Chevette aspro
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fala galera
bom, tenho um chevette 1.6s 91 e to querndo dar uma apimentada aspro nele
eu estava querndo chegar aos 100 hp ou mais dependendo ne… e tambem redimensionar todo conjunto de suspensao e freio para a nova potencia, para que o chevette seja o terror das curvas
bom, eu to querendo e fixar o que vou querer pro projeto. seria o seguinte
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tirar a maxima potencia de uma preparacao aspro leve. queria dar uma taxa, comando, escape,aliviar volante, mas sem mexer em muita coisa por enquanto. de comeco tava so pensando em tirar alguma coisa do cabecote pra dar uma apimentadinha nele, depois fazer o resto. o objetivo e tirar pelo menos 100 hp. a, mexer no ponto se possivel tambem.
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mexer na suspencao e deixar ela o bixo pra curva. uma suspensao mais baixa com amortecedor de opala na frente e de kadett atras, ou um conjunto da gass ou tag.
-freio? mais pra frente dar um up com freio do kadett ventilado.
bom, a principio e isso, quero saber a opiniao da galera ai. queria saber quanto vai custar de pecas.
gostaria de saber tambem quanto sai pra taxar o motor??( rebaixar cabecote??)
a, outro detalhe, axo que por enquanto vou utilizar gasolina.
bom, se eu lembrar de mais coisa boto aki
abraco
ps: foi malz a falta de acento, e que o teclado ta todo desconfigurado
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tirar 100 cvs de um chevette rodando com gasolina eh complicado…
o que eu faria:
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cabeçote do 1.4 (válvulas adm/esc maior, comando 282 no max, aumento/equalização de dutos, taxa 13:1 pra rodar com alcool)
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coletor esc 4x2x1 + escape reto 2 1/4
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carbura solex h-34 2º estágio mecânico com engrenagem
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alivio volante/virabrequim e balanceamento dinâmico
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e o bom e velho acerto. curva de ponto bem forte e acerto na mistura com sonda wide
certamente passa os 100cvs...
quanto a suspensão.. chevette não tem q contornar curva...mas sim deslizar na curva... hehheheheehehheh
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eu tambe me amarro em um swap galera, mas tem dois problemas.
um eh o preco, o outro a legalizacao.
eu to querendo eh tirar do motor do chevy mesmo me indicaram um carburador 3e de opala, comando 280, 4x1 mais escape feito, pistoes a alcool, ponto
sera que com isso passa dos 100?
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os chevettes mais apimentados q vi usando motor dele mesmo, estavam com cabeçote de monza.
1.6 trabalhadinho direito passa de 100cvs, e nem precisa de 3e de opala. um 2e estaria de bom tamanho caso não se use comando mto alto.
prefiro (em todos os sentidos) uma weber 40 do q um 3e de opala.
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o mais chato pra adaptar cabeçote de monza, seria por conta do escapamento, mas como vc quer fazer um 4x1, não vai ter maiores problemas… já vi essa adaptação, e não teve dor de cabeça nenhuma.
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então a unica coisa q deu trabalho foi o escap mesmo. pq não teve como fazer na oficina, o resto foi tudo feito la.
lubrificação eh feito por fora sim, mas eh sussa, 2 niples, e um aeroquip somente.
o resto pelo que me lembro, casa tudo.
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não, chevette tem a cebolinha de oleo no bloco, ai coloca um t ali e puxa de la…
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up no freio só se você estiver disposto a gastar mesmo cara.. rodei 1 ano com 1kg e os freios nunca me deixaram na mão..
chevette freia bem no pé e na caixa..
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o mais legal de chevette fuçado é quando o chevette aterroriza e todo mundo vem olhar o motor…
nisso tem as seguintes reações:
motor ap: ahhh eh ap por isso tah andando mto
cabeçote de monza: ahhhh cabeçote de monza e tals... bem feito o projeto...
bloco original cabeçote 1.4: o quêêê???? motor de chevette??? como isso não existe
hjeheheheheh isso eh vero jah presencie uma cena destas
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haeuihiauehiuae.. essas palavras sao as melhores acontece tambem com chevette turbo no motor de chevette
primeiro racha que fui ( quando fazia essas coisas de prezepeiro ) e lambi 1 marea 2.0 ou 2.4, um gol t e um voyage com 1.2kg vieram olhar o motor e disseram 1 monte, aeuhueahuiheauiheauihuieahea, sei bem como é isso..
motor de chevette e muito bom cara, fluxo cruzado, bielas fortes, motor pequeno que gira razoavelmente gostoso.. eu curto muito e não é só pq tenho 1 não..