Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Virabrequim vw 96mm de curso…???

Virabrequim vw 96mm de curso…???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 18 Posters 14.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #37

    mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

    inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #38

      mesmo com cambio ultralongo e turbinona nao vai virar tanto quanto um que consiga girar mais.

      inclusive ontem fiquei discutindo isso com o cliff (turbo-br) no almo?o.

      [snapback]537824[/snapback]

      mas e ai, frrr?fa…........vc acha que um motor bloco-longo com vira de curso 96mm giraria tão menos que um com curso de 92,8 ??????? :p

      vc acha que com rpm e pressão teriamos resultado (tempos) melhores do que com uma maior cilindrada com pressão igual e um pouco menos de giro ???

      como vc acha que seria a eficiencia desses motores. disserte sobre o assunto.................... :copa: :p

      sei lá, mas as vezes me co?a pra fazer um motor desses...........uma hora que sobrar um $$$ vê arriscar. :^^:

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fluff
        escreveu em última edição por
        #39

        com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

        mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

        pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

        e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

        2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          marcioap
          escreveu em última edição por
          #40

          alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

          o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #41

            com essa configuração, vc traria a força do motor muito pra baixo.

            mesmo alongando o cambio, a faixa util dessa força nao vai se alterar e mesmo girando seus 8k, como um bloco curto, (seria a r/l aproximada pra essa configuração que vc quer montar), imaginamos que vai girar apotico .

            pelo menos é como vimos a idéia durante a conversa.

            **e tenho meu proprio exemplo do aspro pra te falar.

            2156, quadrad?o, posso socar giro nele mas, com o acerto e configuração que ta hoje, não vai render nesses giros altos.**[snapback]537903[/snapback]

            qual seria a solução?

            adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

            :ppteam:

            alguem saberia me dizer se esse vira en questão ai não é o mesmo que vem no motor ap 1.9 diesel aqui pro paraguay? por que si for, acho que dá pra conseguir barato aqui, só achei estranho esse papo de forjado ai.

            o ap 1.6 diesel que vinha nos caixa e bola é o mesmo vira do 1.8 comun. ja nos glll saiu o 1.9 e acho que esse ai deve ser esse de 95.5mm só que não forjado.

            [snapback]537913[/snapback]

            acho que é esse de 1.9 diesel mesmo, m?rcio.

            dá uma pesquisada quanto custa aí :humpft:

            abraço.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fluff
              escreveu em última edição por
              #42

              qual seria a solução?

              adequar cabeçote e comando ao resto do set-up ???

              [snapback]538039[/snapback]

              fazer um setup pra trabalhar na faixa útil, não tentar alonga-la.

              fazer motor quadrado pra girar é besteira.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vences
                escreveu em última edição por
                #43

                estou esperando a confirmação do pisca quanto a existirem santanas na argentina com virabrequim de 96mm.

                96 e não 95,5

                eu duvidei e duvido dessa informação. mas… não ponho a mão no fogo. vamos ver o retorno que o enfierrados passa.

                e sim marcioap, esses 1.9 diesel possuem sim 95,5 mm de vira. quanto a ser forjado ou não, veja meu post na primeira pogina.

                thiagoiano, só tentaria usar um vira desse num carro de arrancada se estivesse nadando em dinheiro. é muito caro. e na minha opinião é mandatério usar o bloco alto.

                para quem conta moedas para melhorar o carro :ppteam:, sem dúvida usaria essa grana toda em outras coisas. o incremento de cilindrada que esse vira dá é desprezável pelo que custa.

                já vi aqui na região vira 92,8 forjado (o famoso 053j germany) standart (mas precisando ir para 0,25) por m?dicos r$ 250 ... mas o preão m?dio acredito que seja uns r$ 400.

                eu sonho com 95,5 no meu dream gol :humpft: pois o carro seria de rua.

                algumas contas:

                95,5 com 159 = 0.300314

                92,5 com 159 = 0.291824

                95,5 com 144 = 0.331597

                92,8 com 144 = 0.322222

                vmp @ 8000 rpm com 95,5 = 25,467 m/s

                vmp @ 8000 rpm com 92,8 = 24,747 m/s

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pisca
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  respostas dos hermanos:

                  todos los 2.0 aca y en todo el mundo tienen el cigue?al de 92.8mm.

                  el que tiene 95.5 es el de los 1.9 diesel.

                  obs: ciguenal = virabrequim

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    Pisca
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      só lembrando q existem viras de 96mm de pista lá na argentina…só q eles encostam nos parafusos de biela…[snapback]538354[/snapback]

                      como assim ??? :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        pelo q sei os de 96mm de curso sao do santana argentino..mas não posso provar

                        :ppteam:

                        [snapback]534903[/snapback]

                        desencana disso pq é lenda.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários