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Novo projeto a ar

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    AIRpower
    escreveu em última edição por
    #31

    bom , em primeiro lugar você tem toda a liberdade pra discutir comigo sobre qualquer coisa . os anos de experiencia no ramo se aplicam ao grande chico biela , não a mim . nem de longe .

    sobre a viabilidade ou não do kit 94 no caso supra-citado creio que a grande diferença entre este e os carros feitos pelo pessoal da sportsystem está na aplicação . os carros da sportsystem são carros de pista , nesse caso o nosso amigo quer alto rendimento , mas o carro também será para uso formal . portanto existe uma preocupação extra com relação a durabilidade . já vê motores abertos p/ kit 94 e vê o quão são reduzidos alguns espaços na carca?a … sobretudo o espaço existente entre os dois alojamentos de cada cilindro nos cabeçotes . o problema apontado pelo chico na questão da rachadura próxima ao radiador de óleo certamente é reflexo desta remoção de material . no alojamento do cilindro 3 na carca?a , a distancia entre o furo e a parede do bloco em direção ao volante do motor se reduz bastante também . também existe aí uma questão pessoal minha . se for pra escolher entre andar na frente e andar permanentemente eu escolho sempre a segunda opção . não vou pra pista mesmo .

    além disso existem procedimentos para reforão da carca?a , e esses certamente são conhecidos pelo pessoal da sportsystem . já ouvi falar até mesmo em refor?os para carca?as do tipo 1 (motores 1200) abertas para kits maiores consistem em placas de reforão montadas sobre pressão em pontos cr?ticos da carca?a ... vê alguns que pareciam mais uma jaula .

    já vê um motor onde a fissura do suporte do radiador de óleo causou um buraco enorme bem acima do alojamento do cilindro 3 .

    abraão .

    [snapback]536368[/snapback]

    ou seja :

    h? toda uma técnica para reforão e retrabalho da carca?a nesses carros de pista de primeira linha . além das dimensões diferentes dessas carca?as , uma prova cabal dos refor?os já existentes é o peso bem maior . infelizmente nosso amigo não poder? contar com esse tipo de recur$o .

    tem nego que monta até kit 103 . mas é nesse caminho .

    abraão .

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    obrigado pela calma ao discutir o assunto. é que existem alguns coron?is da performance que, só porque sabem e tem experiencia, taxam como inferiores todas as menos entendidas. o que felizmente não ocorre com você, o prof. chico e outros.

    entendi, e mais uma vez repito que minha comparação foi meio tosca :d.

    só que pelo que entendi o carro será de pista (não um drag racing, mas…): _esqueci de falar uma coisa, o carro é será de uso di?rio….

    será só para dar umas aceleradas.....

    pra fazer uma propaganda da oficina....hehee

    abraços._

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    • A Offline
      A Offline
      AIRpower
      escreveu em última edição por
      #32

      então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;

      pistões de 90,5 mm de di?metro

      virabrequim de 78,5 mm de curso

      cilindrada total de 2.019 cc

      no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim :d

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #33

        bom , de pista propriamente dito não vai ser :d . e creio que apenas pouco mais de 300 cm3 de volume ganhos não justifiquem tantos riscos . ainda mais em se tratando de um turbo pesado baseado em alta taxa de enchimento volum?trico .

        o motor original , além de acessável e barato é um trator de resistente .

        abraão .

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #34

          então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;

          pistões de 90,5 mm de di?metro

          virabrequim de 78,5 mm de curso

          cilindrada total de 2.019 cc

          no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim :d

          [snapback]536373[/snapback]

          segundo o chico esta é a melhor configuração de aumento/resistencia . porém resta saber se continua uma boa opção mesmo com turbo pesado em cima …

          no caso do virabrequim já não posso opinar , porém já ouvi muita gente reclamando de baixa qualidade de alguns viras desse .

          abraão .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AIRpower
            escreveu em última edição por
            #35

            segundo o chico esta é a melhor configuração de aumento/resistencia . porém resta saber se continua uma boa opção mesmo com turbo pesado em cima …

            no caso do virabrequim já não posso opinar , porém já ouvi muita gente reclamando de baixa qualidade de alguns viras desse .

            abraão .

