Novo projeto a ar
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ou seja :
h? toda uma técnica para reforão e retrabalho da carca?a nesses carros de pista de primeira linha . além das dimensões diferentes dessas carca?as , uma prova cabal dos refor?os já existentes é o peso bem maior . infelizmente nosso amigo não poder? contar com esse tipo de recur$o .
tem nego que monta até kit 103 . mas é nesse caminho .
abraão .
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bom , em primeiro lugar você tem toda a liberdade pra discutir comigo sobre qualquer coisa . os anos de experiencia no ramo se aplicam ao grande chico biela , não a mim . nem de longe .
sobre a viabilidade ou não do kit 94 no caso supra-citado creio que a grande diferença entre este e os carros feitos pelo pessoal da sportsystem está na aplicação . os carros da sportsystem são carros de pista , nesse caso o nosso amigo quer alto rendimento , mas o carro também será para uso formal . portanto existe uma preocupação extra com relação a durabilidade . já vê motores abertos p/ kit 94 e vê o quão são reduzidos alguns espaços na carca?a … sobretudo o espaço existente entre os dois alojamentos de cada cilindro nos cabeçotes . o problema apontado pelo chico na questão da rachadura próxima ao radiador de óleo certamente é reflexo desta remoção de material . no alojamento do cilindro 3 na carca?a , a distancia entre o furo e a parede do bloco em direção ao volante do motor se reduz bastante também . também existe aí uma questão pessoal minha . se for pra escolher entre andar na frente e andar permanentemente eu escolho sempre a segunda opção . não vou pra pista mesmo .
além disso existem procedimentos para reforão da carca?a , e esses certamente são conhecidos pelo pessoal da sportsystem . já ouvi falar até mesmo em refor?os para carca?as do tipo 1 (motores 1200) abertas para kits maiores consistem em placas de reforão montadas sobre pressão em pontos cr?ticos da carca?a ... vê alguns que pareciam mais uma jaula .
já vê um motor onde a fissura do suporte do radiador de óleo causou um buraco enorme bem acima do alojamento do cilindro 3 .
abraão .
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ou seja :
h? toda uma técnica para reforão e retrabalho da carca?a nesses carros de pista de primeira linha . além das dimensões diferentes dessas carca?as , uma prova cabal dos refor?os já existentes é o peso bem maior . infelizmente nosso amigo não poder? contar com esse tipo de recur$o .
tem nego que monta até kit 103 . mas é nesse caminho .
abraão .
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obrigado pela calma ao discutir o assunto. é que existem alguns coron?is da performance que, só porque sabem e tem experiencia, taxam como inferiores todas as menos entendidas. o que felizmente não ocorre com você, o prof. chico e outros.
entendi, e mais uma vez repito que minha comparação foi meio tosca .
só que pelo que entendi o carro será de pista (não um drag racing, mas…): _esqueci de falar uma coisa, o carro é será de uso di?rio….
será só para dar umas aceleradas.....
pra fazer uma propaganda da oficina....hehee
abraços._
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então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;
pistões de 90,5 mm de di?metro
virabrequim de 78,5 mm de curso
cilindrada total de 2.019 cc
no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim
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bom , de pista propriamente dito não vai ser . e creio que apenas pouco mais de 300 cm3 de volume ganhos não justifiquem tantos riscos . ainda mais em se tratando de um turbo pesado baseado em alta taxa de enchimento volum?trico .
o motor original , além de acessável e barato é um trator de resistente .
abraão .
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então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;
pistões de 90,5 mm de di?metro
virabrequim de 78,5 mm de curso
cilindrada total de 2.019 cc
no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim
[snapback]536373[/snapback]
segundo o chico esta é a melhor configuração de aumento/resistencia . porém resta saber se continua uma boa opção mesmo com turbo pesado em cima …
no caso do virabrequim já não posso opinar , porém já ouvi muita gente reclamando de baixa qualidade de alguns viras desse .
abraão .
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segundo o chico esta é a melhor configuração de aumento/resistencia . porém resta saber se continua uma boa opção mesmo com turbo pesado em cima …
no caso do virabrequim já não posso opinar , porém já ouvi muita gente reclamando de baixa qualidade de alguns viras desse .
abraão .
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valeu mais uma vez. acredito que essa seja uma ótima opção, e que como os pistões são forjados, as bielas sugeridas são as do 1.300 (mais resistentes), e o vira, acredito que não seja forjado, mais também seja resistente, a configuração aguenta a pancada de até uns 1,5 bar bem controlados (alimentação e ignição descentes). é claro não para andar descabelando, mas dá pra brincar legal
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valeu mais uma vez. acredito que essa seja uma ótima opção, e que como os pistões são forjados, as bielas sugeridas são as do 1.300 (mais resistentes), e o vira, acredito que não seja forjado, mais também seja resistente, a configuração aguenta a pancada de até uns 1,5 bar bem controlados (alimentação e ignição descentes). é claro não para andar descabelando, mas dá pra brincar legal
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????????????????????????????
bielas boas são as usadas em 1600 antigos . de 83 pra baixo .
abraão .
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então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;
pistões de 90,5 mm de di?metro
virabrequim de 78,5 mm de curso
cilindrada total de 2.019 cc
no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim
[snapback]536373[/snapback]
a configuração é sim interessante, mas para o comeão prefiro partir do motor original 1600 e com o tempo depois de tudo montado e andando ir comprando novas peças para montar um motor realmente bravo…....usando os pistões de 90,5mm e o vira original 1600 eu teria um motor com 1800cc certo? qual seria a taxa desse motor usando cabeçotes originaisó essa é uma configuração relativamente confiavel?
abraços.
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agora fico imaginando esse 2.0, turbo, com uma turbina .48 48 mm x.50 52 mm, válvulas 40x35, comando 278?x286? (duração maior no escape é o que h?), 12 mm de levante, 112? de lobe e otras cositas mês
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eu tambem fico pensando a mercadoria que ia dar um motor desses…. faz pouco mais de um ano que desmontei um mil e oito (vira original com pistoes 90,5mm), bielas antigas, blah, blah, blah, cabecote 40x35, comando tcs-20 (294 na admissao x 284 no escape) quase 12mm de lift e 112 de lobe... tudo isso com 1,3 bar de pressao...
fazia 0 a 100 nos 6s baixos (tinha que sair em primeira marcha, entao havia perda de tempo na troca da primeira para a segunda, o fusca virava mais de 100km/h em 2a. marcha).
cheguei a suspirar aqui, só de lembrar....
vou colocar minha opiniao aqui, para motor de rua, nao vale a pena usar pistoes acima de 90,5mm. eu considero ideal, o vira original + esses pistoes para um turbo bem generoso de pressao ou um 2.0 com vira 78,4mm e pistoes 90,5mm para um turbo mais light ou um aspirado mal educado.
cilindradas acima disso, apenas para dar um passeio final de semana ou para andar em pistas.
[]s