Gol 1.0 16v sumindo oleo
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faz 800km q troquei o oleo com o filtro, como sempre faco no gol da minha mae, mas hj fui dar uma olhada, e tava abaixo do nivel minimo, ou seja jah tinha keimando cerca de 1,2l de oleo, isso com 800km rodados, dae tava pensando oq poderia ser, o escape soh tem fuligem, mas notei q na tbi ela vive melada de oleo fino, troco todos os anos o respiro do oleo, assim como na troca de oleo vai o filtro junto a cada 5mil km, as velas estao marrons, indicando queima correta, a temp do carro esta correta tbein, impossibilitando q o oleo afine demais, uso mobil xhp 20w50 sm, antes usava o elaion 15w40, tbein mineral, e por ser um oleo mais fino achei q poderia ser o problema.
o carro tem 125mil km rodados, forma trocados os retentores das valvulas com 120mil km, o carro tem rendimento normal, nao apresenta problema de lenta nem de aceleracoes, soh q baixa oleo pra caramba. tbein nao apresenta vazamentos, a unica coisa q eu noto eh q se eu tiver pisando muito tipo acima de 5mil rpm e tiver um carro colado atras de mim de noite com as luzes ligadas eu vejo q o carro faz fumaca, mas nao sei de que tipo q eh, pois aki eh bem comum os carros fazerem fumaca branca e muita, mesmo com as esticadas assim o escape nao fica melado depois.
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pode ser que eu esteja falando bobagem, mas, nos motores ap (segundo o manual do meu santana 93/93), é normal a queima de 1l de oleo a cada 1000 km.
notou se tem algum vazamento no motor (junta do motor, tampa das valvulas, carter) ???
abracos.
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procure por vazamentos, caso nao tenha, possivel aneis gastos.
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o gol 1.0 16v de um colega quebrou um dia desses apresentando quase os mesmos sintomas. acho que foi decorrente de neglig?ncia do dono anterior, que não devia trocar o óleo no período correto e usar algum contra indicado. o respiro do óleo enchia a borboleta de borra constantemente. sempre sa?am vapores de óleo por ele com o carro ligado, coisa que não acontece com o motor saudável. não havia vazamento e a desconfian?a recaiu sobre os anéis mesmo. notei também perda de rendimento. sei que o nível descia rapidamente e o motor começou a bater.
só uma observação:
no caso do ea-111 exige-se óleo 15w40 ou 10w40.
o at aceita 20w50 numa boa e, via de regra, costuma consumir mais óleo em relação ao ea-111.
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hum, sempre achei q o at era o ea-111, a parte de baixo do gol eh igual a do golf 1.6 e do fox
bom o rendimento do carro nao notei nada de incomum, oq notei hj eh q tem uma agua preta no escape, nao eh melado eh agua mesmo, isso levei em consideracao q fosse do combustivel, e tbein notei q mesmo nao mostrando pocas de oleo na garagem, o protetor do carter esta melado, mas nao achei nenhum vazamento por enquanto, se alguem puder me dizer onde eh mais critico os vazamentos.
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depois q soltei o retorno do respiro de poleo baixo óleo feito um dábil mental….
fiasinhas qdo entope o filtro do respiro come óleo q é uma blza...pode estar aí sua dor de cabeça
tá baixando direto ou de vez em qdo vc percebe q apareceu óleo do nada ?...escondendo óleo?
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isso
semi-sint?tico