            [snapback]536375[/snapback]

            valeu mais uma vez. acredito que essa seja uma ótima opção, e que como os pistões são forjados, as bielas sugeridas são as do 1.300 (mais resistentes), e o vira, acredito que não seja forjado, mais também seja resistente, a configuração aguenta a pancada de até uns 1,5 bar bem controlados (alimentação e ignição descentes). é claro não para andar descabelando, mas dá pra brincar legal :d

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            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #36

              valeu mais uma vez. acredito que essa seja uma ótima opção, e que como os pistões são forjados, as bielas sugeridas são as do 1.300 (mais resistentes), e o vira, acredito que não seja forjado, mais também seja resistente, a configuração aguenta a pancada de até uns 1,5 bar bem controlados (alimentação e ignição descentes). é claro não para andar descabelando, mas dá pra brincar legal  :d

              [snapback]536381[/snapback]

              ????????????????????????????

              bielas boas são as usadas em 1600 antigos . de 83 pra baixo .

              abraão .

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              • A Offline
                A Offline
                AIRpower
                escreveu em última edição por
                #37

                agora fico imaginando esse 2.0, turbo, com uma turbina .48 48 mm x.50 52 mm, válvulas 40x35, comando 278?x286? (duração maior no escape é o que h?), 12 mm de levante, 112? de lobe e otras cositas mês :d

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fuskero33
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  classificado de 1 1915cc

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    então aproveitando o assunto, queria perguntar se a seguinte configuração é interessante;

                    pistões de 90,5 mm de di?metro

                    virabrequim de 78,5 mm de curso

                    cilindrada total de 2.019 cc

                    no caso da configuração referida, qual marca de vira vocês sugerem, e qual o preão m?dio da mesma? porque os viras grandes vendidos por ai (de 82 mm para cima) não custão menos de r$ 2.000 , o que inviabiliza a compra no caso de meros mortais mendigos iguais a mim :d

                    [snapback]536373[/snapback]

                    a configuração é sim interessante, mas para o comeão prefiro partir do motor original 1600 e com o tempo depois de tudo montado e andando ir comprando novas peças para montar um motor realmente bravo…....usando os pistões de 90,5mm e o vira original 1600 eu teria um motor com 1800cc certo? qual seria a taxa desse motor usando cabeçotes originaisó essa é uma configuração relativamente confiavel?

                    abraços.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      agora fico imaginando esse 2.0, turbo, com uma turbina .48 48 mm x.50 52 mm, válvulas 40x35, comando 278?x286? (duração maior no escape é o que h?), 12 mm de levante, 112? de lobe e otras cositas mês   :d

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                      eu tambem fico pensando a mercadoria que ia dar um motor desses…. faz pouco mais de um ano que desmontei um mil e oito (vira original com pistoes 90,5mm), bielas antigas, blah, blah, blah, cabecote 40x35, comando tcs-20 (294 na admissao x 284 no escape) quase 12mm de lift e 112 de lobe... tudo isso com 1,3 bar de pressao...

                      fazia 0 a 100 nos 6s baixos (tinha que sair em primeira marcha, entao havia perda de tempo na troca da primeira para a segunda, o fusca virava mais de 100km/h em 2a. marcha). :) :(

                      cheguei a suspirar aqui, só de lembrar....

                      vou colocar minha opiniao aqui, para motor de rua, nao vale a pena usar pistoes acima de 90,5mm. eu considero ideal, o vira original + esses pistoes para um turbo bem generoso de pressao ou um 2.0 com vira 78,4mm e pistoes 90,5mm para um turbo mais light ou um aspirado mal educado.

                      cilindradas acima disso, apenas para dar um passeio final de semana ou para andar em pistas.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta

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