclamar atrasando ponto se vcs querem tirar cada cavalo possível, pq não um bom intercooler (deve-se gastar uns 1.000,00 nisto certo??). tenho certeza q qualquer um q quer mais de 300cv já gastou pelo menos 10x isto facilmente
iii. i.e.
qdo tiver mais pessoas que saibam mexer em injeção, quase ninguem vai querer saber de buras... mas atualmente carburas ainda conseguem andar mais q injetados, e isto é fato. tanto que meu carro injetado (std) fica para tr?s de muitos carburados, pois eu nao posso socar pressao, senão ele quebra, enqto no carbura vc consegue contornar isto com ponto travado, etc...
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pessoal:
está acontecendo algumas confusões….
i. o carro é para rua ou pista?
para rua a injeção mi me parece adequada, caso seja feito um bom trabalho em cima desta (atraso por pressao + extra)
ii. intercooler...
sem intercooler, andando com >1,5bar vai ficar bosta mesmo o atraso de ponto será bem grande, e o motor vai reclamar atrasando ponto se vcs querem tirar cada cavalo possível, pq não um bom intercooler (deve-se gastar uns 1.000,00 nisto certo??). tenho certeza q qualquer um q quer mais de 300cv já gastou pelo menos 10x isto facilmente
iii. i.e.
qdo tiver mais pessoas que saibam mexer em injeção, quase ninguem vai querer saber de buras... mas atualmente carburas ainda conseguem andar mais q injetados, e isto é fato. tanto que meu carro injetado (std) fica para tr?s de muitos carburados, pois eu nao posso socar pressao, senão ele quebra, enqto no carbura vc consegue contornar isto com ponto travado, etc...
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concordo i
concordo ii
e concordo iii parcialmente ainda acho que é possível andar em po de igualdade com os carburados na pista… po dentro o motor não sabe o que tem.... se é um carbura ou um bico jogando... então é mais dificil ver a vantagem da i.e. nesse caso... se controlar ponto corretamente e a temp do ar admitido for a mesma e as restricoes de ar similares em ambos...
o que falta é conhecimento e costume dos mais experientes no assunto... pois em time que está ganhando não se mexe...
não existe maior defensor de i.e. original aqui no forum do que eu, e eu digo com sinceridade... se eu precisasse ganhar uma arrancada, sem direito a arriscar, pressionado por meu empregador o que eu faria ?? ap, 2.1 forjado com pecas de qualidade, balanceado, aliviado por quem entende do assunto, weber, dois bicos mono brancos com his, centas bombas e metanol... suspensao feijao com arroz de quem saiba fazer, etc etc etc... ou seja... seria o trivial do trivial... mas seria o que eu acho melhor é não... seria o que não iria me dar dor de cabeça... e so rodaria na pista...
desafio pra mim não é ganhar... é tentar melhorar, achar coisas melhores e/ou botar pra frente o projeto com mais qualidade e perfeição do que só jogar combustivel e pressao...
desafio é fazer diferente... se não fosse assim, já teria abandonado o tempra a muito tempo... ou no mínimo teria colocado um carburador nele... aff...
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ii. intercooler…
sem intercooler, andando com >1,5bar vai ficar bosta mesmo o atraso de ponto será bem grande, e o motor vai reclamar atrasando ponto se vcs querem tirar cada cavalo possível, pq não um bom intercooler (deve-se gastar uns 1.000,00 nisto certo??). tenho certeza q qualquer um q quer mais de 300cv já gastou pelo menos 10x isto facilmente
concordo plenamente… sei que o pessoal não curte muito o cara, mas é uma experiencia vêlida, o copyman qdo tava fazendo o celtinha tbm teve problemas identicos antes de usar intercooler e com cerca de 1,2bar porque a temperatura do ar subia muito, aí o ponto despencava pra coisa perto de 4 a 5?, ele me procurou pra fazer um chip que elevasse o ponto nestas condições, eu lhe disse que o problema deveria ser temperatura e que a central não estava errada tirando ponto, ela estava protegendo o motor.
como no carro dele o ponto final ?ra meio baixo, cerca de 18? (já havia feito um antes qdo ele usava cerca de 0,8bar pra amaciar o motor) ele pediu um novo chip com mais ponto de forma a que mesmo com a central em emerg?ncia ainda viriam uns 12~13? de ponto, eu disse que certamente quebraria e ele insistiu que o que ele queria ?ra fazer um teste.
dito e feito, ele me ligou um dia depois dizendo que o ponto tinha subido pra uns 12? e o carro melhorado mas ainda não estava bom... bem na quarta ele me liga dizendo que tinha trincado canaleta de um pistão (como eu havia advertido) qdo ele tentou dar um empobrecida pra ver se melhorava.
foi qdo eu lhe disse que só abaixando a temperatura é que ele teria ganho, pois pleo vito estava realmente quente e realmente precisando pouco ponto pra não quebrar... ele adquiriu um intercooler bom e voltou ao chip antigo (o primeiro que tinha feito) e obteve os resultados que ele postou depois.
ou seja o ponto estava baixo porque realmente precisava, mesmo com ponto mais alto não resolveu o problema (segundo ele melhorou, mas não miuto nos 2 dias que ficou com ponto alto), só resolveu qdo resfriou o ar
dito e feito
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iii. i.e.
qdo tiver mais pessoas que saibam mexer em injeção, quase ninguem vai querer saber de buras… mas atualmente carburas ainda conseguem andar mais q injetados, e isto é fato. tanto que meu carro injetado (std) fica para tr?s de muitos carburados, pois eu nao posso socar pressao, senão ele quebra, enqto no carbura vc consegue contornar isto com ponto travado, etc...
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onde que carburado anda + que injetado??
tem uma lista grande de injetados na ponta….