Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo audi a3.. ja está com injeção direta

Novo audi a3.. ja está com injeção direta

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 10 Posters 1.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #7

    entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :joia:

    imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #8

      entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :joia:

      imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

      [snapback]539375[/snapback]

      essa é a diferença entre a teoria e a prática. com certeza algum maluco já havia pensado nisso h? pelo menos 100 anos atrás. mas e pra fazer….

      abraços.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        rallye
        escreveu em última edição por
        #9

        entao, e isso acontece com o ar ja comprimido certo? por isso precisa duma bomba de 110 bar :d

        imagine a tecnologia do bico pra trabalhar com isso de pressao hein… se bem que a pressao diferencial entre a camara e o combustive é bem mais baixa... mas mesmo assim... e como o bico nao fica todo torrado, carbonizado, com a ponta dentro da camara hein? coisa de doido...

        [snapback]539375[/snapback]

        e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha :joia:

        agora pense em bicos maiores pra esse carro?? :p :p

        uaeheuaheuahauhehae

        eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

        os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

        ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

        milhão de duvidas heehheh

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          rallye
          escreveu em última edição por
          #10

          e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha  :joia:

          agora pense em bicos maiores pra esse carro??  :p  :p

          uaeheuaheuahauhehae

          eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

          os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

          ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

          milhão de duvidas heehheh

          [snapback]539379[/snapback]

          achei uma coisa aki… deve funcionar como nos motores a diesel

          que fica em um cano que é comprimido por um compressor

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            stefano
            escreveu em última edição por
            #11

            se não me engano aqueles mercedes-benz 350sl já tinham injeção direta… lá pelos idos de 50~52 né ?

            loucura

            ah, os passats novos também possuem esse 2.0 fsi e recentemente o novóssimo 2.0 fsi turbo que equipa os golf v gti tb.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio
              escreveu em última edição por
              #12

              só não sei com que pressão funciona a linha de combustável, pois dentro do motor a pressão varia absurdamente de acordo com o momento da injeção. como vão fazer para manter uma pressão constante na linha descontando a pressão que o bico vai encontrar dentro do motor?

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                kmon
                escreveu em última edição por
                #13

                e eu achando que existia maluco usando 8bar na linha  :joia:

                agora pense em bicos maiores pra esse carro??  :p  :p

                uaeheuaheuahauhehae

                eu nao sei como seria essa compressão do combustivel pra atingir

                os 110bar.. mas nao deve ser bomba, deve ser algo mecanico

                ali perto ou dentro do cabeçote, mas pense num kra com um

                milhão de duvidas heehheh

                [snapback]539379[/snapback]

                os injetores desse motor certamente nao sao nem parecidos com os que estamos acostumados a ver, deve ser algo parecido com os de motor a diesel, e a bomba também.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu acho que a bomba é eletrica mesmo… imagine uma bomba mecanica como os diesel.. iria esquentar d+ a gasolina...

                  se fosse simples, ja estaria em todos os carros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    coisa_triste
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    http://quatrorodas.abril.com.br/carros/imp…do_142808.shtml

                    nessa materia aqui, essa borboleta controla a quantidade de ar

                    que pode ser admitida como nos coletores variaveis que encurtam

                    ou alongam os dutos, mas nesse caso apenas restringe… :joia:

                    nao sei qual a vantagem no aspirado e turbo, mas aparentemente

                    ambos tem essa borboleta, por isso gostaria muito de ver um

                    motor desse aberto.

                    [snapback]539363[/snapback]

                    em baixa carga precisa de uma velocidade maior dos gazes do que quantidade…

                    restringindo o fluxo vc aumenta a velocidade do ar que vai pros cilindros..

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lucas Schneider
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      naum me lembro onde vi, mas tava dizendo que no passat que tava vindo pra c?, esse sistema praticamente naum ajudava nada pq o combustivel que temos aqui é uma bosta…...

                      snme engano acho que era por causa da presença de enchofre, sei lá...

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        conheco um cara que fez doutorado em injeção direta…...porém a tese de doutorado era fazer a injeção no pmi, onde a pressão é baixa e não necessita de uma bomba de 110bar.

                        tentou vender para a vw, que disse que a vw brasil estava focada no desenvolvimento do gol 1000 16v turbo (naquela época) e este não era um projeto para o momento .....

                        lembro que teve teste em dinamometro de bancada e tudo........preciso ver se pego a tese com o cara......foi realizada na ufscar.

                        abraço.

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários