Ap 1.8s gasolina
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o meu no doc não consta, e não tenho manuel
mas tb ouvi falar q tem 99 no gas e 105 na pinga…
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ap 1.8s seria os do gts, correto? amigo nosso aki compro um 94 a gasosa, ta marcanu 99cv no doc msm..
mas ja tinha lido sobre isso uma vez a mto tempo atras, e eles realmente falavam que a vw colocou essas cv por causa dos impostos, mas que esse motor deve ter um pouco mais eu acho que tenha sim.
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uma diferença tão pequena pra uma taxa tão maior alem dos lances do resfriamento de mistura do alcool?
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bem, não se esque?a de que:
1- com carburador e avanço por meios mecânicos a variação de potência ?ra grande, a vw dizia que até 5% ?ra o esperado (ou seja podia variar dos declarados 99 pra 104 …ou 94 cv ) na pratica em média tinha uns 102 cv, mas nada impede de ter alguns com 107 cv ainda dentro do que a vw dizia poder variar...
2- o acerto do carro sempre leva em conta consumo (nessa época emissões nem se falava) por isso 97cv pro gasosa e 99 cv pro alcool (declarados, mas na pratica algo perto dos tais 102cv) ou seja com gicles mais generosos e um avancinho no distribuidor se conseguia facil uns 6 a 8cv (a mesma técnica que se usa em remapeamento hoje em dia, se usa mais ponto e vai tentando contornar detonação com mistura mais rica).
? algo que muita gente não entende, digamos que pra ter 100cv precise de relação ar combustivel 14,7:1 (região estequiom?trica ou seja melhor relação consumo/torque), com 14,0:1 vc tira digamos 105cv .. se vc enriquece pra 12,5:1 vem digamos uns 108cv ...se vc continuar enriquecendo tira digamos 112cv mas a custo de uma relação ar-combustivel de uns 11:1 ou seja vc enriquece muito pra ganhar pouco
vc enriqueceu 34% pra ir de 100 pra 112 cv
se enriquecesse apenas 15% teria 108 cv
se enriquecesse apenas 5% teria 105 cv
o que a maioria das fabricas faz é enriquecer apenas 5% a 10% sobre o estequiom?trico, o que a gente faz no remapeamento é colocar ainda mais ponto e por isso precisa de ainda mais combustável e tirar digamos 115cv... só que o consumo aumenta junto, porque precisaria de digamos enriquecer 50% sobre o estequiom?trico...
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t?, na gasolina eu não arriscaria partir pra uma tática dessas em função da carbonização lazarenta q vou ter, mas no alcool ate viraria.
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sim, certamente aumenta a carbonização tbm, não chega a ser algo muito critico numa injeção porque só acontece em uma condição que normalmente não ocorre mais do que 5% do tempo (plena carga + wot), mas num carburado certamente aconteceria porque vc só tem acesso a um ponto (gicle) pra atender a todas as necessidades.
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no meu 1.8mi dizem q tem 99cv, mas nos doc dele consta 105cv
confiar em doc é fria.
no 1.8s eu chuto os seus 96cv
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manha ele vai virar quase um mi…
binoculos pra alimentar ele...
já q ninguem qr ela msm…
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conferir nos doc?s realmente é fria
já tive uma parati gls 1.8s 1993 gasolina e nos doc?s tinha os incr?veis 114cv, achei que só o meu doc veio errado, mas um conhecido meu tinha um gol gts 1.8s 1994 e nos doc?s vinham os mesmo 114cv
agora da onde o detran tirou isso eu não sei, meu carro foi comprado em sampa e o gol gts era aqui do rio, então esse erro ou não é de nível nacional
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qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…
tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?
ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes... tinha 1,7mm tb.
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qm dera o 1.8s gasolina tivesse com essa potencia mesmo…
tenho ouvido uns papo que os cabeçotes novos, de 2005 pra c? ( modelos q nem a facezinha aplainada para furar e passar agua aquecida pro coletor do carburado tem ) andam saindo com dutos maiores, procede a info?
ah, alguem já mediu qto de altura tem a junta de papel original torqueada? sei q tem 1,7mm sem torquear, medi sabado uma junta fora do motor de aío, mas que já foi apertada algumas vezes… tinha 1,7mm tb.
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olha, detalhadamente eu nao sei, mas esses cabeçotes novos dos g3 e g4, pelo menos o meu preparador, gosta de trabalhar mais com eles ele me explicou algo sobre o material q dá pra cavar mais e extrair mais material sem fragilizar o cabeçote, em resumo é mais facil trabalhar neles, agora os detalhes disso, não sei viu. tanto é q ele quer q eu guarde o meu cabeçote ap2.0 mecanico valvulas 40 std e pegue um de 2005 pra c?, claro transformando ele em mecanico.
ainda arranco os detalhes do por quê disso, ele me falou um dia mas eu esqueão é tanto nome q se eu resolver chutar, as chances de confundir serão grandes.
mas realmente viu, e olha q os cabeçotes q ele montou desse nipe, ficaram canhão viu