Partida a frio gm d20
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meu pai tem uma gm d20 - tipo não vende , não troca, não empresta -
em dia de frio intenso para ligar o motor é necessario soltar a mangueira que vem do filtro , colocar fogo em um pano embebido com alcool encostar no bocal e dar partida.
sem isso , não liga mesmo.
alguém tem uma sugestão prática… para minimizar essa mão de obra..
abraço.
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? a diesel né? hehe. olha, tem un spray q é usado en retifica cujo nome não lembro, mais é algo do tipo, arrancador de motor, algo assim, basta vc dar uma injetada no coletor de admição e bater partida.
poderia ser colocado uma partida a frio de motor comun, o problema q qualquer injetadinha a mais do que o permitido, pode disparar o motor, então acaba ficando perigoso.
tamben pode ser feito nos dias de frio, colocar un pouco de querosene no tanque, apenas pros dias frio, quando voltar ao normal abastece só diesel/.
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primeiro testa se querosene faz ela pegar fácil, caso sim, fica fácil.
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só que nunca se esque?a que tem q ser só uma triscada no bot?o, si injetar muito pode dar zica.
mais pode instalar un kit q é sussa, com querosene pega facil, só coloca o reservatorio en lugar seguro e longe de fontes de calor e parte eletrica. faz injetar no coletor de admição, assim como num motor a alcool. ai vc bate na partida e dá uma injetadinha que ela vai pegar, ai apos ela pegar, é posivel dela querer apagar en seguida ai tu dá outra injetadinha, mais é só uma batidinha no bot?o…
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sera que eh por isso que ainda existem bomba de querosene em alguns postos?
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naqueles onibus q tem a lataria antiga da viação cometa fiquei sabendo outro dia q eles usam 12% de querosene no tanque…não sei se vcs ja andaram...mais aquilo parece carro andando na estrada....
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hahahaah… esses onibus ficaram famosos né? pior q é mesmo, andavam como o diabo
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naqueles onibus q tem a lataria antiga da viação cometa fiquei sabendo outro dia q eles usam 12% de querosene no tanque…não sei se vcs ja andaram...mais aquilo parece carro andando na estrada....
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vish, krozenado ??? ehehehehehehe
deuzulivre…
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obrigado pelas idéias.… mais não tem como instalar algo depois do filtro de ar .. que aquece-se o ar... claro ..só sendo acionado em caso de necessidade ???
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mas aí vc tá querendo fazer a coisa do jeito mais dificil…...
agora se quiser mesmo, faz uma tomada de ar paralela depois do filtro e liga num secador de cabelos adaptado pra 12v......................
si é pra compric? néis ajádia
ps: tá brincando..............ponha um pouco de querosene no tanque e seja feliz.........pois ajuda na partida, limpa o motor e ainda dá um boost no desempenho.
abraço.
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mas aí vc tá querendo fazer a coisa do jeito mais dificil…...
agora se quiser mesmo, faz uma tomada de ar paralela depois do filtro e liga num secador de cabelos adaptado pra 12v......................
si é pra compric? néis ajádia
ps: tá brincando..............ponha um pouco de querosene no tanque e seja feliz.........pois ajuda na partida, limpa o motor e ainda dá um boost no desempenho.
abraço.
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heheheh… vou instalar uma resist?ncia eletrica depois do filtro...
cheguei a conclusão que o mais pratico é adicionar 20% de querosene no tanque...
obrigado a todos..
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nossa, q estranho…
meu pai tbm tem uma d20 com o mwm e pega q eh uma beleza...
em dia frio soh q leva 1 ou 2 segundos a mais pra pegar, mas pega...
vc tem o q20b nela??
eu tbm tive um q20b e pegava de boa no frio... e nunca usamos kerosene em nenhum dos motores....
só se ai faz mto mais frio q aki...
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eu tbm tive um q20b e pegava de boa no frio… e nunca usamos kerosene em nenhum dos motores....
só se ai faz mto mais frio q aki...
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aqui pode chegar a 0? a noite. (sem contar que a umidade é altissima).
não sei se é q20b .. o ano é 1987. (cabine dupla de fabrica).
abraço.
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motor q20b perkins ….....ruinzinho........
meu pai tem uma d-20 dessas também............1987 só que era turbo...........até eu roubar a turbina pra colocar na minha parati a uns anos atrás.............
turbinado e com diferencial longo fica bom esse motorzinho.......
abraço.
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motor q20b perkins ….....ruinzinho........
meu pai tem uma d-20 dessas também............1987 só que era turbo...........até eu roubar a turbina pra colocar na minha parati a uns anos atrás.............
turbinado e com diferencial longo fica bom esse motorzinho.......
abraço.
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meu pai tem o maior xodo dessa pickup … virou reliquia... falar em turbinar ele enfarta..
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meu pai tem o maior xodo dessa pickup … virou reliquia... falar em turbinar ele enfarta..
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a do meu pai já faz parte da familia também….........mas eu já falei que ela é minha......heheheee..........
um dia hei de herd?-la e vou reformar a d-vintona da cabeça aos pos..........mas se der vou tentar colocar um motor maior lá........talvez da silverado l6 diesel.................se couber, sei lá............
mas vai ser turbo e baixa......beeemmmm baixa.............
abraço.
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instala uma resist?ncia no duto de admissão. ai vc liga apenas pra fazer pegar.
esse esquema de por querosene é pedir pra dar merda.[snapback]538412[/snapback]
? nada….......pode usar tranquilo.......inclusive muito nego bom de diesel recomenda.
falando por experiencia própria: meu tio tinha uma mesma d-20 dessas com motor perkins turbinado pelo velho gilmar da caracol turbinas de goi?nia.
o motorzinho rodava com 1,0bar na apl-240 com carca?a quente 1.06 e andava muuuuuito. me lebro que na estrada (diferencial longo) dava trabalho pros golzinho, corcel, escort, uno e etc............isso em 1990 + - ...........hauhuhauahuah........
ah..........em goiania tinha posto com bomba de querosene e meu tio abastecia sempre com + - uns 30% de querosene misturado no tanque.
abraço.